Páginas

Gravidez x espinhas


Eu sofro com espinhas desde os meus 18 anos, todo ano tenho pelo menos uma crise que é preciso tomar antibiótico e usar ácidos fortes pra controlar o processo inflamatório. A dermatologista que me atendia me disse que quando engravidasse a coisa seria pior e como agravante não poderia usar nenhuma dessas medicações.

Estou com 12 semanas de gravidez e a carinha igual a do chokito, só que a versão chokito não atinge só o rosto como antes. Apareceu espinhas onde eu não imaginava que podiam aparecer, atrás da orelha, nas costas e no colo. Semana passada cansada dessa situação fui a uma dermatologista que me disse que eu só posso passar um sabonete, ter paciência e disfarçar com maquiagem.

Sigo os conselhos dela, mas o que mais me incomoda são a coceira e a dor que as espinhas causam. A parte estética é tranquilo de aturar, o incomodo físico que é brabo.

Minha antiga dermatologista disse que pra evitar esse tipo de problema eu teria que fazer o tratamento com o Roacutam, mas que ela não garantia sucesso no tratamento. Como eu tenho uma prima que fez o tratamento e o rosto dela ficou pior e sofreu muito com os efeitos colaterais eu não quis arriscar.

Tudo isso passa fácil quando se ouve o coração do(a) bebê batendo. Morro de amores!

12 comentários on "Gravidez x espinhas"

A Mãe da Estela ♥ on 27 de janeiro de 2013 às 23:33 disse...

Oi flor,
O problema de estar grávida é não poder tomar nenhum remédio.... minha obstetra só me receitou paracetamol.
Eu tem sinusite e rinite alérgica e quando estou atacada fico bem ruim, dá até febre. Durante minha gravidez tive uma crise e me deu febre, fiquei toda congestionada e tive que ir para o hospital (mas não fui atendida).

Anfam... quem tem tendência a espinhas, elas aparecem durante a gravidez mesmo. Uma amiga minha tb ficou com espinhas no colo....

O negócio é usar o sabonete para diminuir a oleosidade da pele e torcer para a dor passar rápido.

Mas quando você sente o baby sacolejar na barriga e quando ouve o coração bater esquecemos qualquer dor.

Ser mãe é a maior benção de uma mulher.

Se cuide.

A Mãe da Estela ♥ on 27 de janeiro de 2013 às 23:45 disse...

Ah... com relação ao remédio Roacutam, meu irmão tinha o rosto horrível e fez o tratamento com esse remédio. No começo o rosto dele ficou pior, mas por conta do remédio colocar tudo pra fora.... mas depois o rosto dele ficou limpinho...

Pra ele valeu a pena usar.

Beijos

Patrício e Vívian on 28 de janeiro de 2013 às 01:01 disse...

Também tive espinhas no iniciozinho da gravidez, depois passou e não foi nada tão incomodo. O Roacutam realmente limpa bem a pele, mas pelo amor de Deus, não use não... minha cunhada engravidou sem querer enquanto usava ele e acabou perdendo o bebê. O médico disse que ele fica na corente sanguinea por pelo menos 3 anos!!! Segura as pontas, que o seu bebê é mais importane que tudo!! Bjs e Boa Sorte!

Jackie e Rômulo on 28 de janeiro de 2013 às 10:39 disse...

Minha prima teve essas espinahs que doem e mts nas costas, colo, orelha, como vc falou. E olha que antes de estar gravida ela nem tinha tanto assim. Foi dps da gravidez dela que decidi fazer o roacutan, pq se ela quase não tinha e tinha ficado assim, magina eu que ja era cheia ne. Mas na verdade, nao dá pra prever. Gravidez é mt imprevisivel mesmo, or hormonios ficam loucos e td pode acontcer. conheço gente que ficou sem, o contrário rs O meu roacutan vou fazer de novo! Ainda bem q só quero engavidar em 2014/2015, aí vai dar tempo. Voltou bem pouquinho sabe, mas po, eu paguei nao quero que volte nada né. essa semana vou na dermato com exames pra ela ver, mas devo tomar de novo. meus efeitos colaterais foram amis esteticos, cabel resssecado, pele seca, labios descamandos etc. bjs!!!

Maitê on 28 de janeiro de 2013 às 12:01 disse...

Tadinha !!!!

Eu sempre tive algumas espinhas principalmente na época da menstruação, mas depois que engravidei não tive nenhuma ...

O ruim é não podermos tomar remédio né ???? Eu estou amamentando e continuo só podendo tomar paracetamol ...

Mas como vc disse, ouvir o coraçãozinho compensa tudo ... e daqui há menos de 9 meses, tudo passa.

Beijinhos e boa semana !!!!

JuGalante on 28 de janeiro de 2013 às 12:29 disse...

Sabe o que enche o coração de uma esteticista facial e terapeuta de amor? Gente como você, que sabe exatamente o que é prioridade na vida. Ter que aguentar grávida implorando para que a gente faça peeling quimico durante a gravides dá vontade de morrer de desgosto. Show Danne! Quando nascer seu pequeno milagre tu procura uma boa esteticista facial e já era tudo isso! Queria eu que todas as grávidas do mundo viessem ler o que tu escreveu! Beijo enorme

Biessa on 28 de janeiro de 2013 às 16:21 disse...

Gente, nem reparei tanto ontem que vc tava com espinhas... Vc deve disfarçar bem. rs

Eu tive espinhas atrás da orelha, no colo e n pescoço, diferente das que tenho sempre, no rosto, fui na dermato e ela diagnosticou alergia... Qdo li, lembrei desse meu caso. Pode ser?

Helen on 28 de janeiro de 2013 às 17:30 disse...

Nossa, que chato!
Bem, não sei se no seu caso funciona (pois parece ser mais hormonal, né?!) mas eu também tinha muitas espinhas nas costas (e no rosto, em geral, só tenho quando estou de TPM, apesar de ter uns cravinhos desses "sem saída" sabe?! não são os típicos cravinhos pretos...)
Enfim, o que me ajudou bastante foi parar de passar químico no rosto (inclusive sabonete!)
Hoje em dia "lavo" o rosto com mel todo dia (pego uma colher de chá de mel e espalho no rosto. Deixo por um 1-2 minutinhos e lavo com agua gelada. O mel dissolve TODINHO e minha pele fica mega sedosa...)
A gente tem mania de querer tirar TODA a oleosidade da pele, achando que o inimigo é o óleo, mas isso atrapalha mais ainda, pois a pele precisa de óleo, e quando a gente usa sabão para "secar", a reação da pele é produzir mais óleo ainda...já o mel, por não ressecar a pele (e ter propriedades antiinflamatórias) ajuda a manter o equilíbrio da pele...
Enfim, não sei se no seu caso essa dica ajuda, mas não custa nada passar a informação adiante :)
Espero que melhore logo :)
Beijinhos e boa semana!

Ju on 28 de janeiro de 2013 às 19:27 disse...

Estou com Biessa, seu rosto não parece estar assim desse jeito! Não quer testar os remédios que a minha dermato passou para mim? tem um então que não to podendo usar durante a gravidez pq minha pele ficou mais sensível, eu posso te dar (não to usando e o remédio deve estar uns seis meses parado aqui emcasa) e vc faz um teste, que tal?
bjocas ju

@nayrahbelo on 29 de janeiro de 2013 às 17:19 disse...

Tá tão lindinha! Seu rosto não parece estar cheio de espinhas assim, mas se vc diz... Chato é não poder tomar remédio, né? Segura firme que logo isso passa! bjs

Flicka on 21 de fevereiro de 2013 às 04:58 disse...

Ihhhhh!! Isso mesmo!!! Relaxa! Minha prima nem tinha espinha e ficou um horror tb! Nos braços, ombros, costas.. Mas é isso! O que importa é essa vidinha!?, ;)

Margareth disse...

Danee.
Bom dia linda! Lembra de mim? A Maga, do blog Maga e a Vida de Casada (já extinto)...
Bom, estou tentando engravidar há 2 anos e estou tendo problemas com abortos de repetição, o último há dois meses, como toda essa oscilação hormonal que estou passando minha pele que já era cheia de espinhas, ficou beeeem pior, meu dermato me passou uns cuidados que não fazem mal mesmo que eu engravide durante o processo, veja com sua dermato o que ela acha, eu estou tomando o Selimax Pulso que é um antibiótico que evita a inflamação das espinhas, na bula está escrito que pode ser utilizado por gestantes, no mais tenho lavado o rosto com um sabonete da La Roche Posay, o Effaclar apenas duas vezes por dia (de manhã e à noite)para não dar o efeito rebote e de noite uso uma pomada chamada Azelan que é um ácido leve para tirar as manchas, posso te dizer que minha pele é outra desde esses cuidados... Sem falar no protetor solar Oil Free que tenho usado bastante para não deixar as cicatrizes piores, pois assim como você sou morena, e fico com aquelas cicatrizes feinhas!!! Veja com sua dermato o que ela acha!! Ás vez um bom sabonete já dá uma boa ajuda... Mas lembre-se que depois que seu bebê nascer tudo volta ao normal, é que essa fase é a montanha russa dos hormonios!
Felicidades!
Maga

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices