Páginas

Pão de manjericão.


Nem parece que a pessoa que aqui escreve está tentando fazer dieta né? Toma vergonha na cara!

Passei a acompanhar as receitas da Cozinha Finna pelo facebook e amei a primeira receita que foi ao ar. Um pão feito no liquidificador que não dá trabalho nenhum, fica fofo e é uma delícia. Não resisti e fiz. Eu fiz meia receita e troquei o queijo provolone pelo queijo cremoso Philadelfia ligth (menos peso na consciência da gordinha). A única coisa que quero acrescentar a próxima vez que fizer a receita é um tico de sal.

Pão de manjericão

Ingredientes:
400ml de água
200ml de azeite
1 cebola cortada em quatro
2 dentes de alho
1 buquê de manjericão
1 envelope de fermento biológico
5 xícaras de farinha

Mode fazer:

Coloque os ingredientes líquidos, a cebola, o alho, o manjericão e bata no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Coloque o fermento e dê algumas pulsadinhas. Em uma bacia coloque a farinha e despeje a misture e mexa devagar até ficar uniforme. Divida a massa em duas formas bolo inglês, encha as formas até a metade, coloque o recheio de sua preferência e cubra com o restante da massa. Leve ao forno já pré-aquecido a 180º e quando colocá-los no forno aumente a temperatura pra 250º e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.



Como eu disse eu fiz meia receita (eu postei a receita original que rende duas formas de bolo inglês) e não tenho forma de bolo inglês, então usei minha forma de pudim com um furo no meio. Achei que ficou com um tamanho ótimo, o único porém foi que achei sem sal e acabei colocando sal no meu na hora que comi. Perguntei na página da Cozinha Finna e eles disseram que por eu ter trocado por um queijo com menos sal eu senti falta, mas que com o gorgonzola isso não aconteceria. Estou pensando em reeditar essa receita com cenoura. Quem quiser ver o vídeo da receita tá aqui

5 comentários on "Pão de manjericão."

Ju on 18 de abril de 2012 07:58 disse...

Hummm cara boa!! Eu fiz pesto no outro dia e ficou uma delíííícia! dei uma encrementada na receita que peguei na net ;)
beijocas, ju

Drika on 20 de abril de 2012 00:17 disse...

O que seria uma forma de bolo inglês????????????????? kkkkkkkkkkk

ta com uma cara ótima...

Bjs

♥•♥•♥•♥•♥•♥ Sra. N - ResolvidoA2 ♥•♥•♥•♥•♥•♥ on 20 de abril de 2012 11:13 disse...

To querendo fazer, e fica bom mesmo então?

Maitê on 25 de abril de 2012 11:34 disse...

Hummmmm ... Já fiquei com água na boca !!!!!

Receita anotadinha para eu fazer um dia desses !!!! Adoro pães feitos em casa !!!! :)

Bjs

Jackie e Rômulo on 25 de abril de 2012 16:38 disse...

Danee, hoje passei pra agradecer! O Viaje Sim! recebe um moooonte de visitas vindas daqui =)
Brigadão por nos linkar!
bjs,

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices