Páginas

Fazendo Gordice




O convidado da seção Fazendo Gordice de hoje é o Fabinho, meu amigo de sempre de toda a vida. Crescemos no mesmo prédio, tomávamos banho juntos, brincamos juntos, vivemos a adolescência juntos e continuamos juntos. Nos vemos menos do que gostaríamos, mas quando nos encontramos é risada na certa. Deixa eu contar uma histórinha rápida pra vocês sentirem o nível de amizade?
Quando eu fui dar o meu primeiro beijo estava toda nervosa com medo do garoto não gostar e tal. Fui até o apartamento do Fábio e falei com ele que não sabia beijar e que naquele dia tinha combinado de ficar com o tal garoto. Ele falou pra eu entrar me ensinou e eu sai agradecendo como se fosse a coisa mais normal do mundo. E foi tão normal que nem considero que ele foi o meu primeiro beijo. hahahahah 
Ele foi a primeira pessoa que vi quando cheguei à igreja no dia do meu casamento e foi bem legal ouvir ele dizendo que eu estava linda ainda dentro do carro.
Obrigada amigo por aceitar participar do meu cantinho. Me enrolou bastante, mas quando mandou caprichou!



Macarrão ao frango e queijos
(nada de nome sofisticado é macarrão com frango e queijos e ponto final!)


Ingredientes:


400 Gr de macarrão a sua escolha (escolha uma boa marca)
1/2 cebola media em cubos pequeno
1 colher de sopa de manteiga
1,5 kg de peito de frango em cubinhos
200 Gr de queijo parmesão ou grana padano processado
200 Gr de queijo gorgonzola processado.
500 ml de creme de leite fresco
1 cálice de conhaque (opcional)
1 colher de sopa de HP Sauce (opcional)
Sal, pimenta do reino e temperos a gosto

Corte os cubos de frango bem pequenos. Tempere a gosto utilizando sal e pimenta
do reino moída na hora como base. Eu geralmente preparo meus marinados com
alho, sal, pimenta do reino moída na hora, orégano e tandoori (tempero indiano muito
utilizado para marinar aves)


Eu prefiro comprar queijos inteiros e processar por conta própria. No processador triturei o parmesão fresco com o gorgonzola.




Doure a cebola na manteiga ate ficar transparente.


Mantenha a frigideira em fogo alto e acrescente o frango para dourar. Quando o frango chegar no ponto de cozimento ideal (muito cuidado para não ficar ressecado) acrescente o conhaque e flambe ate evaporar todo o álcool.


Obs: Veja o caldo ao fundo. Sem querer você fez um excelente caldo de galinha muito mais saboroso, sem gosto de miojo e natural. Ele dará o toque especial no sabor do molho. Não assassine o molho! Não use caldos de carne de tabletes!


Acrescente o creme de leite fresco, o queijo e ajuste o sal e pimenta. Acrescente o molho HP caso tenha. Acrescente o molho ao macarrão somente no momento de servir e cuidado para que o queijo não queime no fundo da panela amargando assim o molho.




Neste arranjo, eu fiz batatas coradas no forno com alecrim e sal grosso. (pode falar q não tem nada a ver batata com macarrão, mas não estou nem ai, sou gordo e gosto de batata em tudo rsrsrsrsrs)



Dicas:

1) Quando entrar com o frango, o fogo da frigideira tem que estar alto para que o
frango doure sem soltar muita água, assim não ressecando a carne.

2) O conhaque pode ser substituído por vinho branco seco. Se não quiser por
nenhuma bebida não tem problema.

3) Se for fazer com grana padano tome cuidado com o sal. Eu particularmente prefiro
utilizar o grana padano sem o gorgonzola para não competir os sabores.

4) Não existe a possibilidade de substituir por creme de leite de caixa ou lata. Tem que
ser fresco e hoje encontra em qualquer supermercado na mesma refrigeração onde
tem iogurtes, manteiga, requeijão. O de lata tem sabor acido, não tem cremosidade,
suavidade para molho e vai talhar!

Lembre-se, o grande segredo esta na simplicidade do preparo, minimalismo dos
ingredientes e na qualidade dos produtos!

HP Sauce – Molho inglês (de verdade) do tipo tangy, diferente do worcester que
utilizamos. È mais concentrado, menos acido e tem um sabor adocicado.

Tandoori – Tempero indiano muito utilizado para marinados de frango a base
de especiarias como cardamomo, coentro, cravo, pimenta caiena, canela,

etc...Ingredientes:

6 comentários on "Fazendo Gordice"

Ju on 5 de setembro de 2011 às 08:09 disse...

Amizade assim é bom demais! Parece mt gostosa a receita!! bjoks

elly on 5 de setembro de 2011 às 10:36 disse...

Hummm delícia!!rs
Venha participar do sorteio crescenew, conhece a marca?
maravilhosa né?!
http://www.coisasdeladdy.com/2011/09/sorteio-crescenew.html
bjinhos boa sorte!

Denise Eldochy on 5 de setembro de 2011 às 17:53 disse...

Amo.

Fabio Kuriyama on 5 de setembro de 2011 às 19:10 disse...

Amo as 2

Amor desde infância on 5 de setembro de 2011 às 22:46 disse...

hum a post gostoso um bjinho!

Mayra on 6 de setembro de 2011 às 10:06 disse...

Tudo que é gordice engorda néh, agora ve se verdura engorda! kkk

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices