Páginas

2º Mês




O segundo mês foi marcado por algumas doencinhas. Comecei o ano com um piriri danado que veio junto com vômitos e calafrios, como estava em Rio das Ostras fui a maternidade particular que tem emergência 24h e pra minha triste surpresa me informaram que não tinha obstetra de plantão porque era uma maternidade que só fazia cesárea. Hein? Uma maternidade não tem que ter um obstetra de plantão independente do tipo de parto que realiza? Enfim fui mal atendida por um clínico geral que ainda fez piada quando disse que estava preocupada com meu bebê.

Quinze dias depois peguei uma gripe forte acompanhada de dor de garganta que me derrubou pro uma semana. tirando essas doencinhas tá tudo bem com o(a) baby. Graças a Deus!

Meus exames de sangue estão ótimos, tudo dentro do padrão e ainda deu pra ouvir o coração do(a) bebê no consultório com um aparelhinho o que não é muito comum pro tempo de gestação que estou. É tanta preocupação com a saúde da nossa sementinha (que já tem o tamanho de um dedão) que ouvir aquelas batidinhas aceleradas acalmam o coração desses pais babões. 

Eu tenho pavor de balança, já falei dele aqui inúmeras vezes. Infelizmente faz parte da consulta me pesar e pra minha grata surpresa não engordei nem um quilo (EBA!). E olha que o Mendel tem me zoado bastante falando que a colher de pegar arroz virou minha colher de sobremesa. Bem feito pro linguarudo. hahahahahahah

Alguém te dicas de como tirar auto fotos decentes? Aceito todas!




11 comentários on "2º Mês"

Mayra on 22 de janeiro de 2013 às 12:53 disse...

Nossa eu achava Rio das Ostras uma cidade com uma estrutura tão boa, nunca imaginei um hospital sem estrutura assim. Que ótimo que não engordou!! Sobre as fotos, só posso me oferecer pra tirar pra vc e tenta tirar com a luz do dia. Bjos

Reformando a dois on 22 de janeiro de 2013 às 14:09 disse...

Parabéns pela gravidez Dani !!! Deus te abençoe nesta gestação ... e é assim mesmo, toda hora é uma coisa qdo estamos grávidas rsss ... Eu mesma inventei de ter tudo o que eu podia na minha gestação rss

Tbm tive uma péssima impressão de Rio das Ostras, passei o feriado de novembro lá e acho que a infra estrutura da cidade deixou a desejar, ainda bem que não precisei levar a Manu em nenhum pediatra por lá ... Imagina rss

Bjs
Neili

Maitê on 22 de janeiro de 2013 às 15:19 disse...

Que absurdo o clínico geral fazer piadas !!!! Que absurdo não ter obstetra em um hospital !!!!!!

A saúde deste país é uma vergonha mesmo !!! Francamente ...

Escutar o coração é emocionante né?? Se vc está no segundo mês, deve estar com 7 ou 8 semanas ... então já dá para escutar o coraçãozinho tranquilamente. Na verdade, na época que fiz, o médico disse que com 6 semanas já se escuta.

Beijinhos

Ju on 22 de janeiro de 2013 às 16:50 disse...

ESPELHO! rsss só assim consigo fazer as minhas! rsss

É um absurdo... e se uma grávida que pretende fazer cesárea tem um imprevisto e corre para a maternidade?? ou a pressão dispara... como faz?

Continue assim em relação ao peso! Eu consegui engordar até o final do primeiro trimestre 800g... depois.... ta uma vergonha só!

bejocas em vc e na sementinha!

Biessa on 22 de janeiro de 2013 às 18:15 disse...

QUe bom que a sementinha ta saudável. Melhoras pra vc e que nos próximos meses vc não pegue mais nenhuma doencinha chata.

Sobre as fotos, a Ju deve poder te ajudar, as dela estão bem legais!

Beijos em vc e na sementinha =)

Van on 22 de janeiro de 2013 às 20:34 disse...

E olha que a estrutura de Rio das Ostras melhorou! Imagina como era antes!!! Enfim, vc tá uma gracinha :D
Beijoooo

O Apê de Nós Três! on 22 de janeiro de 2013 às 21:14 disse...

uma maternidade que s´´o faz cesária já parece uma PIADA, e ainda não ter obstetra de plantão??Sem comentários!
Mas que bom que está bem agora!!
Curta cada momento, até as chatinhas doencinhas, acredite, até disso sentirá saudd! coisademãe! rs

A Mãe da Estela ♥ on 23 de janeiro de 2013 às 03:40 disse...

Pede marido pra tirar a foto pra você.

Contar com atendimento de emergência de hospital é uma Bosta. Digo isso por experiência própria.
Quando eu estava grávida tive um resfriado brabo de dar febre e tudo. Liguei pra minha obstetra e ela me recomendou ir na emergência de algum hospital aqui de Campo Grande (RJ) para que eu fizesse uma nebulização e me receitassem um remédio que eu poderia tomar.
Acontece que fui a 2 hospitais nenhum deles tinha um ginecologista disponível (em ambos os hospitais os ginecos estavam em partos de emergência e não tinha previsão de atendimento) e me informaram que o clínico geral não atendia gestantes.

Resumindo: voltei pra casa passando mal.

As grávidas sofrem.

Silvia on 24 de janeiro de 2013 às 01:04 disse...

Ainda bem que foi só uma virose, e não nada mais sério. Um absurdo não ter obstetra e se não tem obstetra quem faz a cesárea? Pq no mundo que conheço é o obstetra quem faz a cesárea, não um cirurgião geral por exemplo.

E não entendi a do clínico, tipo ele pode até tentar brincar para te deixar mais tranquila agora fazer piada? Em que mundo fomos parar! E como assim clínico não atende gestante? Que ideia mais louca! Meu pai tratou de MUITA gestante, especialmente as de risco junto com um obstetra, eles faziam uma dupla: um trata da saúde do bebê e o outra da mãe! Aliás meu pai trabalhava muito com partos e cesáreas antes de eu nascer, até pq até onde eu sei o ideal é ter um clínico, um anestesista a postos se algo der errado e for para cesárea, além do obstetra e do pediatra, claro!

Beijos!

Coisas do Casal (Cynthia) on 24 de janeiro de 2013 às 09:38 disse...

Detesto Rio das Ostras, já morei lá e sei muito bem como funciona aquela zona...aff!

Você está lindona, a auto foto ficou legal...rs!

Flor, não se aborreça com as opiniões, senão vc sempre será "a grossa" e ficará sempre estressada e isso não é bom para vc nesse momento né?!

Beijokas!

Flicka on 24 de janeiro de 2013 às 17:14 disse...

Que bom que ta tudo bem!!!!
Faz favor de se cuidar!! ahahahha (aquelas)
mas realmente ir pra um hospital que nao tem obstetra 24h é fogo, hein?? E nao é pq é Rio das Ostras nao.. no Rio tb é assim.. Sao poucos os que tem. :(

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices