Páginas

Hambúrguer de berinjela - hein?


Aqui em casa estamos tentando comer de forma mais consciente e saudável. Tentando variar legumes, verduras e tentando controlar as quantidades. Pensando nisso todo dia procuro receitas que sejam saudáveis e apetitosas. Nessa semana estava com vontade de mandar um fast food do mal pra dentro, foi aí que resolvi procurar uma receita de hambúrguer menos pesada na consciência e no pneuzinhos acumulados ao longo de anos.

Encontrei essa receita, modifiquei algumas coisas. Tipo substituir o salsão por salsa e cebolinha, acrescentar meia pimenta dedo de moça na massa da "carne" e o iogurte por creme de leite ligth que já tinha aberto na geladeira. A receita ensina a montar os hambúrgueres no aro redondo, os meu aros redondos não podem ir ao fogo. Quebrei o galho com o quadrado e gostei bastante, mas se você não tiver aro, molde na mão mesmo que não vai influenciar em nada no sabor. Só não vale deixar de fazer.

Mendel aprovou, eu aprovei e uma amiga que veio jantar aqui e que não gosta de berinjela gostou. Eu sugiro que você deixe o preconceito de lado e faça. É gostosa, saudável e fácil de fazer.

 cenoura ralada, molho agridoce, hambúrguer de berinjela e pão tostadinho. Um sanduíche de respeito.

 "carninha" de berinjela

Sanduba montado

4 comentários on "Hambúrguer de berinjela - hein?"

Biessa on 16 de agosto de 2012 às 10:53 disse...

Curti, vou tentar
A gente tá tão acostumado que tem de ter carne em tudo né... Lá em casa é um saco pq Leandro se não tiver carne (ermelha, peixe, frango) ele faz mimimi. rs

Helen on 16 de agosto de 2012 às 14:03 disse...

Que delícia! Adorei! Vou experimentar por aqui (acho que consigo trocar o creme de leite/iogurte por iogurte de leite de coco...vou ver se funciona sem ficar doce...)

Sobre o loseit: depois que comecei a usar o loseit.com e fazer a dieta cortando gluten/derivados da vaca, já emagreci 2,5 quilos (e isso em 3 semanas!) Tudo bem que tenho feito uns 50 minutos de spinning 5 vezes por semana, mas juro que acho que foi o loseit.com que me ajudou mais. A única coisa MEGA perrengue é que ele só funciona com unidades americanas (não-métricas). Então todo dia, tenho que converter meu peso para libras e quando cozinho, fico convertendo para onças, que é completamente MONGOL e mesmo após 10 anos aqui, eu ainda não sei fazer de cabeça... mas fora isso, gosto bastante, pois dá para registrar tudinho que vc come (em geral, ele já tem as calorias programadas), e aí dá para controlar melhor as calorias. Meio chatinho no início, mas depois de 3 semanas, já me acostumei...Talvez tenha um programa similar por aí que use o sistema métrico (que nem o resto do mundo...americanos e ingleses palhaços!)

Marcela Pontes on 16 de agosto de 2012 às 14:37 disse...

Que delícia!!
Vou fazer e depois conto.
Uma vez comi um hamburger vegetariano no Hard Rock e achei divino.
Eu não tenho qqr preconceito com essas coisas, já o marido...só Jesus salvando hahah
bjkssss

Poções de Arte on 20 de agosto de 2012 às 10:58 disse...

Olá!
Vi seu cantinho em outro bloguinho por onde eu voava e já que não como carne, vim correndo conhecer a receitinha. Confesso que não sou muito de cozinha (tenho só o domingo pra fazer tuuuuuuuuuuuuuudo), mas preciso de opções pra me alimentar. Amo berinjela e com certeza vou tentar essa receitinha. Obrigada por compartilhar.
Tb amei conhecer os lugares por onde andou, eu iria adorar provar esses quitutes num local tão agradável.

Abraços e ótima semana.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices