Páginas

Comidinha leve


Já disse que a berinjela virou a queridinha aqui de casa nessa fase de mudança da alimentação. Ontem eu tive uma ideia de fazer a minha "cestinha" de massa de pastel. Já postei ela aqui, mas dessa vez fiz de um jeito menos calórico e nem por isso menos gostoso.

Cortei uma berinjela pequena em cubinhos, meia abobrinha sem sementes em cubinhos, uma cebola picadinha, dois dentes de alho amassados e refoguei. Acrescentei um tico de água e um pouco de shoyu, acertei o sal e ralei uma pimenta na hora. Reserve o refogado. Untei forminhas de empada com manteiga e coloquei em cada uma delas a massa do pastel formando uma cestinha. Preenchi com o refogadinho, bati dois ovos na mão, misturei um pouco de leite e coloquei cerca de duas colheres de sopa por cima de cada refogado e pra terminar salpiquei quadradinhos de queijo minas por cima. Levei ao forno até dourar e os ovos cozinharem.

Pra acompanhar franguinho grelhado e saladinha de alface americana, rúcula e tomate.

Delícia! Todo mundo que comeu gostou e uma amiga que não gosta de berinjela comeu e repetiu =)


Quando tirei a foto já tinha mordido a cestinha

4 comentários on "Comidinha leve"

Regiane Araujo on 8 de março de 2012 às 10:07 disse...

hummm que delícia, deve ter ficado muito bom mesmo...

bjuss
www.regianeefabio.blogspot.com

•♥ Sra. N ♥• on 8 de março de 2012 às 10:23 disse...

Boa pedida, tb sou adoradora de berinjela. Em casa até pizza pedimos dela de sáb.

Ontem a noite Bem Simples apresentou uma caponata (com Berinjela) que me pareceu ótima. Veja aqui http://www.bemsimples.com/br/receitas/1692-caponata-siciliana

Jackie e Rômulo on 8 de março de 2012 às 12:13 disse...

Caraca, essa foi mt criativa! E light. Parabens1 Outro dia procurei aqui uma receita que vc fez exatamente com a massa de pastel, em cestinha, mas não achei. Vc tem o link do post aí, sabe qual é?
bjs

Ju on 9 de março de 2012 às 08:53 disse...

Deliiiicia total! amei!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices