Páginas

Chegamos! Moídos, cansados, felizes e com muita coisa pra contar.



Ir conhecer outros países sempre foi uma vontade muito grande nossa. Adoramos viajar e vivenciar de fato o local, não apenas como turistas, mas entender o seu funcionamento qual é a realidade da população da cidade. E nessa primeira viagem internacional juntos não poderia ser diferente.



Andamos muito a pé ( pra ver e sentir a cidade), fiquei até com a perna roxa e com tanta dor na lombar que tive que apelar para um antinflamatório, de metrô. Conversamos com pessoas que moram na cidade pra tentar entender como eles vêem o movimento 15M, sentamos e conversamos com alguns manifestantes. Uma de suas reinvindicações é a não continuidade da dívida quando o banco pega a sua casa. No Brasil se você não consegue pagar as prestações da sua casa o banco pega a sua casa, vende e você fica sem casa, mas sem a dívida. Na Espanha não, você perde a casa e continua pagando a dívida. Tem que protestar muito, ocupar, praças, parques, monumentos históricos. Tudo! Falei com um dos manifestantes que achava a mobilização deles muito bonita e o encontros das marchas vindas de todos os cantos do país foi bem bacana de ver. Claro que pra quem quer ir tirar foto nos pontos turísticos e ter barracas, cartazes pode incomodar algumas pessoas, mas nós adoramos poder viver ainda que de forma superficial esse movimento.

Foto com dois manifestantes do 15M

Ir a Europa sempre foi uma possibilidade distante na nossa cabeça. A gente achava que precisaríamos de muito mais do que gastamos. Pra tentar desmistificar isso, serei bem honesta em relação aos nossos gastos e qual o tipo de viagem fazemos. Conhecemos pelo menos um estado de cada região do nosso país e sempre nos comportamos em qualquer viagem como se estivéssemos em nossa casa, ou seja, os gastos ficam próximos ao que faríamos na nossa rotina. Claro que tem a questão da valorização da moeda deles. Uma água custar 2,50 euros, ou uma coca cola 3,50 euros vai pesar nos gasto final. No último dia pagamos o hotel e ainda nos restava cerca de 200 euros. Resolvemos aproveitar as promoções espalhadas por toda cidade e nos presentear pelo bom comportamento financeiro.


Entrada do museu Reina Sofia

- Passagens para duas pessoas ida e volta com taxas incluídas: 1900 reais (pegamos uma baita promoção no site melhores destinos em março e pagamos a vista)

- Hospedagem para duas pessoas em hotel três estrelas, com café da manhã incluído no centro de Madri, próximo aos principais pontos turísticos. Acho que o mais distante ficava cerca de 15 minutos a pé: 315 euros. Procurem sempre hotéis no booking.com, é a segunda vez que reservo hotel por esse site e não me arrependo. O hotel foi reservado no mesmo dia da compras das passagens. Antecedência é muito importante pra economizar.

- Seguro saúdo, obrigatório para entrar em qualquer país da União Européia: 200 reais pra duas pessoas comprado através da empresa de turismo Apraztur.

- cartão travel money com 600 euros cada um: 1200 euros.

- 200 euros em dinheiro

Pagamos TUDO! Com o travel money. Quando digo tudo, é tudo mesmo. Inclusive a hospedagem. A gente tinha se programado para pagar a hospedagem no cartão de crédito, mas no terceiro dia percebemos que se a gente mantivesse a mesma média de gastos, seria possível voltar sem dívida nenhuma. Visitamos cidades turísticas próximas a Madri, Toledo e Segóvia, fizemos compras, almoçamos, lanchamos, jantamos, bebemos e comemos o que queríamos, fomos aos principais museus. Enfim, fizemos tudo com esses 1440 euros e ainda trouxemos lembrancinhas para nossos pais e irmãs.


Entrada da cidade de Toledo

Segóvia



Farei um relato sobre cada dia da viagem, assim mostrarei onde se pode economizar.

Beijocas


9 comentários on "Chegamos! Moídos, cansados, felizes e com muita coisa pra contar."

Rafaela Naves on 29 de julho de 2011 às 09:43 disse...

Nossa... deve ter sido uma viagem e tanto neh??

Bjosss

•♥ Sra. N ♥• on 29 de julho de 2011 às 09:59 disse...

Delícia de passeio. E sou como vc, não precisamos de caras hospedagens e refeições, precisamos sim aproveitar cada passeio, cada lugar.

Fico esperando o relato de tudo.

Bjs

Jackie e Rômulo on 29 de julho de 2011 às 10:17 disse...

Danee, que máximo! Muito bom essa conquista né? As vezes a gent deixa d fazer uma coisa pq acha que não dá, mas nem sabe meeeesmo qt custa e tal e vê que daria sim.! Por isso acho tão importante os blogs com experiencias pessoais, pra outras pessoas verem que é possível, se informarem! Informação é poder.
Só uma dica pra sua proxima viagem pra europa: o seguro obrigatorio, o shengen, é DADO pelos cartões de crédito qd vc compra a passagem com o cartão. é só ligar e pedir =)
Economia de uns 300 contos só aí =0
bjs,

Mayra on 29 de julho de 2011 às 10:53 disse...

Já vi que vou amar os posts, super apoiada fazer tudo bem explicadinho!!
Amo viajar tbm e vou tirar umas casquinhas do seu post, já que não sei qndo vou poder fazer viajens do gênero, Thiago já colocou compra da casa na frente. E olha vc tá gatona na foto, bem mais magra!
Bjos

Júlia Magalhães on 29 de julho de 2011 às 13:13 disse...

Danee!! amei e vou anotar cada centimetro de dica que vc der!!! eu achava mt mt mt absurdamente caro ir pra europa e to vendo q nem é tanto né??? to aguardando as novas dicas =)

beijokas lindona!!!

Helen on 29 de julho de 2011 às 13:23 disse...

Deve ter sido o máximo! E muito legal o approach de vocês. As pessoas acham que TODAS as viagens custam os olhos da cara, e por isso deixam de conhecer o mundo. Importante saber q com planejamento dá para ver o mundo sim! Que bom que vocês conseguiram aproveitar cada instante. Depois quero ver as fotos e ler sobre as aventuras espanholas :)
Beijinhos!

Borbulhas Literárias on 29 de julho de 2011 às 17:41 disse...

Ai que emoção!!!!!!

Hospedagem não precisa ser luxuosa, sabe? A não ser que você viage para usufruir DO HOTEL em si, né???

Beijocass!

Coisas do Casal (Cynthia) on 30 de julho de 2011 às 16:48 disse...

Ah Danee, viajar é uma das melhores coisas da vida né?!

Concordo quando vc diz que é bom fazer as coisas com antecedência, esposo e eu já estamos programando o nosso carnaval de 2012...rs!!

Beijos!

Elaine Lobato on 31 de julho de 2011 às 12:10 disse...

Nossa simplesmente amei seu relato de viagem!
bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices