Páginas

Obrigada São Cosme e Damião!


Eu nunca fui muito de pedir nem fazer promessas, mas esse ano eu fiz pra São Cosme e Damião. A situação era a seguinte: a filhinha da minha prima tinha menos de dois anos e em casa caiu da cadeira do escritório, bateu com a cabeça entrou em convulsão aspirou o próprio vômito e ficou alguns minutos sem respirar.

Minha prima correu com ela pro hospital, Valentine que ainda nem tinha completado dois anos se viu obrigada a brigar pelo restinho de vida que tinha. Ficou em coma mais de um mês e desenganada pelos médicos que diziam que se ela sobrevivesse permaneceria presa a uma cama vegetando. 

Minha mãe que é madrinha da minha prima viajou correndo pra dar apoio a ela nesse momento difícil. e as notícias que chegavam eram desanimadoras. Um dia minha mãe ligou chorando dizendo que o pai da Valentine havia chegado do hospital e se jogado de joelhos no chão pedindo a Deus que tirasse a vida dele mas deixasse sua bebê viver. Minha mãe contava e eu chorava, sem imaginar tamanho sofrimento.

Nesse dia fiquei arrasada e chorei sozinha na cozinha, não podia imaginar a dor dessa família. Fiz uma oração e pedi a São Cosme e São Damião que protegessem e intervissem junto a Deus pela minha priminha e que ela não só sobrevivesse como tivesse uma vida sem limitações. Depois de um mês ela não só teve alta como já voltou a andar e a parte do cérebro que segundo os médicos tinha morrido funciona perfeitamente. Cada vez que vejo minha prima postando fotos da evolução da pequena Valentine eu me emociono e tenho a certeza que Deus é maravilhoso!

Hoje é com imensa alegria que distribuirei pela primeira vez meus saquinhos de doces no dia de São Cosme e São Damião. Obrigada aos santos padroeiro dos médicos e protetores das crianças.


Obs: São Luscas também é considerado padroeiro dos médicos.

17 comentários on "Obrigada São Cosme e Damião!"

Daienne Lima on 27 de setembro de 2012 às 07:52 disse...

Me emocionei com essa história, Danee!

Realmente Deus é maravilhoso!

Um grande bj a vc e a pequena Valentine!!

Mochilinha Gaucha on 27 de setembro de 2012 às 09:32 disse...

Vim conhecer seu blog e que surpresa, vc me lembrou que dia é hoje bem a tempo de eu cumprir minha promessa anual. Não sei como havia esquecido!!! Valeu... seu blog é uma gostosura!!! Abraços,
Paula
www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
....

Biessa on 27 de setembro de 2012 às 10:43 disse...

Me arrepiei com sua história, Danee!
Que bom que Valetine melhorou!

De Cosme e Damião tenho grandes lembrançãs da infância. Minha vózinha deu doce por muitos anos :)

Maitê on 27 de setembro de 2012 às 13:37 disse...

Meu marido é devoto de São Cosme e São Damião ... e por conta do nascimento da Giulinha ('por ela ter vindo bem e com saúde) este ano ele resolveu distribuir também aqui em BSB.

Todos os anos ele dá dinheiro para a mãe e ela monta e distribui os saquinhos no Rio.

Beijinhos

Patrícia disse...

Em nome da Valentine, eu como mãe, te agradeço imensamente Danee pelo sacrifício. Ela é fruto de um milagre divino, suas orações certamente foram imprescindíveis! Uma pena ela não estar ai hoje para te dar um beijinho e comer um docinho, mas iremos em Dezembro no Rio para o Natal, e se você permitir ficaremos 1 dia na sua casa. Obrigada mesmo, do fundo do meu coração.

Van on 27 de setembro de 2012 às 18:32 disse...

É de comover qualquer pessoa! Minha mãe também pediu intervenção à São Cosme e Damião, por duas vezes, e foi atendida! E olha quem nem somos Católicos! A promessa dela era entregar doce até meu irmão completar 7 anos, e assim, foi feito!

Deus é maravilhoso, sim!

Beijos :-)

Bru on 27 de setembro de 2012 às 18:39 disse...

Que história lindaa!! Me emocionou profundamente!
Que bom que a pequena Valentina esta crescendo e lutando por sua vida!
Saúde para ela!!

Salve São Cosme e São Damião!!

Beijos
veusdenoiva.blogspot.com.br

Drika on 27 de setembro de 2012 às 20:12 disse...

Que história mais emocionante.. lendo e chorando !!!

Que bom que a Valentine ficou bem

beijocas querida

Jackie e Rômulo on 27 de setembro de 2012 às 23:00 disse...

Ai, Danee, que historia linda. nossa, chorei qd vc contou do seu primo, tb nao imagino o tamanho da dor, deus me livre!
que bom que ela vai bem.
=)
bjs,

Musa Magalhães on 27 de setembro de 2012 às 23:44 disse...

Danee que bom você ter tido essa sensibilidade mesmo antes de ser mãe. Nem posso imaginar a dor da sua prima diante desse diagnóstico. Mas se Deus é por nós, quem será contra nós, né? E a intercessão de são Cosme e Damião veio a calhar. :)
Parabéns pela sua nobre promessa.
Saude pra Valentine! Beijos.

Ju on 28 de setembro de 2012 às 08:40 disse...

Caramba Danee, consigo imaginar o desespero dessa família! Nunca iria imaginar que uma queda pudesse causar tantas coisas! imagino o sofrimento dos seus primos! nossa... Que bom que sua priminha está bem e enchendo de alegria e felicidade sua família! EStá certissima de querer comemorar e agradecer!
um beijo enorme, ju

Cleusa on 28 de setembro de 2012 às 09:52 disse...

Que história em?!....fiquei emocionada...Bjkas e bom fds!

Silvia on 30 de setembro de 2012 às 03:59 disse...

Olha, eu te garanto que os médicos também ficaram muito felizes de "errarem" o prognóstico da menina! Meu pai costuma dizer que ele não tem religião pq não dá pra contar só com um Deus em certas horas, precisa de toda e qq ajuda divina em casos como esses!

Fico muito feliz que ela esteja com a saúde perfeita, e que os anjinhos da guarda continuem zelando por ela!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi gente.. eu também já fui abençoada por esses Santos maravilhoso. No momento que mais precidei de um emprego, recebi convites em menos de 6h após meus pedidos. Sempre faço cerca de 20 saquinhos de doces e distribuo no dia deles. Um abraço a todas e confiem nesses Santinhos que eles são poderosos!!

Anônimo disse...

Quero agradece a são Cosme e são Damião, por ter me ajudado a ficar com o amor da minha vida

Unknown on 23 de setembro de 2016 às 18:17 disse...

De fato,estou emocionado,louvado seja Deus e Cosme e Damiao.

Unknown on 23 de setembro de 2016 às 18:19 disse...

De fato,estou emocionado,louvado seja Deus e Cosme e Damiao.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices