Páginas

Mini home office organizado


Essa semana finalmente o mini escritório foi organizado e redecorado. Segunda levantei disposta a organizar tudo e passei boa parte do dia enfurnada no micro quartinho de empregada que virou home office. Ele sempre foi desse jeitinho desde que reformamos a casinha quando compramos. Só colocamos uma prateleira em cima da escrivania para deixar mais espaço livre sobre ela.

Como o cômodo e pequeno e pra sentar e levantar da cadeira ela sempre encostava na parede deixando uma marca preta horrorosa. Fui ao Saara (região de comércio popular no centro do Rio de Janeiro) e comprei tecido para forrar metade da parede e uma napa pra forrar a cadeira. Expulsei o marido do escritório, já que tem passado boa parte do tempo nesse cômodo. Momentos pré qualificação do doutorado é assim mesmo. E mandei ver na organização.

A cadeira como a maior parte dos móveis do escritório vieram do quarto de solteiro do Mendel, a única coisa que não veio foi o armário embutido. A estrutura da cadeira e até o estofado estavam bons, mas já sujinho. Resolvi encapar a cadeira com uma napinha que comprei no Saara.

 Sou uma cadeira velha de guerra.

Ganhei roupinha nova e fiquei feliz :)

Colando o tecido na parede. O processo é fácil, passei cola branca na parede com a ajuda de um rolinho preguei as pontinhas superiores do tecido com dois preguinho e fui alisando o tecido com uma espátula pra deixar o mais retinho possível. Depois passei cola branca por cima do tecido e esperei secar de um dia pro outro e retirei as sobras com um estilete bem afiado.

Detalhe das caveirinhas do tecido, aqui ele já estava na parede.

 Escritório arrumadinho. Nossa Senhora dos Maridos Desorganizado, protegei-me!

 O outro lado do escritório

 Quadrinho que coloquei na porta do home office

 Com a sobra do tecido forrei um quadro de cortiça que também tinha vindo do quarto de solteiro do marido e que estava largadinho. Colei o tecido sobre a cortiça e pintei a moldura. A impressora que ficava na escrivania foi para a prateleira instalada justamente pra ela. Ao lado coloquei um livro caixa e dentro dele organizei manuais de celulares e os cabos dos mesmos. Agora tudo tem seu lugar. Pra organizar e redecorar esse espacinho eu não gastei mais do que 50 reais. Com boa vontade e criatividade dá pra fazer bonito com pouco.

13 comentários on "Mini home office organizado"

fabiola farias on 5 de setembro de 2012 às 11:47 disse...

Ficou d+, Danee!
Organizado, charmosissimo e cheio de estilo (amei as caveirinhas!).
Bjs mil.

Unknown on 5 de setembro de 2012 às 12:14 disse...

ficou lindo

www.pinkwomanfashion.com

Jackie e Rômulo on 5 de setembro de 2012 às 12:19 disse...

Danee arrasou MUITO! Ficou lindo, organizado e ainda barato? Morri ! Se eu fosse vc mandava pra revistas de decoração pq arrasou!
Tb tô organizando o meu. tava arrumadinho até, mas eu ainda queria maisorganizado, pra ficar mais funcional já que agora eu tô na fase de escrever a dissertação já. Morri de inveja do seu tecido pq aqui eu ate queria um papel de parede mas não achei nada que combinasse. Ficou sem, aff.
beijos!

Carol on 5 de setembro de 2012 às 19:53 disse...

Caraca Danee!! Ficou lindo demaaaaaais!!!!! Que prendada que vc é! Are forrar cadeira (deve ser mega dificil) e colar pano na parede vc faz!! Amei!!!

Beijao!

Ju on 6 de setembro de 2012 às 09:35 disse...

Ficou liiiindo demais! amei! Como vc conseguiu estofar a cadeira??? foi com cola?

Adorei o quadrinho da porta!

Tenho certeza que a arrumação vai ajudar na qualificação, um cantinho arrumado dá vontade de estudar e fazer as coisas, né?

eu to nessa vibe tb, agora quero começar a arrumar o quarto para receber o baby!

bjocas

Maitê on 6 de setembro de 2012 às 13:32 disse...

Oi Danne !!!

Nossa, adorei a arrumação !! Ficou uma fofura !!!!!!

Parabéns !!!!

Beijinhos

Silvia on 7 de setembro de 2012 às 16:40 disse...

Amei a Nsa Senhora dos Maridos Desorganizados!!! Aqui a gente tem um escritório bonitinho mas que já virou quarto de entulho e quando o Erick usa o escritório ele se apossa da televisão para usar como monitor. Tá que a minha parte tb não é muito arrumada mas eu não largo DOIS laptops pela sala mais mochila, caderno e cia.

Qto ao escritório ficou uma graça, parabéns! Eu adoro a sua casa, acho que você tem ótimas ideias, dá vontade de copiar!!! Você usou uma fita para dar arremate na napa da cadeira? E foi com cola ou com grampeador? Eu tô com uma cadeira q os gatos destruíram para estofar mas preciso achar um tecido forte e barato e não pode ser couro pq eles amam morder couro!

AH! A caixinha que você comprou foi essa de New York? Foi no Saara tb? PRECISO do endereço da loja para ontem!!! =P

Beijos!

A Mãe da Estela ♥ on 10 de setembro de 2012 às 00:35 disse...

Ficou lindo...
Adorei o tecido...

Aproveito pra desejar uma ótima semana.
Passa lá no blog, acabei de atualizar!

Beijos,
Gabs Pires
(www.gabspires.blogspot.com)

Drika on 12 de setembro de 2012 às 11:28 disse...

Ficou ótimo !!!! cheio de estilo e a sua cara...

beijocas

Mendel Cesar on 12 de setembro de 2012 às 20:49 disse...

Lindo, funcional e cheio de carinho!

Ana Barbosa on 15 de setembro de 2012 às 21:55 disse...

Ai adorei!
Realmente o cantinho ficou lindo!
Espero começar logo a cuidar da minha casinha, pois agora só tenho olhos pra Ana Julia!
Mas hoje mesmo tava falando com marido que preciso organizar meu lugar pra estudos...
Seu peq home me deu mt inspiração! :)

Ana Barbosa on 15 de setembro de 2012 às 21:59 disse...

Ai adorei!
Realmente o cantinho ficou lindo!
Espero começar logo a cuidar da minha casinha, pois agora só tenho olhos pra Ana Julia!
Mas hoje mesmo tava falando com marido que preciso organizar meu lugar pra estudos...
Seu peq home me deu mt inspiração! :)

Waleska on 24 de setembro de 2012 às 12:51 disse...

Mas olha, tem até comentário fofo do marido babão! Huahua

Ah eu já falei que eu adorei o seu home e tb adoro a parede roxa da sua sala, o seu rodapé branco (que será devidamente copiado) e por ai vai. :D

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices