Páginas

3º Mês




Chegamos ao tão sonhado 3º mês de gravidez, mas a mãe de primeira viagem e perdida nas contas não sabe se com a chegada do 3º mês o primeiro trimestre termina ou se ele só termina quando nós chegarmos ao 4º mês. Alguém mais bem informada me ajuda?

Uma amiga me mandou as datas de aniversário da barriga. E aí, o primeiro trimestre já terminou ou só termina 23/2? 

1 mês :23/11/2012 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :24/12/2012 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :23/01/2013 - 13 semanas
4 meses :23/02/2013 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :25/03/2013 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :24/04/2013 - 26 semanas
7 meses :25/05/2013 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :24/06/2013 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :25/07/2013 - 39 semanas

Ando enjoando bastante, principalmente quando escovo os dentes. Algumas vezes no meio da escovação tenho que vomitar. Eu sei que é nojentinho falar disso, mas a gravidez não é só flores. Tenho tido insônia e perdido o sono por volta das 3:30 da manhã quase todos os dias. Uma mudança boa que notei esse mês no meu  corpo é que dá pra sentir o útero na parte de baixo da barriga, lógico que ainda não dá pra sentir o (a) bebê mexer, o que sinto é o útero se expandindo e passando ocupar a barriga. Me dando aos poucos a forma de barriguinha de grávida. Fico feito uma tonta passando a mão o dia inteiro = D


Esse mês eu tirei foto no espelho do lavabo e acho que daqui em diante farei as fotos lá. Não dá pra perceber muito a diferença da barriga ao longo desses três meses porque cada foto foi tirada com uma distância, fica mais como registro mesmo.

Ainda não sabemos o sexo e pelo visto só vamos descobrir lá pro fim de fevereiro início de março. "Guenta" coração de ansiedade e curiosidade.


9 comentários on "3º Mês"

Mendel Cesar on 31 de janeiro de 2013 às 09:46 disse...

Como eu amo vocês!!!

Natália Queiroz on 31 de janeiro de 2013 às 10:36 disse...

Parabéns, eu tô visitando seu blog pela primeira vez, e to amando ver as novidades com essa viagem de ser mãe!
felicidades neste trimestre!
tbm quero ser mãe!
Até mais!!

Ju on 31 de janeiro de 2013 às 12:41 disse...

Acabei de ver no meu blog, o primeiro trimestre acaba na décima terceira semana. ou seja, se vc já está décima quarta semana, já está no segundo trimestre!
Como te falei, o espelho é o nosso melhor amigo nas horas de fazer a foto, pq senão é mt conta matemática para ficarmos enquadradas hahahaha dá não! hehhe
É muito comum ter esse enjôo ao escovar os dentes, eu não tive, mas todo mundo me perguntava se eu enjoava de manhã e ao escovar os dentes... eu pelo contrário, sempre enjoava a noite! heheeh
A barriga vai ficando mais consistente, né? mais durinha! é uma delícia acompanhar essas mudanças que o corpo vai sofrendo, eu acho fascinante! Eu percebi que até o meu quadril aumentou para abrigar o biel =)
beijocas em vc e no girininho!

Helen on 31 de janeiro de 2013 às 13:30 disse...

Já falei lá no Facebook mas vou repetir: Nossa, como está passando rápido!!! E olha, a barriguinha está linda!!!

Que bom que já passou o 1o trimestre (que é sempre mais tenso, né?) e que agora sementinha está bem confortável, segura e saudável.

Menina, uma amigona minha também passava mega mal quando escovava os dentes durante a gravidez! Ela descobriu que era o sabor da pasta (e por incrível que pareça, passou quando ela trocou para pasta de dente tuti-fruti, de criança...) Na época, achei a história meio engraçada e até esquisita (quem é que passa mal com menta, mas com tuti-fruti, que eu acho MEGA enjoativo, fica tudo bem?!), mas pelo visto é algo comum com grávidas, né?!

Acredita que só AGORA que percebi que vc está tirando as fotos com a mesma roupa?! (tô muuuito desligada e devagar...) Acho que fica uma fofura só quando a sequencia de fotos é com a mesma roupa :)

Ah, vcs vão descobrir o sexo? (só no 4o/5o mês, né?) Já tem pré-seleção de nomes? (eu sou muuuito curiosa rsrsrs)

Muita saúde e felicidade para vcs 3! Que sementinha continue crescendo bem saudável aí dentro.

Beijinhos!

Unknown on 31 de janeiro de 2013 às 14:14 disse...

Tenho algumas amigas que relatam sobre esse mal estar na hora de escovar os dentes, chato né? Mas, ficar sem escovar é que não dá, rsrsrs... e a barriga vem crescendo hein?! Primeira vez aqui no sue blog, vou seguir para não perder o contato, qualquer hora visite o meu.

bjo!

Silvia on 31 de janeiro de 2013 às 15:09 disse...

Ah, você escolhe se quer o trimestre que é melhor! Essa coisa de semanas e dias e aniversário da barriga é super enrolado mesmo!

Já tá super com formatinho de grávida, começando a ficar redondinha. Daqui a pouco ela vai dar um pulo e você vai estar gravidona! :) Mesmo com as fotos longe dá para perceber bem a diferença.

Já experimentou usar escova de criança? As escovas normais são grandes e as vezes podem estimular a parte que nos leva a enjoar, a de criança como tem cabeça menor não vai tão fundo e tão alto. E como disse a Helen, o sabor da sua pasta pode ser muito forte e te causar enjoo, tenta uma mais suave ou infantil mesmo. E coloca pouquinho na escova por vez, nem que vc tenha que colocar pasta mais de uma vez a cada escovação mas assim você garante que não vai fazer espuma em excesso. De gravidez eu entendo pouco, mas em matéria de enjoo sou PHD! Lembrei de uma coisa abora que me ajuda bem: colocar gelo no estômago para diminuir o movimento dele, assim você reduz um pouco o enjoo. E é aquilo biscoito salgado com pouca gordura e uma água com gás (para evitar o refrigerante) na hora do sufoco, pelo menos é a única coisa que me enjoo me permite comer qdo estava com muita TPM! Imagino que como ambos são hormonais podem ter alguma similaridade.

Bem, melhoras do enjoo e da insônia! Diz para sementinha que te acordar de madrugada só é válido qdo estiver aqui fora! Nada de dar "trabalho" para mãe antes do tempo! :)

Beijos!

A Mãe da Estela ♥ on 1 de fevereiro de 2013 às 02:16 disse...

Ola,

Passei pra fazer uma visitinha e te convidar pra participar de um sorteio que está rolando lá no meu blog.


Esse lance de semanas é complicado mesmo. As minhas contas sempre eram diferentes da minha obstetra - rs

Beijos
A Mãe da Estela

CAROL on 1 de fevereiro de 2013 às 21:22 disse...

ADOREI AS FOTOS E NOSSSAAA COMO PASSOU RAPIDO 3 MESES JÁ !?
PARABENS

Flicka on 1 de fevereiro de 2013 às 22:28 disse...

COISA LINDAAAA!!! <3<3
Ja da super pra ver a diferença.. achei a terceira foto, esmo estando mais de perto, vc está com a barriga pegando forma de gravida sim!!!
E como passa rapido!! Parece que foi ontem que vc me contou!!! LINDAAAA!!!!

E ta enjoando de vomitar, é? Aff.. mas vai passar... logo, logo :D
O segundo trimestre é o melhor dos 3 hehehe

Beijocas!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices