Páginas

Creme de espinafre.


Sabe aquele dia em que você acorda, pega algo pra descongelar, deixa ele em cima da pia sem a menor ideia do que vai fazer? Pois é na segunda foi assim na minha casa. Tirei uma bandejinha de filé de peixe do congelador e deixei lá. Não queria fazer o de sempre e estava com preguiça de fazer algo demorado na cozinha. Quase desistindo de encará-la, lembrei de uma prato que comi no Camarão Arte e Bia que vem com um creme de espinafre divino. Só que eu nunca tinha feito o dito cujo na vida.

Levantei empolgada fui até o sacolão mais próximo e trouxe pra casa um maço de espinafre ainda meio desconfiada do que ia dar. Fiz tudo seguindo meu instinto culinário, sem receita e sem medidas certas o negócio ficou bom viu, marido adorou.



Ingredientes:

Meio maço de espinafre (só as folhas) lavadas
meia caixa de creme de leite
50g de queijo parmesão
sal, pimenta, cebola e alho a gosto
100 ml de leite
1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo:

Fervente o espinafre com água suficiente pra cobrir, em seguida bata no liquidificador o espinafre com um pouco da água do cozimento (o meu eu acho que usei muita água, por isso dilui a maisena no leite e acrescentei para engrossar um pouco). Refogue cebola e o alho e despeje o espinafre batido e deixe ferver e reduzir a água, se ficar muito aguado use o truque da maisena no leite. Acerte o sal e coloque a pimenta a gosto, quando a água estiver baixa misture o creme de leite, o queijo parmesão. Mexa e sirva em seguida.

Aqui o creme de espinafre acompanhou o peixinho com crostinha de fubá, arroz branco (me dei umas férias do arroz integral) e umas batatinhas que tinham sobrado de uma outra refeição. Essas batatinhas são show, depois coloco a receita super difícil (mentira, é fácil!)

7 comentários on "Creme de espinafre."

A Mãe da Estela ♥ on 16 de maio de 2012 às 23:28 disse...

Ola,
Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
Passa lá no blog, tem post novo.

Beijos
Gabs Pires

Denise Eldochy on 17 de maio de 2012 às 07:21 disse...

Não bata com água, use o próprio creme de leite, depois tempere como se estivesse fazendo um molho branco.

Fofs on 18 de maio de 2012 às 17:35 disse...

sei que nao tem nada a ver com o post em questão, mas voce sabe me dizer o endereço da loja de ternos em caxias?

abraços

Victória Freitas on 19 de maio de 2012 às 03:22 disse...

Olá, tudo bem?
Já conhece o blog "Desvendando Casamento"?
Um blog que está bem no comecinho... Se gostar, segue lá: www.desvendandocasamento.com.br
Curte a página no face também e siga no twitter... Os links estão na pagina do blog ^^
Beeeijo!

Anônimo disse...

Adorei a receita com espinafre.. de uns tempos para cá passei a gostar dele.. =) Belo espaço, parabéns.

Andréa Santana on 22 de maio de 2012 às 18:05 disse...

Olá querida,
muito obrigada pela visita ao meu blog, adorei e volte sempre!
Quanto a sua pergunta sobre o pão de queijo de pode congelar, com certeza sim, só que p/ assá-los tem que ser congelados.

Beijos ♥

Rachel on 26 de maio de 2012 às 18:13 disse...

Vc sabe que eu adorava o espinafre que minha avó fazia? Mas não entendo muito bem como se faz e como faz ele ficar tão batidinho. Vou tentar sua receita com certeza! Um bjo e lindo

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices