Páginas

Quartinho da Morena parte II


Ainda não compramos nada, quer dizer, nós tínhamos comprado o armário na Etna. Eles entregaram na data certa, montaram no mesmo dia, mas no fim da montagem o montador pediu pra minha mãe me ligar (eu tinha ido na consulta com a obstetra) e me disse pra trocar que aquele era muito ruim. Não pensei duas vezes e fiz a troca. Com o voucher vou comprar outras coisas na loja e o armário em outro lugar.

No quarto só tem a cama de solteiro que já tinha e o carrinho na caixa mais nada. Isso tá me deixando enlouquecida. Enquanto estamos só planejando eu vou me divertindo no floorplanner e analisando as opções de posicionamento do móveis. Com isso acabei desistindo da cômoda, além do quarto ficar entulhado a cômoda dos meus sonhos não custa nada barato. Acabei optando por colocar o trocador dentro do armário como uma amiga minha fez no quarto da filhota dela, acho a ideia bacana e bem prática.

 
Imagem retirada daqui

Imagem retirada daqui

A organização dos móveis no quarto ficará assim, agora "só" falta comprar os móveis e ir ao Saara escolher os tecidos pra compor o quarto. Minha mãe fará o kit berço e mais umas frufruzices pra Morena.



8 comentários on "Quartinho da Morena parte II"

Má! on 3 de abril de 2013 às 11:37 disse...

Oii gostei das suas ideias pro quartinho da Morena (alias adorei o nome escolhido)
eu estou com quase 4 meses e o quartinho é sempre uma duvida, não comprei nada ainda, pois não sei o sexo. Com quantas semanas vc descobriu o sexo?
Bjo Bjo

Danee on 3 de abril de 2013 às 11:44 disse...

Oi Má, eu descobri com 5 meses e meio. bjs

Maitê on 3 de abril de 2013 às 14:26 disse...

Vc vai me chamar de chata se eu falar que trocador assim dentro do armário não vai ser uma boa ??

Ai ... desculpa ...

Assim, de início, quando o bebêzinho é pequeno, acho que este trocador será uma boa ... mas depois ele cresce muito e acho que estas "paredes" do armário vão atrapalhar vc demais !!! Até pq a gente usa trocador para trocar as fraldas, as roupas e após o banho. Sem falar que o bebê quando estiver maior vai querer puxar todas as roupas penduradas (sim ... ele não param).

Sério, Danne ... desculpa mesmo. Não gosto de ficar dando muitas opiniões, até pq quando a gente está grávida, a gente fica impaciente, cansada de tanto pitaco ... é um saquinho.

Mas, só estou querendo passar para vc o que vivi nestes últimos 8 meses.

O meu trocador não é no armário.
É fora e veio junto com a banheira. E hoje a Giulinha já tenta tocar o terror. Trocar a fralda nem sempre é um momento calmo, pq ela não para quieta, não quer ficar deitada, quer pegar os enfeites que tem na parede ...

Mais uma vez, desculpa.

Beijinhos !

Danee on 3 de abril de 2013 às 15:31 disse...

Maitê, não precisa se desculpar não. A sua experiência como mãe é importante pra eu saber o que funciona e não funciona.

beijocas

Carol on 3 de abril de 2013 às 23:09 disse...

Oi, querida!

Não resisti em comentar, por causa do post anterior, na verdade: até a metade da gravidez, parece que nem começou; quando chega na metade, parece que já está terminando! Foi bem assim que me senti na minha...

Também tive essa ansiedade das coisas estarem prontas, e esses dias li um texto bem bonito sobre isso de se "preparar" para a chegada do filho - olha o link:

http://cristoledano.blogspot.com.br/2012/05/sobre-preparacao-para-o-pos-parto.html

Sobre o trocador no armário, tenho uma percepção diferente da Maitê: sabe que eu acho que a Teresa fica mais tranquila no trocador apertadinho no armário (e não é só o dela, porque foi o mesmo na casa da minha mãe, só visitando) do que quando tenho a oportunidade de trocá-la em lugares mais amplos (casa de alguém, trocador de shoppping etc.). Quando eu estava planejando o trocador no armário, estava achando meio sufocante (minha filha vai ficar numa cela, coitadinha, rsss...) e uma amiga me disse que bebês encontram muito conforto na contenção, no apertinho (é o princípio do charutinho...), aí me senti menos cruel... Enfim, até agora (1 ano e 2 meses), acho que no trocador pequeno e fechado ela acaba tendo menos estímulos e fica mais quietinha do que quando temos muito espaço e visibilidade em toda a volta.

Boa sorte com tudo, estamos com saudades!

Beijos!

Mayra on 7 de abril de 2013 às 21:24 disse...

Amiga eu gostei da disposição novo do quarto. Gostei da ideia do trocador dentro do armário. A Carol tá usando uma banheira onde tem um trocador acoplado, acho que seria uma ideia para o caso de vcs fazerem o do guarda-roupa e não se adaptarem, já teriam o plano B prontinho entende?
E olha, me explica porque motivo, razão e circunstância para não estar explorando a tia aqui e preparar tudo que vc quer? hein hein? Bjos

Ju on 15 de abril de 2013 às 15:59 disse...

hahahahha como assim??? adorei o montador!!! não sabia dess!!!

vou tentar colocar a leitura em dia dos posts =)

biel está dormindo hehehe

bjoca

Flicka on 18 de abril de 2013 às 00:10 disse...

hahahahaha o cara da Etna falou isso?!?! que engracado!!!
Mas tenho certeza que o quartinho dela vai ficar lindo!!! Nem se estressa com isso.. aos poucos vai pegando forma ;)

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices