Páginas

Burocracias para viajar


Viajar é bom né? Mas o imediatamente antes é cansativo pra caramba. Eu e o Mendel pensamos a nossa viagem em fevereiro. Compramos passagens, reservamos hotel, tiramos passaporte. Pensa que acabou? Não! Tem que pagar seguro viagem, tem que imprimir todas as passagens e comprovações de reservas, tem que fazer o travel money, tem que trocar uma parte do dinheiro, tem que deixar as contas daqui pagas. Devido aos últimos detalhes da nossa viagem a semana retrasada e a passada foram frenéticas.

Na segunda eu virei praticamente uma office gilr indo a banco, transferindo dinheiro, recarregando travel money. Na terça da semana passada já foi bem mais tranquilo. Foi o dia de me deixar em ordem, porque com tanta correria a sobrancelha estava igual a do Ravengar, as unhas dos pés e das mãos vergonhosas. Cuidei de mim e só faltava fechar as malas e segurar a ansiedade que quarta a noite começava a nossa longa viagem. Longa em relação ao tempo de deslocamento e não de estadia (infelizmente) Vamos ficar só uma semana que é o tempo que o Mendel tem de férias.

A nossa viagem começou na quarta a noite quando fomos pra Guarulhos de onde o nosso vôo partiria com destino ao Peru, mas esse não era o nosso destino final. Ficamos sete horas no país e seguimos para Madri e aqui ficamos até quarta onde temos uma volta tão longa quanto a ida. Mas quer saber? Pouco me importa ficar moída depois de tantas horas de vôo. Estamos fazendo a nossa primeira viagem internacional juntos, tão sonhada, planejada, economizada.

O maior medo era de sermos deportados. Por isso nos cercamos por todos os lados e cumprimos TODAS as exigências que o governo espanhol faz para a entrada de brasileiros no país. Já ouvimos várias histórias de pessoas que estavam com tudo certinho e mesmo assim foram proibidas de entrar no país. Esse foi o fantasma que nos acompanhou até aqui.

Pra organizar a papelada separamos os nossos documentos. A pastinha dele era a azul e a minha amarela e tinham as mesmas coisas. Travel money e extrato pra comprovar que tínhamos a quantia exigida, comprovante de reservas do hotel, passagens, seguro viagem, cópia da certidão de casamento (levamos por precaução) e o guia de viagem versão tabajara feito por mim através de dicas recolhidas de blogs de viajantes. Sou nerd e coloquei até bibliografia. Quando voltar tento disponibilizar em PDF por aqui.


Papelada e comprovante de vacina de febre amarela exigida para entrar no Peru.

Organizar uma viagem é uma delícia, mas correr atrás de todos esses documentos cansa pra caramba.

Beijocas

6 comentários on "Burocracias para viajar"

Helen on 25 de julho de 2011 às 12:41 disse...

Aproveite MUITO sua tão merecida viagem à Espanha. Madrid é lindíssimo! Tenho certeza que vcs aproveitarão cada momento.
Beijinhos e até a volta! (depois conta TUDINHO da viagem, viu?! :)

Mayra on 25 de julho de 2011 às 13:32 disse...

Realmente, ouço péssimo relatos em relação a entrada na Espanha, dicas serão bem vindas!Bjos

Júlia Magalhães on 25 de julho de 2011 às 15:40 disse...

aproveita mt mt mt Danee!! depois volta pra contar as aventurar pela cidade =)

beijokasss

Jackie e Rômulo on 25 de julho de 2011 às 18:23 disse...

hahah Danee, qd viajamos temos as MESMAS pastinhas. Uma rosa e uma azul, pequenas com copia de td nas duas pastas rsrs
BOA VIAGEM! CURTAM MT!
bjs,

Borbulhas Literárias on 25 de julho de 2011 às 23:25 disse...

Nem me fale. Na minha lua de mel eu ia pra Vegas e nem consegui o visto, perdi o ânimo para viajar pra fora... :(((

•♥ Sra. N ♥• on 26 de julho de 2011 às 09:50 disse...

Quero ver fotos e dicas da viagem depois heim....

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices