Páginas

S.O.S jardinzinho


Hoje pela manhã fui toda contente molhar e conversar com as minhas plantinhas. Notei que a hortelã estava caidinha e fui conversar com ela, chegando mais pertinho percebi que formigas estavam a atacando e já tinham até feito ninho. Fiquei em choque porque todo dia olha as plantinhas e nunca vi nada parecido.

Peguei a hortelã coloquei no tanque e fui pesquisar no google o que poderia fazer. Nas pesquisas feitas sempre encontrava que a hortelã espantava as formigas. Hein?!? Não a minha que virou ninho. Resolvi seguir algumas dicas encontradas e replantá-la em outra terra. Misturei borra de cafá a terra que segundo as pesquisas feitas espantam formigas e outras pragas e coloquei outra terra, só não deu pra mudar a terra próxima a raiz.

Depois do susto com a hortelã resolvi olhar atentamente cada plantinha e descobri na minha orquídea um tipo de piolhinho branco ecati! Limpei bem a plantinha e só encontrei mesmo um monstrinho. Alguém sabe o que é?

Alguém tem outras dicas pra espantar esses bichinhos que fazem mal as plantinhas?

Beijocas

7 comentários on "S.O.S jardinzinho"

Ju on 31 de agosto de 2011 às 12:57 disse...

que monstrinho é esse???? não entendi!
Amiga, não entendo dessas coisas, mas posso perguntar para a minha mãe! que tem uma floresta em casa hehehe

Eduarda Ribeiro on 31 de agosto de 2011 às 17:38 disse...

Não sei se é o mesmo, mas
nas minhas roseiras apareceram
esses piolhos branquinhos, mas
vi que quando eles crescem viram
o tal do pulgão, que é um
insetinho verde bem pequeno...
Tive que usar um insetisida pra
isso, se chama Jimmy...Aí resolveu,
ele serve para vários tipos de
praga!

Ameei seu cantinho e já to seguindo!

Beeijo

Eduarda Ribeiro on 31 de agosto de 2011 às 17:39 disse...

Esqueci de falar que quem traz esse
bixinho chato são as pombas...

Espero que te ajude!!

Beeijo

•♥ Sra. N ♥• on 2 de setembro de 2011 às 18:42 disse...

Minha sogra fala que um bom anti pragas e que não prejudica nossa saúde é pegar "Fumo de Corda" (vc encontra em tabacarias) deixa de molho em uma garrafa pet com água, e quando a água escurecer vc coloca num borrifador e ta pronta sua mistura anti praga.

Bjs

Lindi Nascimento on 4 de setembro de 2011 às 01:19 disse...

Miga, acho que tenho um remedinho aqui para isto. Comprei mas não sei onde coloquei vou procurar para vc. Aí vc passa aqui para pegar. Beijos

Lindi Nascimento on 4 de setembro de 2011 às 14:41 disse...

Já achei...

Ana Barbosa on 6 de setembro de 2011 às 08:54 disse...

Olha amiga, eu não sei o remédio, mas please qaundo solber e se dê certo divulga!!! Minah horta, roseira, até a grama lá de casa tá sendo dominada pro formigas... tenho até medo de um dia Eu e o Marido acordar dentro do formigueiro!!!
Tô usando a dica do Café, não sei se tá dando efeito... faz poucos dias que uso!!
Vô tentar o "Fumo de corda" da Sra. N!!! kkkk

Boa sorte nas plantinhas!!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices