Páginas

Em abril tudo se abriu


Minha vida estava meio parada esperando um monte de "se tal coisa acontecer". Coisas que não dependiam exclusivamente de mim, a minha parte eu já tinha feito e estava esperando. Que coisa angustiante! 

Em junho do ano passado fiz um concurso para professor substituto de um colégio aqui do Rio de Janeiro, colégio esse bem conceituado da rede federal. Fiquei em 4º lugar, podendo ser chamada a qualquer momento. Esse momento demorou, demorou e demorou, até que o telefonema chegou me trazendo uma alegria imensa. Voltaria para as salas de aula. Não lecionar me entristecia, mas eu tinha uma certeza que não queria voltar só por voltar, eu queria trabalhar em um local que valorizasse o meu trabalho. estava cansada de trabalhar muito ganhando pouco e ainda ser humilhada no local de trabalho. Pra essa realidade eu espero não voltar nunca mais.

Quando disse para a moça que me ligou me chamando para assumir um cargo conseguido através de um concurso público que tinha disponibilidade pra assumir e avisei da minha gravidez. A voz mudou de tom e tentaram de várias formas me convencer de não assumir. Colocaram um terror psicológico e falaram tantas coisas que tiraram minha alegria instantaneamente. Pelo edital eles não poderiam me proibir de assumir, no entanto me deixaram em uma situação um tanto quanto desconfortável e me fizeram passar por um estresse desnecessário. No dia seguinte fui disposta a assumir o que me era de direito, de forma nenhuma deixaria que atitudes machista e preconceituosas me tirassem a tão esperada volta as salas de aulas. Engoli sapos, mas saí de lá com meu contrato assinado, de lá fui designada pra unidade onde estou trabalhando. Fui com medo de ser mal tratada novamente, chegando lá me trataram tão bem e minha pança de grávida só faz com que as pessoas abram sorrisos e perguntem sobre a gravidez = ) 

No sábado as aulas recomeçaram e lá fui eu cheia de frio na barriga para o meu primeiro dia de aula, saí de lá tão leve, feliz e com a sensação de estar no caminho certo. Saber que as escolhas que fizemos (eu e o Mendel) no início de 2011 foram acertadas me tirou um monte de "se" da cabeça. As dúvidas enquanto atitudes tomadas aos poucos estão sendo dissipadas e por mais que as coisas demorem a acontecer, elas acontecem na hora certa.

Que o resto do ano seja como abril começou, abrindo muitas portas e janelas que por um tempinho estiveram um tanto quanto entrevadas. Que elas sejam arreganhadas e que o sol entre. 

13 comentários on "Em abril tudo se abriu"

Maitê on 8 de abril de 2013 às 13:37 disse...

Que absurdo !!!!!!!!!!!!!!
Se vc não assumisse o cargo eu ficaria revoltada com vc !!! rs...

Entendo que eles poderiam ficar receosos pq vc iria começar e alguns meses depois entraria de licença... mas fazer terror psicológico ??? Se já não aceito isto com mulheres sem barriguinha ... imagina com grávidas???? Vou te falar viu ...

Parabéns por mais esta vitória!!!!!!

Beijinhos !!!!!!!!

Amor desde infância on 8 de abril de 2013 às 15:00 disse...

Que otimo q tudo deu certo q vc assumiu mesmo gravida é seu direito!!! estou fazendo pedagogia estou amando nao vejo a hora de lecionar um bjao!

Helen on 8 de abril de 2013 às 15:46 disse...

Parabéns!!! Que bom que você voltou a fazer algo que vc curte tanto! Nossa, vc deve estar com prato cheio agora, né? Bolos, aulas, quartinho para decorar, enxoval para montar...mas é bom assim, né? (agenda lotada cansa, mas dá energia...eu, pelo menos, sou muito mais produtiva quando a agenda está cheia...)
Não acredito que tentaram te desencorajar a assinar o contrato...ainda bem que vc seguiu em frente!
Como funciona o esquema de prof substituto aí? É só para aula de geografia, ou vc pode substituir qq matéria? (aqui não precisa ter conhecimento "específico"...vc pode ser formada em geografia e substituir o prof de matemática...o que eu acho meio estranho...)
Boa sorte para vc nessa nova fase!
beijinhos e boa semana!

Má! on 8 de abril de 2013 às 15:55 disse...

Primeiramente parabéns né!
eu era funcionaria publica e via esse preconceito de perto, mas olha só como foi bom vc encarar e seguir sua intuição, deu tudo certo e vai continuar assim :)

Bjo Bjo

O Apê de Nós Três! on 8 de abril de 2013 às 16:31 disse...

Ai de vc se não assumisse esse cargo mulher!!
?mas que tipo de argumentos eles utilizaram? não entendi.,.
Bom, seja bem vinda de volta ao mundo do magistério.
bju

Biessa on 8 de abril de 2013 às 19:09 disse...

QUe bom que vc não se deixou abater por isso! Parabéns pelo novo emprego!
Vc falou rede federal, é o Pedro II? Estudei lá :)

Beijos

Waleska on 8 de abril de 2013 às 19:44 disse...

Eu já falei, né?
Mas vou repetir! :P

Parabéns!!! 2013 será um ano cheio de realizações pra família Aleluia!


Aliás... Vcs já plantaram uma arvore?

Laiz Malafaia on 9 de abril de 2013 às 00:20 disse...

Que bom,Danee!
Fazer o que amamos, com prazer, com leveza é tudo!

Morena já chegou trazendo bênçãos pra vida de voces!

Bjo

@nayrahbelo on 9 de abril de 2013 às 14:06 disse...

Ah Danee! Fico imensamente feliz por tudo estar dando certo! 2013 cheio de boas realizações! Parabéns, viu?!

Carol on 9 de abril de 2013 às 16:00 disse...

Primeiramente, adorei seu blog! Mto fofo, ja estou te seguindo!

Com ctz a Morena já veio trazendo mtas bençaos e alegrias!

Parabens!

Beiijos

www.cardapiododia.blogspot.com.br

Unknown on 13 de abril de 2013 às 16:08 disse...

Parabéns...
E o ano será sim maravilhoso e cheio de acontecimentos para você!!!
Afinal a Morena já deve estar chegando não é?
E com você não seria diferente, afinal corre sempre atrás do que quer!!!
Quando puder dá um visitada no meu apê que tem selinho esperando por você tá?
Bjocas!!!

Coisas do Casal (Cynthia) on 15 de abril de 2013 às 10:30 disse...

Tem gente que é f$%@ mesmo, fazer terror psicológico em grávida... PQP!

Ainda bem que na escola que vc assumiu está tudo bem e eu te desejo que seja sempre assim daqui por diante!

Flor, sem dúvida tudo acontece na hora certa!

Beijos!

Ju on 15 de abril de 2013 às 16:15 disse...

owwwwn amiga, vc vai ver que tudo vai se ajeitar!!! muitas portas vão se abrir, vc vai ver ;)
estou aqui na torcida por vc!
beijos ju

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices