Páginas

Paris - Parte I


Eu e maridão demos a louca quando vimos uma promoção e mexemos nossas pauzinhos pra conseguirmos uns dias na cidade luz. Ao todo foram 6 dias e tenho certeza absoluta que preciso voltar e ficar pelo menos 15 dias na cidade. Acho que só assim poderei curtir a cidade com a calma que ela merece.

Nossos passaportes, o meu tem essa capinha fofa que a Jackie me deu e a anta da imigração em Amsterdã descosturou um pedacinho :(

Nós fomos pela KLM e voltamos pela Air France e esticamos a viagem em 3 dias até Amsterdã, a cidade foi uma grata surpresa e dela falo mais a frente.

O voo de ida foi péssimo! saímos com atraso do Galeão por causa do mal tempo e o piloto avisou que passaríamos por turbulências. Achei que fosse morrer, foram 3 horas de avião sacudindo e tendo umas "caídas" que nem sei explicar. Apertava a mão do Mendel e fiquei ainda mais desesperada quando os comissários passaram correndo pelo avião. Apesar do sufoco chegamos bem em Amsterdã a tempo de pegar nossa conexão para Paris. Atravessamos o aeroporto correndo feito louco e mais uma vez o voo atrasou por causa do tempo e mais turbulências. Haja coração!! A chegada em Paris deveria ser por volta das 15h no horário de lá e chagamos as 18h com a cidade já escura, um frio do caramba e minha mãe no Brasil sofrendo sem notícias nossas. Só tivemos tempo de ir pro hotel tomar um banho e sair pra jantar. Dormimos cedo pra recuperar as energias.

Nós não falamos francês, somente o básico um "bom dia, desculpe eu não falo francês. Você fala inglês?" e isso nos bastou pra sermos bem atendidos e conversar com vários parisienses. Aliás eles foram muito simpáticos e quando descemos na estação de metrô perto do nosso hotel completamente perdidos. Uma senhora veio perguntar se a gente precisava de ajuda em francês. Ficamos com cara de paisagem e ela perguntou se a gente falava inglês. Pediu desculpas por não falar português e nos levou até a porta do nosso hotel. Senhorinha, amor eterno por sua boa vontade, que Deus te abençoe! E sempre alguém parava pra nos ajudar mesmo quando não pedíamos. Era só abrir o mapa e ficar tentando no localizar que alguém sempre tentava ajudar. O Mendel no fim da viagem já até conseguia elaborar umas frases e um senhorzinho disse que ela falava muito bem o idioma. Eu ficava mesmo no basicão.

Pegamos na cidade temperaturas em torno dos 13ºC máxima e mínima de 7ºC. Levei um casaco que comprei em Madri e um que peguei com a minha mãe de flanela e bem forradinho. umas cinca camisas de manga longa de malha,três regatinhas tipo segunda pele, três cachecóis e meia calça de lã e meia calça fio 40 pra usar por baixo das duas calças jeans que levei. Me vestia em camadas, primeiro a regatinha, depois a blusa de manga longa, o casaco, meia calça, calça e cachecol. Ficava bem e no pé eu colocava mais uma meia grossinha e a bota ou o meu tênis de trakking. Um gorro tem seu valor mas com meu cabelo cacheado e volumoso o danado nunca parava na orelha e acabei comprando um protetor de orelha que foi bem útil e melhor que o gorrinho.

No nosso primeiro dia que amanhecemos na cidade foi a nossa renovação de votos e dela eu conto depois.


 Nosso primeiro dia foi assim, bem nublado e frio, acho que pegamos uns 7ºC


 Making of da nossa renovação de votos.

 Notre Dame ao fundo, apaixonada por essa igreja. Linda, linda, linda e com mais de 800 anos de construção.

 Sacre Coeur, Mendel quase me matou por fazer subir as escadaria que levavam a ela. 

15 comentários on "Paris - Parte I"

Daienne Lima on 28 de novembro de 2012 às 14:12 disse...

AI QUE LINDO!!!

UM SONHO DE VIAGEM!!

PARABÉNS!

BJ

Helen on 28 de novembro de 2012 às 14:19 disse...

Morro de amores por Paris. É uma cidade lindíssima!!! Faz uns 10 anos que não vou lá e já está na listinha de "próxima parada européia," pois o Thiago ainda não conhece.
Que bom que vocês conseguiram aproveitar um pouco "la vie en rose" parisiense, mesmo com o tempo frio. Comeram bastante crepes e croissants?
Concordo com você: 6 dias não é suficiente! Paris merece meses!!! (já avisei pro marido que assim que nos aposentarmos, pode me despachar para um curso de culinária no Cordon Bleu em Paris :)
Ah, vcs já assistiram "Meia Noite em Paris" do Woody Allen? É excelente (e dá para matar um pouco as saudades da cidade...)
Estou super curiosa para ler os relatos da viagem e passear um pouquinho pela cidade através dos posts...
Beijinhos!

Maitê on 28 de novembro de 2012 às 18:24 disse...

Danne, vcs deram realmente muita sorte, pq sinceramente ... alguém me Paris oferecer ajuda é algo que infelizmente eu nem consigo acreditar.

Achei o povinho bem mal educado e graças a Deus nós tínhamos um aplicativo no celular perfeito para o metrô de Paris. Se eu soubesse que vcs iriam, teria passado a dica.

Se eu quero voltar a Paris, sim ... pretendo voltar um dia para tentar tirar a péssima impressão e para aproveitar outra época do ano, verão ninguém merece...e para fazer os passeios que não pude fazer nos arredores de Paris.

Beijinhos !!!!

Maitê on 28 de novembro de 2012 às 18:26 disse...

Ahhhhh ... a minha capinha fofa do passaporte o carinha do Galeão rasgou !!! Tem noção ??? Não chegou nem a fazer a viagem internacional inteira !!! rs....

Sério que vc subiu a Sacre Couer ???? Eu subi naquele "elevador" (preguiça mode on ...)

Beijinhos

Pri on 28 de novembro de 2012 às 20:26 disse...

Que lindas fotos, amo Paris!! Quero que esteja no roteiro da lua de mel!!
Bjs =^.^=

Má! on 28 de novembro de 2012 às 20:45 disse...

Nossa que viagem dos sonhos ein
olha fiquei apavorada de pensar nas turbulencias do avião rsrs, quantas horas são de voo?!
6 dias dá pra aproveitar bastante!
lindas fotos ;)

Bjo Bjo

Unknown on 29 de novembro de 2012 às 00:12 disse...

Aí q lindo!!!!

AMO DEMAIS PARIS!!!!

Coloca mais fotinhas!!! Um dia ainda conheço esse país magico!!!!

Bruna Correa on 29 de novembro de 2012 às 00:51 disse...

Pariz é um dos lugares mais maravilhosos que existe.
Parabéns pela bela viagem!
Beijos

http://bruh-correa.blogspot.com.br/

Unknown on 29 de novembro de 2012 às 10:08 disse...

Ai que delícia de viagem ein! Parabéns!

Ahhh, não deixe de participar do concurso que estou fazendo no meu blog, não precisa de sorte, pq dessa vez a galera vai votar na foto que mais gostar! Envie a foto do cantinho da sua casa que vc acha mais inspirador, aconchegante ou bonito, enfim o lugar da casa que mais gosta! A foto mais votada ganha uma almofada da artmimo!

bjuuuss
www.comprandomeuape.com

Biessa on 29 de novembro de 2012 às 11:27 disse...

Danee, que bom que vcs tb tiveram ajuda! Em Paris todo mundo foi fofo com a gente, não entendi a má fama que eles tem.

Adorei as fotos da renovação de votos, foi uma ideia mto fofa!

beijos

Coisas do Casal (Cynthia) on 29 de novembro de 2012 às 13:41 disse...

Que sonho essa viagem flor, já estou anciosa pela parte II...rs!!

Beijos!

Flicka on 29 de novembro de 2012 às 19:58 disse...

Owmmmmmmmm que bom que aproveitou!!
Menina, me vi no seu voo!! Por isso que nao cruzo mais o oceano.. Esse negocio de ir pra europa pra mim acabou.. So quando eu tiver velhinha.. É muita turbulencia!!!! Deus me livre...

E o frio?!? Oaior frio da minha vida foi em Paris!! 5 graus com sensacao termica de - 6357363537763.. Nao lembro nem como sobrevivi.. Tenho ate video deu com boca roxa toda me tremendo aff. Hhahahaha
Mas quero saber mais e mais e mais!!! Posta tudo!!!

Beijocas!! Saudades!! (Faz favor de vir ora ca a proxima viagem, hein?!?)

Helen on 30 de novembro de 2012 às 15:16 disse...

(como eu nunca sei se o "certo" é responder no comentário no meu blog ou responder no blog da pessoa que deixou o comentário, faço os dois rsrsrsrs)
Danee, pois é...é MUITO caro no Brasil! (Fico P*** com a diferença dos preços indecentes entre os dois países. Acho um roubo! E honestamente, fico indignada como o povo brasileiro não reclama...como é que pode ser "normal/aceitável" ser mais barato viajar, pagar passagem e hotel para fazer enxoval de bebe/comprar vestido de noiva, do que só comprar os mesmos itens no Brasil?!)
Mas enfim...Aqui também é bem carinho...por isso demoramos tanto para entrar na onda do Iphone. Só trocamos mesmo porque depois de 2 anos no contrato da operadora, tinhamos o direito de um upgrade com desconto. Aí cada cel saiu praticamente pela metade do preço, quase 2 por 1! (mas ainda tivemos que renovar o contrato da operadora por mais 2 anos para conseguir esse descontão...) Acho que, se morasse no Brasil, não teria Iphone/smartphone não...não só pelo preço, mas também porque conheço bastante gente que teve smartphone roubado...muito chato!

Ju on 7 de dezembro de 2012 às 09:47 disse...

Aí que delicia! vc sabe que só passei 6/8h em paris, né? na lua de mel, foi apenas uma escala!
Mas morro de vontade passar um mês morando em paris, alugar um apê mesmo e nos finais de semanas fazer curtas viagens para os arredores! Outra viagem que tenho vontade de fazer é paris e sul da frança, a rota dos vinhos =))
Ai são tantos lugares que queremos conhecer, né? falta tempo!
ah, amei a capinha que a Jackie te deu!! linda de viver!
beijocas ju

Mayra on 11 de dezembro de 2012 às 16:43 disse...

Eu ia morrer de medo no avião!!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices