Páginas

Espantando o urubu morto


Criança é uma coisa fofa, linda, risonha... mas as vezes faz umas sujeiras bem fedorentas. No quarto da Morena ao lado do trocador em uma lixeira pra jogar as fraldas sujas na hora da troca e por mais que eu troque sempre o saco da lixeira o cheiro fica, parece até que entranha.

Limpava a lixeira com veja, desinfetante e nada parecia de fato acabar com o fedor de urubu morto. Pra tentar acabar de vez com o problema eu recorri ao santo google e acabei encontrando a seguinte receita:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER (SOPA) DEBICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COLHER (SOPA) DE AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Depois coloque em um borrifador e borrife em qualquer coisa que cheire mal. Segundo o site essa mistura serve pra passar no cachorro, estofados, mofo das roupas. Aqui em casa toda vez que eu troco o saco da lixeira da Morena eu borrifo um pouco da mistura e tem resolvido bastante. Já usei também pra limpar o sofá que sofreu com um vômito da Morena no estilo exorcista e ele não ficou fedendo com aquele cheiro azedo horroroso.

A receita foi retirada daqui.

3 comentários on "Espantando o urubu morto"

Gabriella Andrade on 8 de julho de 2014 22:25 disse...

esse cheiro de urubu morto é tenso.... muito tenso...

Daienne Lima on 9 de julho de 2014 07:54 disse...

No cachorro???? Rs!

Adorei a dica!

Bj pra vc e pra Morena, que está cada dia mais fofa e linda!!

Vanessa on 11 de julho de 2014 14:39 disse...

Danee, no cachorro, não!!!!

Nem na caminha do cachorro, esses produtos químicos, de limpeza, podem causar alergias graves na pele do animal!

Beijinhos

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices