Páginas

Tentando comer melhor


Eu nunca fui muito adepta de comer porcarias fora de hora ou sem ser nos fins de semana. Sou gordinha porque gosto de comer de tudo. Acontece que o Mendel está trabalhando em outra cidade, looonge o que tem me deixado com uma preguiça danada de fazer comida só pra mim. Não gosto de cozinhar só pra mim. Nas primeiras semanas ou eu comia "porcaria" sanduíches gordurosos, ou um salgadinho, ou pedia quentinha que de tão grande eu almoço e janto com a quantidade de comida que vem em uma.

Só que toda essa preguiça e farra gordurosa colocou a minha dieta e os quilos perdidos em risco. Engordei uns quilinhos e antes de engordar tudo que emagreci resolvi pensar em alternativas saudáveis pra me alimentar na ausência do maridão e vencer a preguicinha de encarar a cozinha só pra mim. Agora a geladeira é constantemente abastecida de salada comprada lavada, queijinhos, ovos, pizza de frigideira integral, sucos e frutas. Com esses ingredientes eu consigo preparar refeições mais saudável e rápidas. Acabou a desculpa pra comer mal.


 Sanduíche de muçarela de búfala com rúcula e cebola roxa e salada de alface americana.

Arroz, omelete e salada de alface com rúcula.

13 comentários on "Tentando comer melhor"

Daienne Lima on 24 de outubro de 2011 às 09:37 disse...

Olá... Bom dia! Gosto mt do seu blog e estou sempre acompanhando suas atualizações.
Vi que vc fez um curso de culinária e gostaria de informações de local e preço. Estou pensando em fazer algo assim também.
Um bj
Dai

Daienne Lima on 24 de outubro de 2011 às 10:00 disse...

Entendi... Cake Design! Gostei mais ainda... Fez aonde, no senac?
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Bj

Ana Barbosa on 24 de outubro de 2011 às 10:09 disse...

Eita que essa sua comidina me deu até fome!
Eu sou magra, sempre fui e acho que dificilmente seria grodinha, eu amo comida saudável, não porque tenha medo de engordar, mas porque uma salada como essas que você fez me abram muito mais o apetite do que um bolo de chocolate!!! kkkkkkk Meu marido me acha louca por isso!!! kkkk
Que bom qe voc
ê resoolveu comer bem, afinal, não é só da balança que você esta cuidando e sim da sua vida!
E vamos combinar... marido trabalhando longe é ruim dimaaais!!!!

:(

Gabriela Rodrigues on 24 de outubro de 2011 às 10:42 disse...

Chegando aqui agora..já gostei..=)

beijos!!
Gábi

Drika on 24 de outubro de 2011 às 11:27 disse...

Ai amiga, um saco mesmo marido trabalhando em outra cidade....mas faz bem de tentar comer melhor, afinal engordar é fácil !!!

beijocas

Júlia Magalhães on 24 de outubro de 2011 às 12:00 disse...

Danee!! tenta ter disposição pra cozinhar pouquinho pra vc, faz diferença!! Só essa semana q fiquei em casa fazendo mudança e comendo em casa, emagreci quase 3 quilos!!! é mt diferença essa comidinha de casa maravilhosa, com essas porcarias q a gente come na rua!
beijokasss

Júlia Magalhães on 24 de outubro de 2011 às 12:36 disse...

uahuahuaha lógico q sem geladeira eu fico limitada né? sem quitutes lindos q vc faz. Eu só faço frango, arroz, feijão, couve, saladinhas.. só isso. =P

Silvia on 24 de outubro de 2011 às 12:59 disse...

Se eu engordo com o marido trabalhando aqui, imagina se ele for trabalhar longe! Se bem que eu sou tão preguiçosa que sou capaz de ficar sem comer também pq não tem nada em casa! =P

Beijos!

dri bh on 24 de outubro de 2011 às 23:30 disse...

Olá! Meu nome é Adriana e eu descobri seu blog por acaso... Eu estou simplesmente apaixonada pelo seu modo de vida simples e sua dedicação e carinho com sua casa, marido,amigos e familiares... Você parece ser uma pessoa muito doce! Parabéns! Continue assim. Vou acompanha-la sempre.

Waleska on 25 de outubro de 2011 às 10:06 disse...

Hum... Tô aqui nesse exato momento pensando no que eu vou comer, rsrs (marido foi trabalhar cedo hoje).
Acho que vou tentar um sanduíche de "rap 10"...

Mendel Cesar on 25 de outubro de 2011 às 11:29 disse...

Pô, ver essa comida, lembrar da nossa casinha e percebe como estou mal alimentado e mal acomodado por aqui acabam comigo... Bjs te amo!

Mendel Cesar on 25 de outubro de 2011 às 11:29 disse...

Consegui postar! Oba!!!

Carol on 27 de outubro de 2011 às 11:29 disse...

Nossa.. eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita preguiça de cozinhar só pra mim! muuuuuuuuuuuuuuuito mesmo! Sorte que moramos perto do trabalho do alan e aí ele come em casa, senao....

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices