Páginas

Metamorfose ambulante


Montamos a casinha junto com os preparativos do casório. Isso quer dizer: sérias restrições orçamentárias. Antes disso ficamos um ano em obra, já que compramos o apartamento detonado e fizemos uma grande reforma: leia-se mais um fator para sérias restrições orçamentárias. Com isso na hora de mobiliar a casinha tivemos que fazer algumas escolhas e ficar meio que no provisório.

O nosso quarto no início tinha só a cama e o armário, depois de alguns meses compramos ainda com o crédito dos presentes de casório duas mesinhas que fazem as vezes de cabeceiras e só. Acontece que agora eu quero uma cabeceira, quero um lugarzinho pra eu me maquiar, quero um espelho de corpo inteiro, uma cortina linda e mais umas firula. Na sala eu ainda implico com a parede pelada atrás da tv, mas acho caro, muito caro gastar quase duzentas realidades em uma prateleira. Então vou esperando uma promoção ou encontrar algo que atenda as minhas necessidades. Na cozinha, preciso de um armário pra cima da pia e de mais um monte de coisas e o Mendel cismou que quer uma lava louças. Faz minha cozinha crescer?

Então depois de muito pensar, andar por blogs de decoração do estilo faça você mesmo. Estou cheia de projetinhos. No domingo fomos à Leroy Merlin (algum dia vou parar de pagar essa loja?) e compramos algumas coisas para colocar em prática. O projeto cabeceira foi por água abaixo porque ela não cortava as ripas de madeira que queria comprar :(

Conseguimos garimpar coisinhas legais pra fazer o meu cantinho de beleza, cantinho mesmo, o quarto não permite nada maior, uma estante pra ajudar a organizar minhas coisas de bolos. Agora tenho que arrumar tempo pra ir na praça 2 (paraíso de coisas baratas para decoração aqui no Rio) comprar espelhos e portas retratos pra colocar em prática um outro projetinho pra uma paredinha da sala.

A única coisa ruim disso tudo é esperar o meu pai pra furar a parede e colocar tudo no lugar. Eu tenho pavor de furadeira e o Mendel é muito nerd, nasceu pra trabalhos intelectuais mesmo ;) Aqui em casa a única ferramenta que temos é um martelo que o pedreiro esqueceu. Papi vinha hoje pela manhã, mas esqueceu a furadeira na casa da minha mãe. Vamos ver se consigo comprar tudo que falta e exploro ele de uma só vez.

Isso também acontece com as recém casadas? Eu ainda sou recém casada?

Beijocas

11 comentários on "Metamorfose ambulante"

Helen on 8 de setembro de 2011 às 11:36 disse...

Começando pela última pergunta: apesar de tecnicamente o título de "recém-casado" só valer por um ano (li isso em algum lugar), acho que desde que você se sinta recém-casada, vc pode se considerar uma sim! :)
Acho que essa preocupação em arrumar a casa é comum entre recém casados...faz parte do processo. Mas com tempo e jeitinho, tudo se resolve (quer dizer, cozinha crescer é um pouco mais complicado, mas mesinha de cabeceira e parede atrás da TV dá para dar um jeitinho "DIY") Você conhece o blog http://apartamentoalugado.blogspot.com/ Lá tem muitas dicas. Gosto bastante também do http://casadecolorir.blogspot.com/
Boa sorte com seus projetos e que sua casinha fique cada vez mais linda!
Beijinhos!

Ju on 8 de setembro de 2011 às 13:38 disse...

Ai que máximo Danee, sou super a favor do cantinho da beleza! Eu mostrei o meu há um tempo atrás, lembra? Mas ainda nao estou satisfeita com a iluminação local, logo quando tenho que me maquiar mesmo corro para o banheiro que tem luz boa! Eu quero terminar de arrumar a minha estante, mas falta $$ para comprar coisas fofoléticas!
Tenho certeza de qae ficará tudo lindo, vaimostrando para gente o resultado!
bjus

Jackie e Rômulo on 8 de setembro de 2011 às 19:15 disse...

Eu super me identifico! A gente tem os móveis todos - ou tinha, até o romulo me arrumar mais 3 metros de livros, aff - porque compramos antes do casório e não compramos a casa em si, mas faltam mts detalhes ainda. eu to na saga das coritnas: vc acredita que me cobraram 800 reais em uma???/nem morta! Enfim, to cheia de projetinhos aqui, o cavalete, os caixotes, ainda a parede de quadrinhos e agora to atrás de cortinas em conta. Tb acho as estantes mt caras, mas têm que ser das boas pq senão imgina td caindo?como tb quero mais umas, se eu vir em promo por aí te aviso. bjs!

Borbulhas Literárias on 9 de setembro de 2011 às 13:01 disse...

Isso o quê? Mudar tudo???? Eu moro com meu marido há 8 anos e continuo com mil projetos, minha casa não está pronta (mudei pra essa há um e meio, quase dois, e a outra nunca ficou pronta).

Beijosss

Waleska on 9 de setembro de 2011 às 23:33 disse...

Eu não sou mais recém casada, mas...
Como moramos de aluguel desde que casamos ainda não tive o gostinho de tentar coisas mais ousadas, tipo parede colorida, listrada, papel de parede e etc... :(

Aqui, Rafael demooooraaaa mas prega, pior que ele faz altos calculos pra colocar um quadro na parede, hauaha (sim, ele calcula a diagonal do retangulo pra saber onde fica o ponto gravitacional e ainda assim, as vezes, coloca torto). Hauahau

Silvia on 10 de setembro de 2011 às 10:40 disse...

Eu me considero recem casada! :)

Olha ja moramos juntos faz 2 anos e o apatarmento esta mobiliado há menos tempo mas mesmo assim faltam algumas coisinhas que quero. Minha sugestão é que você deve atacar uma frente de cada vez. É mais fácil. Ou fazer uma lista do que quer/precisa para "acabar" cada cômodo e da verba que tem e ir seguindo a lista. Outra sugestão é nao compre nada apenas para quebrar o galho pq vc nao vai ficar satisfeita e vai querer trocar de novo em breve, então os seus gastos serão maiores. Tenha certeza de que aquilo que vc comprou vai te servir bem pelo tempo necessário.

Beijos enormes!

Silvia on 10 de setembro de 2011 às 10:44 disse...

Ah! Ontem mesmo eu fui comprar alguns detalhes para minha sala e estou seqüestrando o marido para comprar mais coisas hoje : quero tecidos para almofadas e forrar as cadeiras da sala. Isso tudo pq eu surtei e descobri o meu estilo para decoração! :P

Tb dependo do meu pai volta e meia mas é pq invento moda. Erick é um nerd que ama sua caixa completa de ferramentas, ele ate comprou umas no enxoval!

Coisas do Casal (Cynthia) on 10 de setembro de 2011 às 13:27 disse...

Eu já sou casada há quase 4 anos, mas ainda me considero uma recém - casada...rs!

Danee, por aqui tb estamos assim, fazendo um pouquinho por vez, mas tenho fé que logo tudo se acerta!!

Beijos!

Flavia on 11 de setembro de 2011 às 12:29 disse...

Danee, isso acontece sim, relaxa!
Ah, eu passei a ter trauma de furadeira, estava me achando, mas depois de ontem... (veja no meu blog rsrs)
Beijão e ótimo domingo!!!

Biessa on 12 de setembro de 2011 às 19:24 disse...

Danee, pelo menos o apê é seu... E o meu que é alugado e eu fico fazendo mudancinhas? rs
A LOUCA!
Beijoca

Mulher e Ponto on 14 de setembro de 2011 às 12:07 disse...

Ihh tb estou querendo um cantinho para minha make mas anda bem dificil ... Estou tb criando coragem e tentando criar dinheiro rs para comprar uma ráfia pra sala, mas ta deficil, ah tb tenho que ver uma divisória para cozinha/lavanderia, mas tempo e din din ta escasso ... sendo assim vou vivendo !!! até o dia que acordar com a macaca ... Já a praça 2, está ótimo comprar porta retratos por lá, vc indo pela av brasil entrando na viggore, a primeira loja de quadros, esta com ótimos preços, comprei vários a 5,50 cada. Boa sorte com os projetos, vou ficar torcendo!!! Bjos

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices