Páginas

Quase 30


Ontem foi meu aniversário e depois de muito pensar e o maridão insistir resolvi comemorar. A princípio seria algo bem simples e pra umas 12 pessoas. Só que eu sou chegada numa festa e a coisa toda acabou crescendo. Continuou simples, mas inventei umas frescurites pra me sentir menos velha ; )


Decidi que faria um "piquenique", piquenique foi só o tema que arrumei pra poder fazer os detalhes. Comecei pelo convite, depois tag para docinhos, etiqueta da maça do amor que foi dada de lembrancinha que não tem foto, plaquinhas de identificação das comidinhas. Uma ida ao Saara e outra à CADEG na véspera fecharam a organização da festinha.

O cardápio foi pensado pra ser fácil e gostoso. Eu fiz algumas coisas, minha mãe meteu a mão na massa, minha tia fez empadinhhas de queijo divinas e um amigo caprichou no pão de linguiça que ele faz que é delícia. Encomendei salgadinhos fritos e o cardápio estava pronto.

Na sexta cai gripada, a sorte foi que me organizei bem e pude fazer tudo aos pouco e contar com a ajuda da minha mãe e do Mendel. Tudo ficou pronto e decorado a tempo de eu estar arrumada antes do primeiro convidado chegar.

Como identidade visual da festinha eu usei um fundo quadriculado no estilo toalha de piquenique e uma imagem de cerejinhas. O bolo eu me inspirei nos bolos gringos com coberturas cremosas e usei cerejas in natura pra finalizar a decoração. achei que ficou bem fofo e combinou com a proposta da festinha, todos os doces foram feitos por mim, menos o olho de sogra que minha mãe fez. Tinha na mesa brigadeiro meio amargo, brigadeiro de paçoca, beijinho de coco, olho de sogra e brigadeiro de chocolate sem lactose. Fiz algumas coisas sem lactose porque o filhinho de uma amiga é alérgico e eu queria que ele pudesse comer sem se preocupar, tudo que era identificado pra não ter nenhum problema.



Comidinhas salgadas:

Pão de manjericão com gorgonzola - feito por mim
Cachorro quente - feito por mim
Bolo de cenoura sem lactose - feito por mim
Empadão de frango - mami fez
Pão de Linguiça - amigo fez
Empadinhas de quiejo - tia fez
Quibe, coxinha e bolinha de queijo - comprei
Ovinhos de codorna - comprei
Pastel de forno de carne sem lactose - feito por mim
Pão delícia famoso na Bahia, minha mãe aprendeu a  fazer lá




 Pastel de forno sem lactose





 Pão delícia feito por mamãe

 Mesa dos convidados



 A exclamação é porque eu não acredito que já estou com essa idade.


Adorei a minha festinha, meus amigos compareceram e fizeram a minha tarde de domingo bem feliz. É muito bom saber que sempre estou rodeada de pessoas queridas e do bem.

10 comentários on "Quase 30"

Giselle Baeta on 28 de maio de 2012 às 14:45 disse...

Nossa, tudo lindooo ♥

Parabéns pelo capricho!
E vc emagreceu, tá lindaaaa!
Vendo suas fotos até me incentivou a continuar na dieta!
Bjs

Kelly Lopes on 28 de maio de 2012 às 15:55 disse...

Oi Danee..td bem?
amei seu blog...e a sua festinha de niver..só de ver já deu agua na boca,imagino que estava td uma delicia...parabens.

Vi tbm as receitinhas de postou para qm está de regime(EU)..amei..

Já estou te seguindo..depois faz uma visitinha lá no meu blog.

bjão

Biessa on 28 de maio de 2012 às 16:49 disse...

Ficou uma gracinha!
E vc está bem mais magrinha, parabeeeeeeeeens

- on 28 de maio de 2012 às 16:56 disse...

QUANTA COISA GOSTOSA,MEU DEUS RS!
FELICIDADES!


BEIJOS

Marcela Pontes on 29 de maio de 2012 às 11:26 disse...

Claro que não, Danee. Citei seu nome justamente pq vc não concordou com minha opinião, mas não foi grosseira e nem criou polêmica.Apenas deu, educadamente, seu ponto de vista sobre Madrid.
É tb pra isso que eu escrevo: pra trocar com vcs ideias, opiniões, pontos de vista.
Entretanto, ao contrário de vc, a anônima falou de forma super grosseira e depois ainda postou outro comentário mais mal educado ainda.
Fala sério né? Isso eu não tenho que aturar. Ainda mais de uma pessoa que insiste em não se identificar.
Bjkssssss

Marcela Pontes on 29 de maio de 2012 às 11:31 disse...

Caraca!!! Agora que vi as fotos!
Vc emagreceu mto!!!
Parabéns duas vezes:pelo aniversário e pelo emagrecimento!!!
A festa ficou linda!!
Bjksss

Helen on 29 de maio de 2012 às 15:31 disse...

Amei! Que comemoração deliciosa! Fiquei com água na boca...será que vc não quer dar um pulinho aqui lá no finalzinho de agosto e fazer os quitutes para os meus 30 anos?! :) (sou muito abusada, né?!)
Ah, talvez eu vá ao Rio no final de junho/início de julho. Meu marido arrebentou o joelho (já está bem, mas precisa de cirurgia). Como meu tio é ortopedista de joelho, estamos considerando dar um pulinho aí...assim que comprarmos passagem, te aviso, para vc colocar na agenda. Afinal, já está em tempo de nos conhecermos pessoalmente, né? :)
Beijinhos e parabéns pelos 29 anos! Aproveite muito esse ano!

Ju on 30 de maio de 2012 às 10:13 disse...

Para começar: parabéns once again!!! E em segundo lugar, nossa, a senhora estava llinda demais! amei o visual!!!

Terceiro to sofrendo aqui com as fotos! hehehe

Vc podia postar essas receitinhas da festa, hein???

beijocas mil ju

Maitê on 30 de maio de 2012 às 14:36 disse...

Oi Danee !!!!!

Em primeiro lugar ... só posso pedir desculpas por nem ter desejado PARABÉNS !!!!!!!

Só agora que dei uma paradinha para ler o seu blog é que vi que vc fez aniversário !!!!!! MIL DESCULPAS !!!!

Olha, a sua festinha ficou LINDA !!!!!!!! A decoração ficou um mimo e as comidinhas estão com uma carinha de pura delícia !!!!!

Já estou separando meu caderninho de receitas para anotar todas !! rs.....

FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado !!!!!

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!

•♥ Sra. N ♥• on 4 de junho de 2012 às 17:29 disse...

Primeiro, parabéns atrasado!!! MUIIIITAS felicidades e principalmente muito Suce$$o no novo negócio.

Adorei a sua festa, ta de parabéns pela montagem, muito capricho.

gostou do pão de manjericão? eu fiz em casa e curti mas na próxima colocarei menos manjericão e mais queijo...rs

E adorei sua cadeira nova, ta lindona!!!

Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices