Páginas

Como turista na minha cidade


Essa semana estamos recebendo dois amigos. Um morava no rio e a outra é a Elisa, ela é de sampa e estamos aproveitando a semana para "conhecer" a nossa cidade e mostrar um pouco pra ela. Por causa disso percebi o quanto eu não penso a cidade em que moro turisticamente. Ela é a minha cidade e pronto e sendo assim eu não preciso visitá-la e admirá-la com calma. Isso é uma coisa que quero mudar.

Só por causa da visita deles foi que descobri alguns programas existentes na cidade. Fomos a Santa Teresa, ao Jardim Botânico e ontem tentamos fazer a visita guiada no Teatro Municipal, mas fomos justamente no dia que o teatro comemorava 102 anos. Com uma fila imensa na porta desistimos de tentar e fomos caminhando pelo centro do Rio. Caminhar no centro eu sempre fiz, o que mudou foi a pressa que não existia e a percepção da cidade muda completamente.

Claro que eu já tinha ido ao Jardim Botânico e a Santa, mas pretendo tornar rotineiros passeios tidos como turísticos. A minha cidade merece. Uma coisa que adorei observar nesses passeios foram as reações dos gringos, ficava toda orgulhosa por morar na "cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos"









Beijocas

12 comentários on "Como turista na minha cidade"

Mayra on 15 de julho de 2011 às 11:10 disse...

Arrasando nas fotos!
Engraçado que nesse fds, vamos fazer o mesmo com a sogra que tbm é de sampa, morou aqui e não conheceu nada! kkkk Bjos

Reformando a dois on 15 de julho de 2011 às 11:34 disse...

Ai minha flor eu tbm adoro quando recebo visitas de fora e saio para mostrar as belezas de Vitória, parece que fica tudo mais bonito né?!? É que a gente passa a olhar a nossa cidade com olhar de turistas quando estamos mostrando para alguém. Amo estes programas!!!

Tbm sou do Rj e moro em Vitória há anos e sempre que vou praí eu realmente me torno uma turista.

Bjs
Neili

•♥ Sra. N ♥• on 15 de julho de 2011 às 11:48 disse...

Danee quando fui para ai, não tive tempo de conhecer Santa Tereza, mas morro de vontade de passear nesse bonde.

Quando vejo cenas dele na tv nos arcos da lapa acho muito legal.

Nos arcos, caí sem querer, na retorno errado que fizemos do cristo...rs

Na época um amigo carioca me indicou também o passeio do rebocador pela bahia de guanabara, mas não tive tempo. Bom, foi uma ótima desculpa pra falar que um dia voltaremos em sua cidade.

Bjs

Borbulhas Literárias on 15 de julho de 2011 às 13:28 disse...

Acho ótimo fazer turismo na minha também...

A Mãe da Estela ♥ on 15 de julho de 2011 às 14:22 disse...

Oi flor,

Realmente o Rio é lindo e merece ser visitado por nós moradores.
Eu trabalho no Humaitá e tenho uma visa linda do Critso Redentor... é uma maravilha!!!!

Beijos
Gabs

Helen on 15 de julho de 2011 às 16:45 disse...

O Rio é muuuito lindo, né? E nós, cariocas, nem sempre observamos isso. Ainda bem que existe turistas amigos que nos "obrigam" a ver a cidade maravilhosa :) Dou o maior apoio para que vc continue "descobrindo" lugares novos no Rio.
Beijinhos e bom final de semana!

Denise Eldochy on 15 de julho de 2011 às 19:19 disse...

Mesmo na correria eu olho esta cidade com olhos embasbacados. Tem seus problemas, mas é lindíssima;
Recomendo o passeio das barcas aos domingos, visita a Quinta da Boa Vista e do Museu, olhar além do centro do Rio e zona sul.

Flavia on 16 de julho de 2011 às 08:40 disse...

Oi Danee!!
Acho muito legal vc ter essa percepção. Acho que nos cariocas nao aproveitamos pois sabemos que as atracoes estao sempre la nos esperando. Temos mesmo que prestigiar a nossa cidade! Seu post me deu vontade de ir passear no jardim botanico! Beijos!!

Coisas do Casal (Cynthia) on 16 de julho de 2011 às 16:19 disse...

Eu adoro (re)conhecer minha cidade sempre que posso!! Moro em Niterói e aqui tem tantas coisas lindas, praias, parques, praças...Mas nunca aproveitamos!

Agora vou curtir as férias da minha pequena assim!

Beijinhos!

Anônimo disse...

olá, te encontrei em um blog e estou te seguindo, me visite e me siga também...

Naina on 18 de julho de 2011 às 00:41 disse...

É amiga, só eu sei o quanto sofro quando penso na sua cidade. Só em pensar me dói, pq ela é sim a cidade amis linda do mundo.
Na minha tb adoro fazer esses programas de turista pq valema pena, mesmo já fazendo 1 tempo sem fazer isso.
E adorei as fotos viu.

Ju on 18 de julho de 2011 às 09:06 disse...

O Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada com sua geografia que permite nos ver e acompanhar a cidade em vários ângulos! Tinha uma época que subia o cristo e o pão de açúcar todo ano! Era uma tradição, sabe? Eu gosto de ver as mesmas paisagens de modo diferente, me dá um alívio meio inexplicável!
Espero que seus amigos tenham gostado!!!
beijocas, ju

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices