Páginas

Meu jardinzinho


Moro num apertamento, mas não é por falta de espaço que eu ficaria sem plantinhas em casa. A primeira coisa que se vê quando entram na minha é o "jardim" que fica em cima do buffet (é esse o nome dele?) ou seja, um móvel que fica na sala e serve pra guardar parte da louça de "festa".

As primeiras plantinhas que chegaram foram presentes da minha tia. Ela nos deu uma comigo ninguém pode, arruda, espada de São Jorge e espada de Santa Bárbara (acho que esse é o nome). Tudo pra proteger a casa que ainda estava em obra, aliás ni início dela. Eu pedia para os pedreiros molharem, mas sempre que eu vinha elas estavam cobertas de pó. Sentava no chão e começava a limpá-las, molhar, conversar e elas superaram a fase do quebra-quebra e estão até hoje aqui em casa.

Depois dessas vieram muitas dadas pela minha mãe, algumas nós compramos, outras ganhamos de presentes em datas comemorativas e algumas vieram das casas das tias do Mendel. Criou-se uma tradição de sempre saímos das casas delas com uma mudinha de planta. Eu gosto, trago pra casa algo pra cuidar e amar que veio de casa de pessoas que amo. Cada plantinha tem uma história e lembro de todas e todos os dias molho e converso com elas mesmo o Mendel me achando maluquinha ;)

Esse domingo quando fui molhar as plantinhas vi que na madrugada desabrochou uma florzinha de uma plantinha dad por minha mãe que eu não fazia ideia do que era. Pra minha surpresa, era a flor do Jorge Tadeu, eu só chamo essa flor assim, alguém sabe o nome de verdade?



Mesmo com um espaço pequeno eu tenho muitas plantinhas. Então nada de inventar desculpas, sempre dá pra colocar um verdinho em casa.




Beijocas

6 comentários on "Meu jardinzinho"

Helen on 29 de agosto de 2011 às 09:58 disse...

Também adoro plantas em casa! Gostei da idéia das mudinhas. Que jeito carinhoso de sempre ter alegria e uma parte da família em casa. Gostei :)
Beijinhos e boa semana!

Ana Barbosa on 29 de agosto de 2011 às 10:37 disse...

Adoro!!! Descobri que Amo demais plantas... todos os dias acordo mais cedo, só pra ter o prazer de agua-las!!! Me acalmam e prepara pra um novo dia!!!
O seu cantinho de flores tá lindo!!!

:)

Jackie e Rômulo on 29 de agosto de 2011 às 18:55 disse...

Adorei! Tá um mega jardim!!!O meu é icro, agora só tem manjericão e hortelã na "hortinha", o alecrim morreu enquanto viajavamos. A lavanda tb morreu, que dó, pq tava até com floriznha. Eu tenho ainda um coqueirinho e uma enorme que nao sie o nome, mas que é super resistente e já tem dois anos! um recorde rsrs
bjs

Ju on 30 de agosto de 2011 às 08:20 disse...

Nossa, isso é um jardim!!! lindo Danee! No meu apê eu só tenho orquídea!! Eu sou mãe orgulhosa e tiro muitas fotos delas! heheh vou mostrar para vc ;)
bjocas, ju

•♥ Sra. N ♥• on 30 de agosto de 2011 às 11:46 disse...

Eu tb conheço como Lírio da Paz.

Estão bem cuidadinhas suas plantas, eu ainda não tenho oficialmente plantas, e as duas tentativas morreram.

E era arruda, pimenta, espada de são jorge. Acho que elas me potegeram sabe?

Obrigada pelas palavras carinhosas.

Bjs

Borbulhas Literárias on 30 de agosto de 2011 às 15:20 disse...

Queria tanto conseguir cuidar de plantas...


Beijosss!
Bia

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices