Páginas

Jantar romântico - 9 anos de união


Na quarta passada nós comemoramos aniversário de namoro e dia dos namorados. Como o marido trabalha em outra cidade parte da semana a gente tem que adequar as datas comemorativas da casinha. Resolvi que não iríamos a restaurante nenhum, queria algo bem íntimo, gostoso e uma desculpa para fazer essa receita do chef Claude. que vi no programa Que Marravilha. 

O prato principal eu já tinha. Faltava pensar em uma entradinha e na sobremesa, como eu ia encarar o desafio de preparar lagosta pela primeira vez na vida não queria ter trabalho com as outras coisas. Resolvi que decidiria esses itens com o que tivesse pronto no mercado e em casa eu daria uma carinha mais gourmet.

Procurei na internet um supermercado que vendia lagosta e lá fui eu atravessar a cidade pra chegar no tal mercado e cadê a bichinha? Não vendia, fui em um lugar que a Biessa indicou e nada, nessa hora bateu o desespero, já tinha comprado todos os acompanhamentos, vinho, sobremesa, entradinha e cadê que achava. Já estava pensando em comprar uns camarões grandões e fazer algo usando o restante como acompanhamento. 

Liguei pra minha irmã que mora perto do mercado de peixe de Niterói e montamos um super esquema pra ela comprar a lagosta antes de ir ao trabalho (Obrigada irmã que madrugou e salvou nosso jantar). Ela foi munida de bolsa térmica, comprou a lagosta, deixou na casa da nossa mãe e foi trabalhar. logo cedo foi eu andar mais um bocado pra pegar o bichinho na mamãe. Confesso que quando vi fiquei morrendo de medo, ela era enorme, com umas antenas esquisitas, levei um bom tempo até ter coragem de colocar as mãos nela.

Em casa, morrendo de medo e o Mendel com mais medo que eu. Ele nem abria a geladeira. hahahahha


O menu que fiz rapidinho pra ficar mais chiquezinho ;)

O arranjo que inventei com o que tinha em casa, quando fui arrumar a mesa que percebi que tinha esquecido desse detalhe. Peguei essa travessa alta, coloquei água com um pouco de corante alimentício uma florzinha pra cada ano que roubei do buquê que ganhei de dois anos de casamento e uma velinha flutuante. Fiquei com medo de parecer um despacho, mas acabei gostando. hahahah


Mesa posta.

Entradinhas, comprei essa torradinha de alecrim, uma pastinha de ervas finas e minha intenç
ão era colocar salmão defumado. Esqueci de comprar o salmão, usei o presunto de parma que tinha em casa.

O prato principal. Ficou uma delícia!

Esse foi o vinho que escolhi sozinha (orgulho) pra acompanhar o jantar. Mendel que agora está entendo de vinhos adorou e elogiou minha escolha. Até eu que não costumo beber, bebi várias taças e terminei a noite alegrinha.


Sobremes: Comprei brownie pronto no mercado, sorvete de morangos da Hagen Daenz e na hora fiz uma apresentação mais bonitinha.

Prosecco rosé, que comprei pra preparar o prato que era uma delícia e acabamos bebendo na entrada e na sobremesa.



9 anos!


Eu amei a nossa noite, passamos horas comendo, conversando com uma musiquinha ao fundo relembrando a nossa história. Por várias vezes a gente se emocionou.

16 comentários on "Jantar romântico - 9 anos de união"

- on 14 de junho de 2012 às 16:08 disse...

Que chique esse jantar hem.

Agora muito engraçado vc segurando a lagosta rsrsrs


Bjs

Helen on 14 de junho de 2012 às 16:38 disse...

Que jantar maravilhoso! Deve ter sido uma delícia!!! Mas me diz uma coisa, como é que você encarou a lagosta?! Acho que ficaria que nem o Mendel: com medo até de abrir a geladeira! rsrsrsrs
Beijinhos e parabéns pelo capricho para comemorar essa data tão especial!

Marcela Pontes on 14 de junho de 2012 às 18:43 disse...

Uhuu!!! Caprichou!
Não teria coragem de fazer lagosta maaaaaaaaas nem que me pagassem! hahah Comer, aprecio demais heheeh
Ficou tudo lindo e não, o arranjo não ficou parecendo despacho hahaah
Bjksss

Má! on 14 de junho de 2012 às 20:08 disse...

Que delicia de jantar!!
Ficou joia adorei!

Bjo Bjo

Anônimo disse...

q chique de jantar hein...

E ia morrer de medo desse bicho aí...rsrs

bjuu

respireecase.blogspot.com.br

A Mãe da Estela ♥ on 14 de junho de 2012 às 23:14 disse...

Passando pra desejar uma ótima sexta-feira!

PARABÉNS PELOS 9 ANOS!!!

Beijos,
Gabs Pires

fabiola farias on 15 de junho de 2012 às 11:06 disse...

Perfeito!!!
Parabéns pro casal e que Deus continue abençoando a união de vcs.
Bjs

•♥ Sra. N ♥• on 15 de junho de 2012 às 11:16 disse...

Parabéns pela comemoração.

Esse seu relato da lagosta me lembrou um parte do filme Julie & Julia.

Tem concurso la no blog, depois passa la.

Bjs

Elayne Radke on 15 de junho de 2012 às 12:16 disse...

Ficou muito chique o jantar de vocês!!!

Vc é mto prendada Danee!!

Preparar lagosta não deve ser fácil não... E parabéns pela escolha do vinho, dos acompanhamentos, da sobremesa e os demais detalhes... Tudo com muito capricho e carinho! Tá de parabéns!

O maridão deve ter amado esse mimo!!!

Bjus

Kelly Cristina on 15 de junho de 2012 às 12:31 disse...

Parabens...
Tudo muito lindo e muito criativo o que vale msm e o esforço..amei e vou me inspirar em voce para fazer um p meu esposo.

Bjs

Drika on 15 de junho de 2012 às 13:55 disse...

Amiga, você mais que arrasou !!!

Nunca pensei se tenho medo de lagosta...rs, acho que encarava, o duro é não saber cozinhá-la...kkkk

beijos

To Decorando on 15 de junho de 2012 às 14:30 disse...

Mas que jantar heim?
Uauuuuuuuuuuuuu arrasou!!!

Minha linda a receitinha do frango com mostarda e mel tá lá no
bloguinho passa lá pra ver!

http://cassisfamilia.blogspot.com.br/2012/06/post-de-hoje-e-so-de-receitinhas.html

Bjs

Anônimo disse...

MEU DEEEEUS DO CEU DANEE!!!! Top 01 da chiquesa, hein? FICOU TUDO LINDO!!! MEga capricho!! E tenho certeza que ficou delicioso!! Agora dá uma agonia ver a bichinha inteira, nao é? Ai ai.. heheheh Mas valeu!!

Saudades do se cantinho aqui.. agora "eu voltei... voltei par icar... ""
beijao!

Biessa on 20 de junho de 2012 às 10:43 disse...

Que lindo Danee!
Fiquei me sentindo culpada por te mandar pra um lugar que não tinha lagosta! =(
Também comemorei meu dia dos namorados em casa. É bem mais gostoso assim, sem fila, sem barulho, só nós. Eu achei meu primeiro dia dos namorados casada o melhor de todos!

O jantar ficou mara, Danee! Parabéns. Bjs

Ju on 21 de junho de 2012 às 14:37 disse...

Tudo lindo, uma chiqueza só!!! Eu nunca, nunca, nunca na minha vida encararia a lagosta! hahahah tadinho do marido! hehehe

Parabéns pelos nove anos querida!! tudo de bom para vcs dois =)))

beijocas ju

Mendel Cesar on 24 de junho de 2012 às 18:37 disse...

Um absurdo de bom! Uma delícia de comida e companhia!

Obrigado pelo carinho! Te amo!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices