Páginas

Tapioca em casa


Eu amo tapioca, sempre gostei. Quando era criança e minha mãe ia me buscar no balé, vez ou outra ela comprava uma de coco com leite condensado, as vezes ela comprava a farinha e fazia em casa. Quando moramos em Salvador descobri as tapiocas salgadas e me apaixonei perdidamente.

Sempre quis fazer tapioca em casa, mas toda vez que ia à feira de São Cristovão acabava esquecendo de comprar a farinha de tapioca. Até que numa das minhas idas semanais ao Hortifruti vi o pacotinho de farinha de tapioca pronta pra fazer, não resisti e trouxe pra casa sem pestanejar. 

Como a dieta aqui é prioridade tive que me conter nos recheios e só rolou tapioca de queijo minas ou queijo minas com banana. Mesmo assim ficaram bem gostosinhas e deu pra comer algo de diferente e levinho.


 Tapioquinhas prontas, a do Mendel levou manteiga, por isso ficou mais amarela.

caso alguém queira saber a marca.

Não ganho nada pra falar do Hortifruti ou da marca da farinha de Tapioca. Falei porque gostei do produto.

7 comentários on "Tapioca em casa"

Reformando a dois on 15 de março de 2012 às 00:14 disse...

Hummm tbm adoro tapioca, mas gosto mesmo é das doces rss

Estou restringindo meu blog apenas as pessoas que tbm têm blog, por motivos pessoais. Pessoas distantes e incovenientes andam vigiando nossa vida atrávés do blog e isso está afetando toda a minha família.
Por favor, me envie um email com o seu email e o nome do seu blog para eu te enviar o convite e liberar a visualização do blog para vc, que é tão querida e que faço questão de compartilhar minha vida contigo. Desculpa o transtorno, mas não tenho outra opção, a outra seria excluir o blog.

Aguardo seu email florzinha.

neilimarpacheco@yahoo.com.br

Bjs
Neili

Ju on 15 de março de 2012 às 08:08 disse...

Ahhhh eu amo tapioca!! Já fiz diversas vezes em casa! E de diversas formas, até com recheio de brigadeiro!!!

Fiquei com total água na boca =P

bjus

•♥ Sra. N ♥• on 15 de março de 2012 às 14:39 disse...

Eu tb adoro... marido fala q eu só tenho o nome de português, pq gosto é nordestino...rs

Mas difícil controlar a boca com elas.

Ingrid Soares on 18 de março de 2012 às 15:04 disse...

A tapioca é perfeita p substituir o pão, como pelo mesnos uma vez na semana, no jantar ou no café.
Vamos firme na reeducação alimentar.
Tenha uma otima semana.
Beijos, Ingrid Soares.

Marcela Pontes on 19 de março de 2012 às 07:28 disse...

O único "prato" que o noivo sabe fazer. Explico: pai cearense.
E olha: fica boooooa de mais da conta a tapioca dele!
Bjssss

Maitê on 19 de março de 2012 às 13:20 disse...

Eu sempre compro goma de tapioca na feira que tem aqui perto de casa.

Não vou dizer que como sempre, mas sempre deixo um pacotinho no congelador. Aí quando bate a vontade, faço (rs...).

Bjs

Helen on 21 de março de 2012 às 12:21 disse...

Também adoro tapioca!!! E como casei com um nordestino, sempre que dá, café da manhã é tapioca. Aqui nos EUA a gente acha farinha de tapioca nos mercados "naturebas." Aí é só hidratar com leite, peneirar, e colocar na frigideira. Delícia! A única parte que meu marido reclama é a falta de queijo coalho. Isso só lá no Maranhão, na casa da sogra mesmo :)
Beijinhos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices