Páginas

Sanduíche Faustão


Esse sanduíche eu sempre comia na casa da avó de um amigo. Toda comemoração na casa dela tinha o tal sanduíche e quando não tinha eu pedia pra ela fazer. Cara de pau, a gente vê por aqui, mas a verdade era que eu amava esse lanche. Dona Marli infelizmente faleceu em 2009 e me deixou uma grande saudade, a velhinha tinha um espírito tão alegre e mandava muito bem na cozinha.

Outro dia cismei que faria, fui no Hortifruti e comprei as pastinhas já prontas, mas você pode fazer em casa e usar as que você mais gostar. Aqui em casa eu tinha algumas restrições e por isso não usei as que mais gosto que são pasta de ovo, atum e salaminho. Uma amiga é vegetariana, o amigo não come peixe e o marido não come ovo. Então eu fui de pastinhas de salsinha, queijo, alho poró, azeitona preta e duas camadas de geléia de jabuticaba. É super válido colocar uma geléia pra dar um toque doce. A vó Marli cobria o sanduíche com maionese, eu usei o creme de ricota pra pesar menos na consciência.

Agora o passo a passo super complicado (só que não) do sanduíche. Uma fatia de pão, pastinha e vai alternando os sabores. No fim você cobre o sanduíche com maionese ou creme de ricota e decora com azeitonas ou o que preferir. Pronto! Rápido, gostoso e fácil.






7 comentários on "Sanduíche Faustão"

•♥ Sra. N ♥• on 27 de agosto de 2012 às 12:06 disse...

Me lembra chá de panela esse sanduíche, um clássico...rs

Drika on 27 de agosto de 2012 às 13:51 disse...

Minha irmã faz esse tipo de sanduíche, mas transforma em torta salgada....rs (eu acho que coloca mais de uma fileira no tabuleiro sei lá...). Mas é sempre um sucesso.

Mayra on 27 de agosto de 2012 às 21:04 disse...

Hum parece bom hein! Precisa de tantos recheios diferentes? Bjos

Coisas do Casal (Cynthia) on 28 de agosto de 2012 às 11:01 disse...

Ver este post perto da hora do almoço foi quase um suicídio...kkk!!

Vou fazer, beijos!

Carol on 29 de agosto de 2012 às 00:06 disse...

Caracaaaa!! Eu pensei nesse treco hoje!!!! Pqp! Que vontade de comer Daneeeeee!!!! Deve etr ficado uma delicia!! ( mas almente um atumzinho e um ovinho ia be, hein?, mas com certeza esse ficou mega delicioso tB e sper saudavel!!

Beijinhos!!

Ju on 30 de agosto de 2012 às 13:39 disse...

Hummm ficou bonito e com uma cara booooa! heheh bjus

Nandynha on 30 de agosto de 2012 às 15:31 disse...

Adorei seu blog faça-me uma viista http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices