Páginas

Restaurant week - nossa experiência.


Todo ano quando começa o festival gastronômico eu e o Mendel escolhemos pelo menos um pra conhecer. A primeira vez que fomos foi em um restaurante no Leme que fica dentro de um hotel. Foi tudo maravilhoso e não temos do que reclamar. Mas infelizmente as duas últimas escolhas que fizemos não foram tão felizes quanto a primeira. Ano passado fomos no Julieta de Serpa que deixou e muito a desejar no sabor da comida.

Esse ano escolhemos o restaurante pela localidade, queríamos algum lugar relativamente perto de casa. O escolhido foi o Espírito Santa que fica em Santa Teresa. A comida era gostosa, mas a demora e o atendimento deixaram a desejar.

 Cada um escolheu uma entrada diferente e dividimos. Uma era banana verde com camarões e a outra era bolinho de feijão.

 Prato principal farofa de erva mate, uma espécie de purê de aipim e picadinho de carne. Tudo gostoso, mas o tamanho da porção deixou a desejar.



 Sobresa foi cestinha de chocolate com frutas.


Saindo de lá fomos conhecer o Largo do Boticário, um cantinho que sempre tive curiosidade de ir e que por um motivo ou outro nunca tinha ido. É um cantinho mesmo, com alguns casarões antigos tão acolhedor e diferente da maior parte da cidade que parece que viajou no tempo.



5 comentários on "Restaurant week - nossa experiência."

Drika on 26 de outubro de 2011 às 14:43 disse...

O Largo do Boticário me lembra tanto minha época de faculdade... Já desenhei acho que quase todas as casinhas de lá... é um charme

beijos

Carol on 27 de outubro de 2011 às 11:27 disse...

Hmmm essa entrada ta com uma cara boa, hein??

E eu nao conheco o Largo do Boticario! Mas sou louca pra fotografar la! :D

Beijao!

Júlia Magalhães on 27 de outubro de 2011 às 13:31 disse...

te dizer que essas comidas estão muito cheias de frufrus pro meu gosto Danee!!! ainda nao consegui achar um lugar legal pra ir q valha a pena no festival do rio...
O largo do boticario é lindo!!
bjsss

Helen on 28 de outubro de 2011 às 16:57 disse...

Nossa, como o Largo do Boticário está abandonado e mal cuidado...a última vez que fui lá foi em 2006, com uns amigos gringos, e estava lindo (quer dizer, ainda é lindo, mas tá bem acabadinho...) Há cinco anos as casinhas estavam bem pintadas, não tinha esse aspecto de abandono com a tinta descascada...ai, como tenho dó desse nosso Rio de Janeiro. Tanta coisa bonita, mas ninguém para preservar a história...esse governo municipal (e estadual e federal tb!) deixa muito a desejar...
Beijinhos e bom final de semana!

Marcela Pontes on 15 de novembro de 2011 às 21:41 disse...

Aff! A comida até está com uma cara boa, mas as porções poderiam ser mais generosas né???
Odeio passar fome em restaurante, com essas porções micro, que eles insistem em dizer que é chique! Chique é não passar fome, minha gente!
Menina, tb tenho a maior curiosidade de conhecer o Largo do Boticário, sempre falo isso, mas nunca vou hahahah
Bjssss

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices