Páginas

Brigadeiro de copinho sem lactose.


Como já disse o filhinho fofo de uma amiga é alérgico a lactose e decidi que tentaria fazer o máximo de coisas pra ele comer e uma coisa que ele nunca come é docinho que sempre leva muita coisa com leite ou derivados. A maior dificuldade foi encontrar o tal leite condensado de soja, procurei em várias lojas de produtos naturais e quando já estava desistindo achei. 

Fiz apenas uma lata, nunca tinha usado e não sabia se o negócio era bom. A primeira surpresa veio quando abri a lata, ele tem uma consistência muito parecida com a de um doce de leite pastoso e a cor é um marrom bem clarinho. O gosto não lembra nem um pouco o do leite condensado convencional, mas também não é ruim.

Misturei na panela uma lata de leite condensado de soja, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1/2 colher de sopa de óleo de canola. Levei ao fogo mexendo sem parar até começar a desgrudar da panela. Queria ele molhinho para colocar em copinhos.


Acho que eles foram aprovados porque rapidamente sumiram da mesa.

6 comentários on "Brigadeiro de copinho sem lactose."

Helen on 7 de junho de 2012 às 11:02 disse...

Que delicadeza sua acomodar as necessidades do filhinho da sua amiga :) Somente uma excelente anfitriã faria isso. Tenho certeza que sua amiga e o filhinho dela agradeceram bastante esse gesto carinhoso :)
Beijinhos!

Waleska on 7 de junho de 2012 às 11:17 disse...

3 coisas:

1º Parabéns pelas bodas, acho que não dei no dia, né???

2º Já falei que eu amei o seu bolo? Eu queria tanto ter tido um bolo assim no casamento, mas todo mundo disse que podia derreter... :(

3º kangoo jump é aquela especie de "patins" que ao inves de rodas tem uma "mola (não é uma mola como a gente conhece, mas...), então é uma aula de jump com "patins", rsrs

Drika on 7 de junho de 2012 às 16:46 disse...

Quando eu crescer quero saber fazer delícias como essas..

Tudo demais...Beijos

Biessa on 8 de junho de 2012 às 12:57 disse...

Que delicado você levar em consideração a limitação alimentar do menino. Minha prima é alérgica há leite desde pequena e hj em dia pelo menos têm opções. Há 30 anos não tinha =( Ela sofria na páscoa quando ganhava jujubas e todos nós ganhávamos chocolate!

A Mãe da Estela ♥ on 9 de junho de 2012 às 19:02 disse...

Eitcha que friozinho...
Passei pra deixar um beijo e desejar um ótimo final de semana.

Beijos
Gabs Pires

Jane on 25 de janeiro de 2013 às 18:00 disse...

Parabéns por sua solidariedade com o menino. Mas o leite condensado de soja é MUUUUITO ruim.Só dá para usar em bolos de chocolate.Fui fazer um sorvete e ficou detestável e olha que não sou fresca.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices