Páginas

Comendo por aí - Vegetariano



Tenho uma amiga linda, que infelizmente vejo muito pouco. No domingo acordei com uma vontade louca de vê-la e a convidei pra almoçarmos juntas. Acontece que minha amiga agora tem uma alimentação super natureba e é adepta da comida viva. Não sei muito disso não, mas falei que pra vê-la topava até um vegetariano.

Ela sugeriu o Bio Carioca que fica em Copacabana. O restaurante é pequeno, é possível ver os alimentos serem preparados porque a cozinha tem uma parede de vidro. O restaurante oferece comida sem lactose, sem glutém e nenhum prato levava carne animal. Eu queria pelo menos um peixinho, mas o mais próximo disso era a moqueca de caju.

Eu pedi um risoto de palmito com catupiry, o Mendel pediu um risoto de mussarela de búfala com tomate seco e a Naína foi de escondinho de batata baroa com ricota e espinafre. Tudo bem que ela ficava tirando a ricota porque ela não quer comer mais leite. De sobremesa eu e o Mendel fomos de docinho de copinho de nozes e a Naína pediu uma torta de banana que de tão boa comprei pra comer mais tarde.

A minha intenção é encontrar essa amiga pelo menos uma vez por mês e pelo visto conhecerei muitos restaurantes com essa proposta alimentar. Sempre que achar que vale a pena a experi:ência venho compartilhar com vocês.

 Meia saladinha que acompanhava o risoto

 Risoto de palmito com catupiry. Estava bom, mas a quantidade de salsinha mascarou um pouco o risoto

 Docinho de nozes

 A deliciosa torta de banana. Vou tentar fazer igual.



Gostei do restaurante e pretendo levar uma amiga de São Paulo que tem uma alimentação natureba e sempre ficamos meio sem opção quando eles vem pra cá.

Não recebo nada pra falar bem ou mal de algum lugar. O almoço foi pago com recursos próprios e minhas opiniões são baseadas em experiências pessoais.

5 comentários on "Comendo por aí - Vegetariano"

Mayra on 16 de julho de 2012 às 14:02 disse...

Pelo o que vc falou parecem bons sim, como não sou nada carnívora dispenso fácil as carnes, mas mesmo assim uns franguinho faz falta. Nunca fui em restaurante vegetariano.

Marcela Pontes on 16 de julho de 2012 às 14:46 disse...

Hum, engraçado que quando eu vi que o restaurante é vegetariano torci o nariz, mas os pratos e fotos me apeteceram!
uem sabe vou lá essa semana!
Bjksss e boa dica!

Ju on 17 de julho de 2012 às 08:27 disse...

Gosto muito deste restaurante!! No outro dia mesmo postei uma foto de um prato de lá no meu instagram ;)

Já comi de um tudo por lá... dificil citar o mais gostoso!

Tem um também em botafogo, na 19 de fevereiro e um outro na barão da torre em ipanema!

beijocas ju

Silvia on 20 de julho de 2012 às 21:21 disse...

Eu não sou muito fa de comida natureba, alias nem sei o que seria comida viva! Mas vou dar uma chance de ir nesse lugar afinal tem opcoes que parecem bem adequadas ao meu sistema digestivo! =P

Beijos!

Dani on 13 de abril de 2013 às 19:25 disse...

Olha, acho q vc vai gostar no VEGETARIANDO POR AÍ.

Vários destinos e super dicas vegs em cada um.

http://vegetariandoporai.wordpress.com

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices