Páginas

Almondegas de frango


Outro dia tava em casa pensando no que fazer pro jantar. Meio sem paciência, com preguiça e sem saco de comer peito de frango como sempre. Pra mim a melhor parte do frango é a sobrecoxa, mas nesse dia tinha tirado o peito de frango pra descongelar.

Resolvi tentar fazer uma almondega de frango usando a imaginação, inventando e arriscando um monte. Se ficasse intragável a gente pedia uma pizza. Limpei o frango, piquei em pedaços grandes e coloquei no meu mini processador aos poucos até ter a carne do frango moidinha. Em uma bacia misturei o frango, cebola, alho, pimenta do reino, 1/3 de uma ricota e farinha de rosca suficiente pra dar o ponto de fazer bolinhas. Não tem medidas porque fiz no olhômetro.

Coloquei as bolinhas em uma assadeira antiaderente com um pouco de azeite e levei ao forno até dourar. Quando dourou um lado virei as almondegas e deixei dourar o outro lado. Pra acompanhar fiz uma macarrão integral da Barilla (pra mim a melhor massa integral das que comi) e um molho de tomates com vinho.

O jantar ficou uma delícia e com certeza essa almondega terá repeteco aqui em casa. Fácil, rápido e muito gostosa (:

5 comentários on "Almondegas de frango"

Jackie e Rômulo on 15 de maio de 2013 às 13:31 disse...

Eu detesto frango! So gosto assado, mas coooom pele hehehe entao qd tem que comer, como sobrecoxa. File de frango grelhado eu acho intragavel! Vou estar essa almondega ai, pq outro dia comprei dessas prontas e vem taaaanta porcaria wue desisit de come-las sabe?
Agora essa massa da barila eh vida ne nao? Marido comprou e achei que fosse estragar, mas ja comi umas 2 vezes e seeeeem creme de leite, milagre rs fiz ontem com manteiga e legumes e ficou otimo =)
Bjs pra vc e morena!

Flicka on 15 de maio de 2013 às 20:29 disse...

Nossa Danee!! Vou super fazer aqui!! Otima ideia!!!! E almondegas, ne?? AMO!!!

Laiz Malafaia on 15 de maio de 2013 às 23:33 disse...

Hmm... Sou tao preguiçosa na cozinha! Preciso aprender um pouquinho mais contigo..rs
Ficou com uma carinha otima!

Mayra on 20 de maio de 2013 às 11:27 disse...

Amiga, dá pra fazer exatamente a mesma coisa e deixar em formato de hamburger, prefiro assim pois dá pra congelar e por ser mais fino, descongela rapinho na frigideira. Sobre a mesa nunca tinha visto essa marca, é cara? Bjos

Ju on 31 de maio de 2013 às 11:51 disse...

hummm fiquei ocm vontade de comer isso!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices