Páginas

Mudança de hábitos já!


Dessa vez o projeto mocinha arrumadinha, magrinha e saudável tem que ir pra frente. Sem desistência, de olho nos dias onde a tentação de comer doce, ou aquele gordice é grande e pensar sempre no que é melhor pra mim.  Semana passada fiz vários exames de sangue que fazem parte do meu check up anual e quase tive um treco quando vi o resultado do meu triglicerídeo e colesterol. Os dois estão nas alturas!

Semana passada eu fui todos os dias pra academia, coisa que nunca tinha feito nesses dois anos que frequento. Tudo bem que antes mesmo podendo fazer todas as aulas, e aparelhos eu só ia para o pilates e alongamento. Dessa vez fui pra parte de musculação e esteira. Parte dessa mudança se deve ao fato de ter contratado a minha professora de pilates e alongamento como personal trainer. Agora vejo a Michelle todos os dias. Segunda, quarta e sexta eu faço pilates, esteira e alongamento e terças e quintas personal.

A dieta vai indo bem, como frutas, verduras, legumes, arroz integral sem reclamar e sem problemas. A coisa complica quando vai chegando a noite e a Clotilde, minha solitária, ataca e me dá vontade de comer até a parede. Nos dias que consigo controlar me sinto vitoriosa.

Outro hábito que eu e marido incluímos na nossa rotina é de patinar e ele pedalar nas quartas a noite. Na quarta passada fomos pra Copacabana andar na ciclovia, estava toda empolgada quando me estabaquei feito uma jaca podre e me ralei toda. Passado o susto e as lágrimas continuei patinando por mais uma hora.

Já marquei um endocrinologista e dessa vez tenho que me libertar do vício do açúcar e fugir dos docinhos. A coisa tá séria e com saúde não se brinca.

Perna ralada

6 comentários on "Mudança de hábitos já!"

Daienne Lima on 12 de março de 2012 às 12:39 disse...

Nem me fale... Tb preciso entrar numa dieta rigorosa!! Estou mttttt acima do peso, mas eh tão difícil manter a fé em nós mesmas =[

Melhoras para o ralados do tompo, rs!

Bj

•♥ Sra. N ♥• on 12 de março de 2012 às 16:59 disse...

Tem espaço pra mim nessa dieta e novos hábitos? to precisando, mas ta dificil.

Aqui na terra da garoa, se quiser patinar (ADORO) tenho q me deslocar até Ibira ou Villa Lobos (no transito de fim de dia, inviável)

ai a gente fica arrumando desculpas sabe? to cansada dessa vida!

Marcela Pontes on 12 de março de 2012 às 21:51 disse...

É isso aí! Com saúde não se brinca!
A chegada do casamento e a ansiedade q isso me traz, virou desculpa pra devorar até a parede.Tenho q me controlar tb.
Vai em frente q vc vai conseguir!!!
bjss

A Mãe da Estela ♥ on 12 de março de 2012 às 23:58 disse...

Oi flor,
Passando pra deixar um super beijo e desejar uma ótima semana!

Beijos
Gabs Pires

Waleska on 13 de março de 2012 às 23:14 disse...

Já confessou pra sua nutri essa sua necessidade por doces?

A minha me mandou manipular um cromo sei lá das quantas pra eu tomar diariamente, no inicio achei que não tava fazendo nenhum efeito, mas deu uma bela diminuida na minha vontade de comer um docinho ao longo do dia (e depois ela acabou liberando o uso moderado daqueles chocolates com alta concetração de cacau, rsrs)

Helen on 21 de março de 2012 às 12:29 disse...

também estou nessa. Além do colesterol altíssimo, desde o casamento, já engordei quase 5 quilos, acredita?! Tudo bem que 3 foram de estresse de prova de campo (faço parte do time que, quando se estressa, come...nunca entendi aquelas pessoas que ficam estressadas e perdem a fome...) mas mesmo assim, preciso perder urgente. Tb entrei para academia e contratei um personal 2x por semana. Na avaliação do personal, descobri que estou acima do meu peso por quase 20% (ou seja, já estou na zona de risco...)
Além de cuidar da saúde, também tem o fato que, daqui a 1-2 anos, gostaria de começar a tentar engravidar, e o ideal seria estar em forma e saudável para isso, né? E por mais que isso esteja longe, a gente sabe que emagrecer e ficar em forma demora, ou seja, o ideal é começar agora mesmo :)
Espero que vc tenha bastante sucesso nessa mudança de hábito. E te desejo muita força e perseverança nos momentos que Clotilde ataca ;)
Beijinhos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices