Páginas

Bolo de fubá cremoso.


Você jura que tá de dieta????



Eu nunca fui muito fã de bolo de fubá, até que descobri que não gostava da erva doce que minha mãe colocava. Zapeando pelos muitos blogs de culinária que leio, acabei caindo nesse e encontrei essa receita. Me pareceu fácil, muito gostosa e ótima pra ser um bolinho pra comer na hora do lanche da tarde. Aproveitei que a casa estava "cheia" e fiz. Saiu do forno e o Mendel mal deixou esfriar e quando nos demos conta já tinha ido quase a metade do bolo.


Ingredientes:



2 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
1 vidro de leite de coco 200 ml
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado 395g
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (usei mussarela)
1 e 1/2 xícara de açúcar (usei 1 xícara)
1 pacote de coco ralado 50g
1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Modo de fazer:

No liquidificador, bata o leite, o fubá, o leite de coco, os ovos, o queijo, a margarina, o leite condensado e o açúcar até ficar liso.  Adicione o coco e o fermento e misture bem. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, usei uma forma redonda com furo no meio de pudim. Leve para assar em forno pré-aquecido até dourar, ou faça o teste do palito.




Fica pronto rapidinho e não suja quase nada.

4 comentários on "Bolo de fubá cremoso."

Mariana Rocha on 26 de abril de 2012 15:37 disse...

Parece delicioso, vou experimentar e depois te conto. Tb não gosto da erva doce do bolo de fubá, mas esse com queijo deve ficar uma delícia... rsrs

Fran Huesa Respire e Case on 27 de abril de 2012 00:54 disse...

hmmmm q fome...jah anotei no caderno de receita...

bjo

http://respireecase.blogspot.com.br/

Ju on 27 de abril de 2012 07:59 disse...

Hunmmmmm bonito e goustoouso! hehehe Também não curto essa ervinha ;)
bjus

Silvia C. on 27 de abril de 2012 23:46 disse...

Podem inventar bolo do que for, pra mim p de fubá sempre vai ser o melhor!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices