Páginas

"O quê que tem na sopa da neném"


Morena começou a introdução alimentar com 6 meses, então todo dia a gente cozinhava alguns legumes e amassava pra dar a ela. Lógico que tinha dias que a gente se enrolava e não conseguíamos estabelecer uma rotina de alimentação. O fato dela aceitar pouco também desanimava. Começou a comer melhor quando passou a ficar mais tempo na creche e se alimentar por lá, em casa tentamos seguir os horários da creche e ela na maior parte das vezes come bem, prefere as papinhas salgadas mas dependendo da fruta devora. Uma das favoritas é o abacaxi. rs

Hoje vou falar de como aqui em casa a gente se organizou pra ter sempre papinha pronta, saudável e diversificada durante a semana. Tudo começou com uma foto que vi de uma amiga no Instagram, na foto ela mostrava como congelava diversos alimentos e resolvi copiar na cara de pau. Ela preparava os alimentos e congelava em forminhas de gelo. Então aqui a gente faz assim, tira uma manhã a cada 15 dias cozinha os mix de legumes. Normalmente monto três misturas diferentes cada uma com três legumes, cozinho cada mix de legumes juntos e depois amasso com garfo e coloco na forma de gelo. Em cada cubinho cabe mais ou menos uma colher de sopa cheia. Faço o mesmo processo com as verduras, só que ao invés de amassá-las bato no liquidificador e coloco nas forminhas. Cozinho músculo e frango e desfio no processador e também porciono nas formas de gelo. Depois de congeladas, os cubinhos vão para saquinhos tipo ziploc.

Ao longo da semana é só separar os cubinhos do mix de legumes, da verdura e da carninha tentando sempre montar uma papinha diferente.Um prato normal da Morena leva 2 cubos de legumes, 1 carne/frango, 1 de verdura, um pouco de arroz e menos ainda de feijão. Refogo no alho dou mais uma amassada e tá pronto.

 Músculo desfiado, mix de legumes, frango desfiado, mix de legumes.

Congelados no ziploc


4 comentários on ""O quê que tem na sopa da neném""

Unknown on 11 de março de 2014 às 10:09 disse...

Meninaaa
ameiiiiiiiiiiiiiiii essa ideia
mais isto muito mais pratico né
pq nessas correria do dia a dia
vou super adotar sua idéia quando chegar minha vez
bjãoooooooooooo

Flicka on 12 de março de 2014 às 16:54 disse...

Suuuuuper vou copiar sua ideia copiada!!! Adorei!!!

Mayra on 12 de março de 2014 às 19:50 disse...

A ideia é muito boa, achei super prática.

Waleska on 12 de março de 2014 às 20:11 disse...

Nem vem que isso ai é cocada! kkk
Mas tipo Morena já come arroz???

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices