Páginas

Quibe de abóbora


Nunca comeu??? Nem eu tinha comido até ontem na hora do almoço. Gostei tanto que cheguei em casa e tentei reproduzir o quitute de como eu achava que era feito.

Aqui em casa o Mendel é fresco pra comer, até pouco tempo atrás ele não comia berinjela, abobrinha, beterraba, chuchu, brócolis, rúcula, vagem. Isso é o que eu lembro, mas abóbora ele não comia e eu AMO abóbora então quando descobri a existência dessa receita pensei em fazer e ver se nessa nova roupinha ele comeria.



Ingredientes:

500 kg de abóbora
250g de trigo para quibe
Catupiry
1 cebola média
1 maço de salsa e cebolinha
2 dentes de alho
azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

Descasque e cozinhe a abóbora até ela ficar bem macia, enquanto isso deixe o trigo de molho em água para hidratar por 30 minutos. Pique a cebola em cubinhos, amasse o alho e refogue no azeite, quando a abóbora estiver  macia escorra e junte-a ao refogado e amasse bem. Retire do fogo, escorra bem o trigo e misture. Unte um refratário com manteiga coloque a metade cubra com catupiry e coloque o restante da "massa". leve ao forno por cerca de 20 minutinhos e coma acompanhado de uma saladinha.


O maridão aqui em casa comeu e repetiu  = )

10 comentários on "Quibe de abóbora"

A blogueira on 12 de abril de 2012 às 14:13 disse...

Hmmmm... irei fazer akie em casa tbm parece delicioso obg amiga ^^

Patrício e Vívian on 12 de abril de 2012 às 17:12 disse...

Adorei! Preciso me valer dessas receitinhas inovadoras, pois eu também sou péssima para comer verduras e legumes... depois que testar conto como ficou!
Beijinhos...

Carina on 12 de abril de 2012 às 20:59 disse...

Eeee consegui achar o blog! Mudei algumas coisas no blog e ele enlouqueceu! hahahaha

Adorei a receita, vou fazer!

Bjo

Unknown on 12 de abril de 2012 às 21:06 disse...

Hummmm deu até água na boca,e eu de regime anemmmmm!!!

Beijosss!!

Mayra on 12 de abril de 2012 às 21:19 disse...

Adoro quibe! Receitinha já programada para o cardápio da semana que vem!

Biessa on 13 de abril de 2012 às 19:35 disse...

Amo abobora e AMO LOUCAMENTE catupiry!
Só não é mto light né? Ou é?

CAROL on 13 de abril de 2012 às 20:24 disse...

Meu marido adora abobora vou fazer

Drika on 15 de abril de 2012 às 23:05 disse...

Definitivamente que pena que não mora perto. Ia comprar quentinha todo dia contigo...

Beijos e parece deliciosos.

Coisas do Casal (Cynthia) on 16 de abril de 2012 às 09:20 disse...

Nossa, eu detesto abóbora, mas achei a carinha deste quitute deliciosa...vou experimentar!

Beijos!!

Maitê on 25 de abril de 2012 às 11:35 disse...

Quibe de abóbora ???

Também nunca imaginei que pudesse existir e achei a receita ótima e com uma carinha fantástica !!!!!

Eu não sou muito chegada a legumes e verduras, mas faço todos os dias aqui em casa, desde que eu invente novas receitas (rs....)

Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices