Páginas

5° dia


No penúltimo dia resolvemos ir à Segóvia. Nas pesquisas que fiz antes da viagem me apaixonei pelo aqueduto que tem na cidade. Ele é impressionante e você não se cansa de tirar fotos dele de vários ângulos. Outro atrativo da cidade é poder visitar o castelo que inspirou o castelo da Cinderela.

Mais uma vez fomos no trem de alta velocidade, da estação você pega um ônibus comum e em menos de 15 minutos você vê o aqueduto e não cansa de olhar. Descemos do ônibus e fomos no centro de informações turísticas que fica logo na entrada da cidade. Pegamos nosso mapinha e seguimos pelo percurso indicado pelo guia. Tudo a pé.

Diferente de Toledo, Segóvia tem vida própria. Não passa a sensação estranha de cidade somente turística. Você vê as pessoas seguindo a sua rotina, padaria, farmácia, mercadinhos, lojinhas de coisas pra casa (fiquei um bom tempo dentro de uma). A cidade é tão gracinha e com tanta coisa bacana pra ver além das turísticas que quase perdemos o ônibus de volta a estação de trem.











O castelo fica escondido pelas árvores, mas quando você começa a andar ele vai aparecendo e você vai perdendo a respiração.

A única coisa ruim é que a gente entra pela parte de trá paras do castelo. A frente dele fica em um despenhadeiro como nos desenhos e pra vê-lo de frente tem que pegar ônibus ou carro e não tínhamos tempo pra dar a volta. Se você não for claustrofóbico, compre também o bilhete que dá acesso a torre do castelo. Cansa, mas o visual vale a pena. Para entrar no castelo você paga 4 euros e mais dois euros se você quiser subir até a torre. Só compre o bilhete para a torre se você NÃO tiver problemas com espaços apertados e com pouquíssima ventilação.

Dentro do castelo.

Foto tirada na subida para a torre do castelo.

Foto na torre com a cetedral da cidade ao fundo.

Autofoto e o castelo lá no fundo.

Beijocas




5 comentários on "5° dia"

Borbulhas Literárias on 22 de agosto de 2011 às 13:06 disse...

Menina, que delícia de lua de mel, ops, viagem! rss

Ainda terei minha lua de mel, porque a minha teve cara de férias escolares, com criança e tudo!

Beijocas! =^ᴥ^=
Bia

Priscila Bueno on 22 de agosto de 2011 às 14:45 disse...

Que fotos lindas... Uma suoer viagem pelo jeito =)

Bjs
http://priscila-minhavidameumundo.blogspot.com/

Ju on 23 de agosto de 2011 às 13:17 disse...

Estou aqui babando pelas suas fotos da viagem! Lindos lugares!! Estou louca para que chegue logo as minhas férias... em contagem regressiva: 13 dias úteis!
beijocas, ju

Coisas do Casal (Cynthia) on 23 de agosto de 2011 às 15:05 disse...

Estava atrasada com o acompanhamento da sua viagem, mas já li tudo!!

Cada vez que leio, me dá mais vontade de sair com uma malinha pelo mundo a fora...rs!!

Beijos!!

Ludmila on 24 de agosto de 2011 às 21:36 disse...

Lindo seu blog! Adorei...
Tô seguindo! =D
Lud

http://casamentonacapital.blogspot.com/

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices