Páginas

O caminho para o meu parto natural - parte II


O caminho percorrido não está sendo escrito na ordem certa, esse deveria ser o primeiro. Sem dúvida nenhuma se não fosse o envolvimento e apoio dele não seria possível. Como já disse tivemos que pagar a médica, enfermeira obstétrica e pediatra neonatologista de forma particular, já que o pelo plano de saúde não encontramos um profissional que seguisse nossa linha de idealização do parto. Tudo isso custou uma grana significativa. Com ela a gente podia ter viajado e feito o enxoval todo fora, ou conhecido mais países da Europa, no entanto cada um tem a sua prioridade e definitivamente a nossa era permitir que nossa filha nascesse da forma mais natural e respeitosa possível dentro daquilo que NÓS acreditamos.

Então a principal pessoa no caminho para o nosso parto não poderia ser ninguém além dele, meu marido lindo e mega companheiro. Ele mergulhou tão fundo nesse universo que virou até um militante pró parto natural. Tão lindo! (suspiros)

Ele foi a todas as consultas pré natais, a todas as ultras e a todos os encontros com a nossa E.O, leu muito, viu vários vídeos de partos naturais e segurou a onda quando alguns problemas surgiram na gravidez (ainda falarei disso com calma pra verem que tem como ter um parto natural seguro mesmo quando algumas coisas não estão 100%).

Ele abriu mão junto comigo de um monte de coisas pra gente conseguir juntar a grana pro parto, ele cresceu, sonhou, fez massagens pra diminuir a dor, dirigiu de forma tranquila enquanto eu gritava de dor no banco de trás e participou ativamente do parto.

Olha o sorriso lindo dele logo depois do nascimento da nossa passarinha.

Depois do nascimento da Morena, ele escreveu esse pequeno texto no facebook dando uma rápido relato do que foi pra ele.

Na terça-feira aconteceu a tão esperada chegada da minha Morena, fato que agradeço ao pai-mãe divino. Morena nasceu em um parto natural, realizado em ambiente hospitalar, sem nenhuma intervenção medicamentosa. Minha amada Danee Eldochy conseguiu realizar o parto que nós desejávamos e com muita força e amor trouxe nossa filha ao mundo. No parto do qual, mais que assistir, participei, pude percebê-la empoderada, humana, feminina e maternal. Para ela dirijo o meu maior agradecimento, renovo o compromisso do meu amor e só posso esperar coisas boas com a nova vida que chegou para nossa casa. Ela foi auxiliada nesta tarefa pela maravilhosa equipe formada por Fernanda Macêdo, Kira Young e Claudia Bertolasi, respectivamente: médica obstetra, enfermeira obstétrica e médica pediatra-neonatalogista. Com as duas primeiras a relação de confiança e envolvimento já tinha se estabelecido a bastante tempo. Agradeço aos avós de Morena, aos bisos e a toda família pelo apoio e amor. Aos padrinhos dela ainda faltam palavras para agradecer todo o carinho.
A todos que mandaram telefonemas, mensagens, postaram no facebook, enviaram e-mails, nos visitaram, enviaram orações e pensamento positivo, obrigado, obrigado mesmo. Farei um esforço para tentar responder a todos. Peço desculpas pois temos vivido dias de altíssima adrenalina, liguei pra mesma pessoa mais de uma vez, respondi SMS pra pessoa errada, enfim... uma letargia que só a recente paternidade explica. O mesmo serve para as visitas na maternidade que encontraram um pai encantado e sonolento.
Para minha linda Morena agradeço por ter nos escolhido para sermos seus pais. Tentaremos fazer o melhor que estiver ao nosso alcance, o amor que sinto é inexplicável e imensurável. Que possa esta casa ser o melhor lugar do mundo para você crescer!" (Mendel Cesar)


Obrigada amor, por todo companheirismo e por ter comigo a experiência mais linda de nossas vidas. Seu papel foi fundamental pra me dar a confiança que eu conseguiria. Te amo!

Pretendo fazer um relato detalhado do parto, mas pra chegar nele, preciso mostrar o caminho percorrido. 

9 comentários on "O caminho para o meu parto natural - parte II"

Mim on 9 de setembro de 2013 às 10:27 disse...

Que lindo, Danee! Parabéns pela sua caminhada e aguardo ansiosa os relatos! Um beijinho pra vc e pra Morena

Helen on 9 de setembro de 2013 às 15:10 disse...

Ai, que lindo!!! Olhos cheios de lágrimas! Uma verdadeira poesia!

Biessa on 9 de setembro de 2013 às 17:40 disse...

que lindo Danee! Fico feliz em perceber que mtos anos já querem tomar parte nesse momento. E lindo o texto do Mendel!

Jackie e Rômulo on 9 de setembro de 2013 às 19:30 disse...


Que lindo Danee! Acho que é isso memso, o primeiro parceiro da mae tem que ser sempre o pai, ne?
Um amigo meu teve filho e a gente foi na maternidade e tt a obstetra qt a pediatra estavam la elogiando o pai, o qt ele foi paciente, apoiador. ficaram brincando que vao indicar ele pra doula pq ele fez um otimo trabalho rs
ja falei pro romulo ir fazer um estagio com ele hehe
bjs!

Mendel Cesar on 10 de setembro de 2013 às 22:54 disse...

É o maior dos privilégios viver o que estamos vivendo estando ao seu lado. Te amo! E como você escreve bem!

@nayrahbelo on 11 de setembro de 2013 às 10:37 disse...

Lindo e emocionante o texto do Mendel!

Mayra on 12 de setembro de 2013 às 10:06 disse...

Nunca mais vou esquecer quando falei com ele e ele tinha dito que tudo tinha sido melhor do que o esperado, achei muito fofo!

Flicka on 16 de setembro de 2013 às 05:32 disse...

Danee do Ceu!!!! Ele arrasa muito!!!! Que texto lindo e cheiobde carinho!! Morena tem muito orgulho de ter escolhido pra ficar nessa familia linda... Alias, deve ter rolaro uma disputa no ceu!! Hehehe

Adorei!!!

Beijo em vcs 3 cheio de saudades!!

Em Nome dos Pais de Múltiplos on 17 de setembro de 2013 às 10:51 disse...

Parabéns por Morena! Lindo o nome, super original e forte. Muita paz e muita saúde para a família.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices