Páginas

Eu e as Olimpíadas


Atualizado
Hoje vi esse vídeo e o achei maravilhoso, acho que ele representa e muito o que penso sobre a forma que os governos municipal, estadual e federal brasileiros cuida ou seria descuidam dos nossos atletas.



Se tem uma coisa que amo muito nessa vida é assistir competições esportivas. Desde criança ficava vidrada na televisão e assistia tudo quanto era modalidade. Lembro de uma Olimpíada que o Brasil ganhou prata no revesamento de bastão e eu gritava de manhã cedo sozinha em frente a tv e acordei a casa toda.

Depois que comecei a namorar o Mendel descobri que além da paixão pela Geografia, compartilhamos também a paixão por assistir eventos esportivos. Se tem PAN, Copa ou Olimpíada pode esquecer de que chegaremos na hora certa em algum compromisso.

Me emociono e torço não somente pelos atletas brasileiros. Ontem mesmo chorei ao ver um Sul Africano ganhar a medalha de ouro em cima do Michel Phelps e a mãe do vencedor chorando me levou as lágrimas. A vitória da judoca brasileira Sarah Menezes que ganhou o ouro também me fez chorar.

Sou tão empolgada com esses eventos que no PAN do Rio eu e minha mãe fomos até de roupinha combinando.

Sou meio pé atrás com a realizações desses eventos no Brasil e no Rio de Janeiro. Acho que temos grandes prioridades antes de gastar verba pública com obras gigantescas e depois de tudo repassar estádios, centro aquático, ginásios e etc a iniciativa privada a preços de banana ou ver tudo abandonado e subutilizado. Isso tudo me chateia bastante, mas apesar disso com certeza assistirei jogos das Olimpíadas e da Copa do Mundo que aconteceram por essas bandas.

 Eu e Mendel em um dos dias de competiçãao de judô do PAn do Rio em 2007.


Eu e mamita de uniforme pra torcer pro Brasil. Nesse dia fomos ver competições de ginástica artística.

3 comentários on "Eu e as Olimpíadas"

fabiola farias on 2 de agosto de 2012 às 19:33 disse...

Muito massa mesmo. Eu adoro assistir às competições de ginástica, natação e volei...e ouvir o nosso hino então!? Mas quando se trata de olimpíadas e copa no Brasil, penso o mesmo que vc, sem falar da desculpa que os "envolvidos" têm pra ganhar um "extra", né não!?.
Bjs mil.

Ju on 3 de agosto de 2012 às 11:10 disse...

Eu gosto de assistir tb, mas não tudo rs Gosto de volei, judô, natação e futebol, mas o resto não tenho costume de assistir! Eu lembroo que logo que conheci o rodrigo estava na fase das olimpiadas tb, viravamos madrugada assistindo jogo de volei =)
beijos ju

Helen on 3 de agosto de 2012 às 14:08 disse...

Também torço para todo mundo e me emociono demais! (e torço sem discriminação nacionalista...todos atletas deram tão duro para chegar nesse nível, que não importa qual a bandeira que eles levantam...todos merecem ganhar).
Me emociono MUITO quando vejo os pais dos atletas gritando, berrando e chorando com as vitórias (e as perdas). E chego a ficar arrepiada quando vejo alguém de um país não privilegiado competindo com garra. Lembra do Eric Moussambani nas Olimpiadas de 2000? Ele NUNCA tinha visto uma piscina olímpica antes de Sydney...e mesmo nadando o dobro do tempo dos atletas, ele terminou! E o Hamadou Issaka da Nigeria remando alguns dias atras?! Nossa, como eu torci! Para mim, esse é o espiríto das Olímpiadas! O que importa é competir! Na minha opinião, esse é o verdadeiro espírito do atleta ;)
(Ah, e concordo 100% com você. Acho que nosso governo deveria ter outras prioridades antes de jogar rios de $$$ na Copa e nas Olimpiadas...acho uma falta de respeito com o povo brasileiro...)

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices