Páginas

2° dia


No nosso cronograma o sábado estava reservado para conhecer o Estádio Santigo Bernabeu, o estádio do Real Madri. Ele foi parar no roteiro por causa do marido aficcionado por futebol. Ele parecia criança, ansioso e só falava desse passeio, os outros pareciam não ter nenhuma importância. Chegamos por volta das 11h da manhã ao estadio, fomos de metrô e não tem complicação nenhuma para chegar nele.

Ficamos um tempinho parados em frente observando e comparando com estádios que conhecemos. O do Real Madri, é bonito, funcional, sem frescuras, mas o Maraca é infinitamente mais bonito. Compramos o ingresso para a visita, pagamos 16 euros cada um e lá fomos nós. A primeira constatação foi o cheiro, infelizmente o cheiro de xixi parece ser comum a todos os estádios do mundo. A primeira parada foi na vista panorâmica do campo e depois fomos seguindo as placas e conhecendo todo o lugar. Infelizmente os vestiários estavam em reforma e essa parte ficou de fora.


O manto sagrado na galeria de grandes jogadores.


Ingressos na mão e ficando craque na auto foto.



Depois de algumas horas lá dentro resolvemos almoçar em uma rua que tinha no nosso roteiro, que segundo o Mendel a estação dela ficava duas depois do estádio. Entramos no metrô e chegando no lugar eu estranhei, não parecia em nada com as descrições que eu tinha lido. Resolvemos perguntar e a pessoa começou a rir e explicou a nossa confusão. A rua que queríamos ir se chamava Fuencarral, o mesmo nome da estação que descemos. Fizemos a óbvia correlação, só que a rua ficava na estação Tribunal que por sua vez ficava a 10 minutos a pé do nosso hotel. Andamos só mais de 10 estações no sentido contrário. Viu como vale a pena pagar pelo bilhete ilimitado? Invariavelmente você vai se perder/confundir e só perder tempo.

Numa perpendicular da Fuencarral encontramos esse bar/restaurante maravilhoso! Nesse dia chegamos mortos de fome de tão perdidos que ficamos e dividimos uma salada de pato, com um marisco frito delícia e uma batata que é uma loucura que fez com que voltássemos ao bar. O mendel gostou também que ele tem uma carta grande de cervejas importadas. Cada hora ele pedia um.

Rua Fuencarral, é uma rua cheia de lojas interessantes, algumas alternativas e para as make maníacas tem Sephora, MAC e Kiko make up. Gostamos bastante desse lugar e voltamos lá mais duas vezes.

Rindo muito depois de descobrir que fomos parar no outro lado da cidade.

Pra economizar, compre o ingresso da visita sem guia. Não tem necessidade nenhuma de visitação guiada e você economiza no mínimo 8 euros por pessoa.

Beijocas

2 comentários on "2° dia"

Coisas do Casal (Cynthia) on 2 de agosto de 2011 às 14:48 disse...

Estou adorando seu diário de viagem!!

Beijos!

Unknown on 3 de agosto de 2011 às 15:10 disse...

Oiiiii estou chegando agora por aqui! E adorei tudo que vi, vou te seguir para acompanhar sempre!

Que viagem demais vcs estão fazendo hein!!!!

Bjssss
Bruna

http://comprandomeuape.blogspot.com

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices