Páginas

Cuidando das mãos


Eu tenho as mãos super ressecadas e com grande sensibilidade a produtos de limpeza, mesmo aqueles que prometem ser menos agressivos fazem a minha mão rachar.

Na casa da minha mãe a gente sempre teve empregada por conta dos problemas de saúde dela, então mexer com produtos de limpeza não era algo muito frequente pra mim. Até no fim da faculdade fui morar com umas amigas e meus dedos ficaram em carne viva. A ferida aberta no dedão era tão funda que tive que providenciar nova carteira de identidade. Corri pro médico que me passou na época cremes a base de uréia que não resolveram muita coisa.

Depois que casei a preocupação com as minhas mãos e os produtos de limpeza aumentou. Não adianta falar pra eu usar luvas, sou estabanada e quando tentei quebrei várias coisas. Então eu invisto em produtinhos que mantém minha mão hidratada e sem rachaduras.

Na última vez que fui a dermatologista no ano passado ela me recomendou usar o Fisiogel AI. O preço dele é salgadinho se levar em consideração o tamanho da embalagem, mas como eu só uso na hora de dormir um frasquinho durou bastante (2 meses). Para as outras horas do dia eu uso a Manteiga Emoliente da Granado, comecei a usar no meio de 2010 e me apaixonei, quando uma começa a chegar no fim já corro pra comprar outra. Essa eu uso toda hora, cada vez que lavo a mão eu passo um tiquinho pra hidratar e não ficar com aquele aspecto de pele lixa.

A combinação desses dois melhorou e muito o problema de ressecamento. Hoje as minhas digitais estão bonitinhas e sem faltar nenhum "pedaço".



Obs: Não ganho nada pra fazer nenhum post do meu blog, se indico é porque provei e gostei.  

8 comentários on "Cuidando das mãos"

Helen on 7 de fevereiro de 2012 às 10:53 disse...

Não conheci o Fisiogel...também adoro o creme da granado. É uma das "encomendas" que sempre peço quando tenho visitas do Brasil. O creme de cutículas da Granado tb é ótimo!
Beijinhos e boa semana!

•♥ Sra. N ♥• on 7 de fevereiro de 2012 às 11:25 disse...

eu tb uso granado, nas cuticulas.

Preciso achar algo bom para os pés, meus calcanhares estão secos pra burro, mesmo lixando!

Dáphine on 7 de fevereiro de 2012 às 12:44 disse...

Adoro os produtos da Granado, são ótimos!
Beijos

Biessa on 7 de fevereiro de 2012 às 16:15 disse...

eu compro o grandão pra passar no corpo pq tenho a pele mto ressecada, tb. Não chega a machucar, mas é seca e o aspecto fica feio...
Passo principalmente nas pernas e costas!

Marcela Pontes on 8 de fevereiro de 2012 às 00:48 disse...

Caraca, Danee! Que bizarro! Nunca vi isso.
Valeu pela dica da Granado!
Bjsss

A Mãe da Estela ♥ on 8 de fevereiro de 2012 às 01:03 disse...

Oi flor,

Passei pra fazer uma visitinha e deixar um beijo grande!

Gabs Pires
(gabspires.blogspot.com)

Borbulhas Literárias on 8 de fevereiro de 2012 às 11:22 disse...

Minha filha tem pele ressecada e tanto pediatra, quanto o alergista e até a dermatologista indicaram o Fisiogel. E a última me indicou o mesmo para as pernas abaixo do joelho, pois ficam tão secas que nada resolvia! Custa o olho da cara, né? Mas uso, fazer o quê! E tambpem uso essa pomada Granado, adoooooro o cheiro! :)))

Coisas do Casal (Cynthia) on 8 de fevereiro de 2012 às 15:20 disse...

Oi Danee, adorei este post. Minha mãe tem este mesmo problema que você, vou indicar pra ela!!

Obrigada por compartilhar, beijos!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices