Páginas

Onde foi parar a educação?


Eu sou uma pessoa impaciente, mas mal educada normalmente não. Claro que vez ou outra não dá pra manter a linha, mas hoje em dia as pessoas fazem questão de deixá-la em casa.

Ontem fomos ao shopping, eu Mendel e mamy. Entramos os três no elevador que estava cheio e o elevador começou a apitar indicando superlotação. Antes mesmo que a gente pudesse sair as pessoas começaram a gritar com a gente. Parei olhei pra eles e falei que era só ter calma que nós sairíamos . Sai do elevador fula da vida com a falta de educação. É assim, você grita com qualquer um? Sem motivo algum?

Outro dia estava na fila do mercado pra minha que tinha ido pegar algo que ela tinha esquecido (sempre!). A fila era preferencial (idosos, deficientes, gestantes) de repente eu começo a escutar uma velhinha atrás de mim falando mal de mim que eu era nova que não tinha nada, mas que estava ali desrespeitando a fila. Virei pra senhorinha e expliquei que a minha mãe tinha direito aquela fila e que eu estava aguardando ela voltar que se eu estivesse sem ela de forma alguma eu estaria naquela fila pois sou uma pessoa educada. Não sei que imagem ela fez da minha mãe, mas quando a minha mãe chegou a velhinha se emputeceu de vez e fez um semi barraco chamando o segurança falando que a minha estava usando a fila que não era dela. Aparentemente minha mãe não tem nada, mas ela tem uma série de problemas de saúde e é transplantada o que dá direito a usar essas filas. Quando minha mãe mostrou a carteirinha de transplantada para ela, ela virou na cara de pau e disse: "nunca vi deficiente usar salto e andar toda arrumada". Respirei fundo e dei as costas aquela senhora antes que mandasse ela pastar.

No trânsito é sempre uma loucura. Não vou nem entrar nos detalhes, mas a única vez como motorista que participei de um acidente, eu estava parada no sinal vermelho e o ônibus bateu em mim, de leve, nada grave. Desci do carro e o motorista ainda disse que a culpa era minha?!? Reunião de condomínio, nessa a educação não existe de maneira nenhuma. Na última daqui do prédio uma vizinha gritava que ela pagava o condomínio e por isso ela tinha o direito de fazer baixaria na reunião?!? Sério????

Eu sou uma pessoa muito sensível e essas coisas me tiram do sério, me entristecem e me irritam de tal maneira que já chorei quando furaram a fila na minha frente no posto de vistoria do DETRAN. Sinceramente não entendo e não consigo me acostumar.

Beijocas

6 comentários on "Onde foi parar a educação?"

Helen on 18 de julho de 2011 às 10:08 disse...

Nossa, que situações! As pessoas estão ficando cada vez mais mal educadas. Sabe aquele ditado "Gentileza gera gentileza"? Pois é, acho que (infelizmente) está sendo esquecido...Muito chato isso. E o pior: as pessoas nem estão percebendo que existe uma falta de educação...é quase como se fosse "normal" ser mal educado. Muito frustrante isso...As vezes penso aonde iremos chegar assim...será que tem solução?!
Beijinhos e boa semana!

Ju on 18 de julho de 2011 às 10:58 disse...

Também tenho passado por coisas bem chatas e eu fico sempre me martirizando!
E da onde as pessaas tiraram que a pessoa doente tem que estar mal arrumada e com cara de quem está morrendo! Aí sim que a pessoa acaba com a saúde... Sua mãe é que está certa de não se abater e tentar estar de bem com a vida, com o corpo, com a vaidade! beijocas, ju

Júlia Magalhães on 18 de julho de 2011 às 11:02 disse...

gente q situações mais sem noção!!! Minha mãe apesar de não aparentar nada, também tem direito a fila preferencial e todo mundo sempre olha torto!! ohhh povinho louco!

Juju e Beto on 18 de julho de 2011 às 12:21 disse...

E o velho "Gentileza gera gentileza" fica cada dia mais esquecido... :(

•♥ Sra. N ♥• on 18 de julho de 2011 às 13:02 disse...

Nem me fale, eu admito que sou uma pessoa Barraqueira, mas quando me tiram do sério.

Mas as pessoas ultimamente deixaram a educação em casa e são um poço de egoísmo agora.

Eu as vezes faço como meu avô, me finjo de surda e de cega, tem funcionado para não rodar minha baiana.

Liliane on 18 de julho de 2011 às 14:14 disse...

Cada dia que passa as pessoas estão mais sem educação! Não sei aonde vamos parar desse jeito...
Beijocas

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices