Páginas

O curso de cake design


No início de agosto eu fiz o curso de cake design para iniciantes. Não pesquisei muito na internet não. Encontrei um que me pareceu confiável, liguei conversei o curso era todo prático e me inscrevi. Éramos 8 alunas, ou seja, turma cheia. O que é ótimo, assim a professora pode dar atenção a todas e a troca de experiências e informações acontece de maneira bem tranquila. A turma era bem misturada, tinha gente que já trabalhava com isso, gente que não sabia nada e algumas como eu que sabiam alguma coisa e queriam se aprofundar e tirar as muuuuitas dúvidas que tinham.

No curso a gente aprende técnicas básicas de modelagem, a fazer massa de bolo, montar, rechear, sobrepor bolos e trabalhar com a pasta americana. Tudo isso em uma semana! Foi uma semana cansativa e muito proveitosa. Descobri que não sabia quase nada e depois que ele acabou fiquei com vontade de aprender mais. Fiquei louca pra fazer o curso de modelagens mais trabalhadas, usar bicos de confeitagem com mais precisão. Só que os preços dos cursos são pesadinhos. Valem a pena, são muito bons, mas o bolso precisa de um descanso.

O mais legal depois de fazer o curso é olhar a foto de algum bolo e não ficar mais perdida de como ele é feito, entender sua estrutura e decoração é bem bacana. Perco horas vendo fotos de bolos e vendo como são feitos e tento reproduzir ou espero um dia conseguir reproduzir.



Esse bolinho foi todo feito por mim no curso. Inclusive o palhacinho.

Esse outro bolo eu decorei no curso pra uma colega que estava fazendo um maior.

O leãozinho eu fiz em casa sozinha usando as técnicas aprendias no curso.

Foi o primeiro bolo que fiz depois do curso. Ele é a paixão dos marmanjos que eram adolescentes na década de 80/90.

Esse cupcake foi feito no sábado e confeitado no domingo de manhã.

Todos juntos, prontos pra serem entregues.

Bolo de sábado, pra uma super fofuxa. Bolo de chocolate, recheio de chantilly com morango e cobertura de chantilly com ganache de chocolate.


Beijocas


10 comentários on "O curso de cake design"

Helen on 26 de agosto de 2011 às 11:52 disse...

Que lindos Danee! Estão ficando bonitos demais! Vc já assistiu aqueles programas de TV de bolo? Não sei o nome em português, mas aqui tem o Ace of Cakes (meu predileto!) e o Cake Boss (gosto, mas as vezes acho meio melodrama/baixaria demais...)
Ah, e vc conhece o blog Fofurices? Lá tem muuuuitas dicas de cupcakes, videos sobre confeitar, etc. É um dos meus prediletos.
Agora sempre que assistir esses programas de bolo vou lembrar de você :)
Beijinhos!

Biessa on 26 de agosto de 2011 às 12:48 disse...

Danee, parabéns. Parecem coisa de quem só trabalha com isso

Juju e Beto on 26 de agosto de 2011 às 14:04 disse...

Qual seu e-mail flor??

Amor de Lembrança on 26 de agosto de 2011 às 15:10 disse...

Lindos! Parabéns!

Waleska on 27 de agosto de 2011 às 14:34 disse...

Eu achei esse palhacinho muitoooo fofo!!!!

O bolo do Pac Man tá o máximo tb!!!

Borbulhas Literárias on 27 de agosto de 2011 às 17:20 disse...

Danee, posso falar? Na boa, aperta aí um pouco e junta grana pra esse curso que você tem MUITO talento e inclusive já pode ganhar muito dinheiro com isso, o bolo do palhaço está incrível, foto que eu salvarei na minha pasta de bolos! Parabéns!!! Não desista! Fiquei orgulhosa de você.


Beijocas!
Bia

Mayra on 28 de agosto de 2011 às 12:42 disse...

Aprovados e super indicados!!!

Ju on 30 de agosto de 2011 às 08:21 disse...

Daneeeeee, como vc faz isso com a gente postando essas coisas ma-ra-vi-lho-sas!????? ahhh eu quero um pedaço =P

bjocas, ju

Blog da Pandinha on 31 de agosto de 2011 às 12:15 disse...

Oi Danee, td bem? É a 1a vez q comento no seu blog, mas o leio desde o ano passado. Descobri-o por intermédio da Nayra. Adoro sua maneira de escrever! E pq hj decidi comentar? Pq me apaixonei pelos bolos! Pensava q uma pessoa levava meses, quiçá anos, treinando para um trabalho assm! Vc desfez o mito! Parabens!!!

Unknown on 11 de fevereiro de 2013 às 16:12 disse...

oLÁ GOSTARIA DE SABER AONDE VC FEZ ESTES CURSOS?? BJUSS E PARABENS PELO TRABALHO!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices