Páginas

Enfim uma rotina


Morena já está com 3 meses e meio e somente agora temos uma rotina pra chamar de nossa. 

O primeiro mês de vida dela foi relativamente tranquilo, ela dormia praticamente o tempo todo e o único momento de tensão era a hora da cólica. Ela chorava e eu também. O segundo mês chegou e trouxe uma avalanche de tensão, ela chorava praticamente o dia inteiro, só dormia se fosse em cima de mim e eu não podia me mexer nem um milimetro que ela acordava aos berros. Tudo era chorando e por muitas vezes chorávamos juntas sem saber o que fazer, foi um mês terrível. A chegada do terceiro mês levou a nuvenzinha negra e agora FINALMENTE conseguimos estabelecer uma rotina que tento seguir até quando estamos viajando ( Morena já viajou, falarei disso depois). Com a rotina o dia fica muito mais tranquilo e assim conseguimos nos curtir muito mais.

O dia começa por volta das 8 da manhã, dou mamar e coloco ela na cadeirinha onde ela fica brincando enquanto tomo meu café, brincamos um pouco e vamos tomar banho. Depois do banho ela já está com soninho pra soneca da manhã, ela tira sua soneca e eu arrumo o almoço. A tarde tento sempre fazer um passeio, nem que seja umas voltas pelo quarteirão no carrinho e mais uma soneca. Quando acorda da soneca a gente brinca e tento fazer nessa hora uma atividade estimulante própria pra idade dela. Por volta das 19:30 tomamos mais um banho ela mama e dorme. 

Com o dia assim organizadinho, ela não fica ansiosa nem estressada e eu consigo fazer tomar banho e comer sem ficar desesperada. Na rotininha que descrevi não coloquei as mamadas certinhas porque aqui rola em livre demanda, então não tem horário definido. O melhor de conseguir organizar o nosso dia e colocá-la no berço por volta das 20h é que sobra um tempinho pra mim e pra curtir o marido que anda um pouco de lado nessa loucurinha gostosa.


1 comentários on "Enfim uma rotina"

Carina on 31 de outubro de 2013 às 21:09 disse...

Oi, Danee

Tenho acompanhado seu blog e o relato do nascimento da Morena me deixou emocionada.
Que bom que tudo está correndo bem!

Em breve serei eu, Maria Carolina chega em dezembro!

Beijos
Carina e Maria Carolina
Que

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices