Páginas

Uruguai 5° e 6° dias


No quinto dia decidimos que iríamos até o Chuí para visitar os meus tios e afilhado que mudaram-se para uma cidade vizinha chamada Santa Vitória do Palmar. Eu não os via desde 2006 no casamento da minha irmã (eles não conseguiram vir ao meu) Mesmo sendo uma viagem corrida e cansativa resolvemos sair sexta pela manhã bem cedo e voltar no sábado pela manhã. Chegaríamos em Montevidéu a tempo de pegar o avião. Na alta temporada existem ônibus direto da capital uruguaia até a Chuy uruguaia que faz o trajeto em 3h, mas fomos em baixa temporada e só tem o cata corno que para em tudo quanto é cidade que demora pelo menos o dobro. Mesmo assim achamos que valia a pena o esforço.

Chegamos no Chuí uruguaio as 11h desci do ônibus achando que o meu afilhado não me reconheceria e nem lembraria de mim. Ele tinha 4 anos na última vez que nos vimos, esse ano ele faz 10. De repente o vejo correndo e gritando "tia dinda", comecei a chorar e foi um chororô só, meu, do meu tio e da minha mãe e o João Victor sem entender nada. Demos uma voltinha pelos vários free shoppings do lado uruguaio e fomos para a cidade onde moram que não dá mais do que 30min de carro da fronteira.


Eu e João no casamento da minha irmã em 2006

Eu e João em junho de 2011

O resto do dia foi matar as saudades, tentar colocar a fofoca em dia, apertar muito o afilhado que só me pedia pra ficar mais e conhecer o restaurante deles. Fomos dormir já era mais de 3h da manhã e o nosso ônibus partiria as 10h para mais uma viagem catando corno. Chegamos na rodoviária as 16h, entramos na net para saber se teria vôo ou não, comemos algo e partimos em direção ao aeroporto. Depois de mais de 7h de espera o avião decolou e voltamos apesar de toda fumaça. Foi praticamente um dia e meio viajando. Cheguei morta de cansaço, mas muito feliz por toda a viagem.

Apertando o afilhado.

Com meu tio no restaurante deles

Quase me enfiando dentro da lareira. Os clientes do restaurante ficavam me zoando
"A carioca tá com frio? Mas o frio ainda nem chegou" Ódio!

Indo embora e mais uma vez outra choradeira. Eu e minha tia.

Fazendo muita hora no aeroporto

Amanhã termino o relato da viagem com algumas coisas que não contei e principalmente dicas e curiosidades sobre o Uruguai.

Beijocas

2 comentários on "Uruguai 5° e 6° dias"

Karol & Bella on 20 de junho de 2011 às 18:40 disse...

Nossa como ele cresceu! ta enorme e lindão! parabens!

beijos

•♥ Sra. N ♥• on 7 de julho de 2011 às 09:45 disse...

Rio é sempre abafado né? fui uma vez só e senti na pele.

Vivo em sp que tem as 4 estações do ano num dia só, e ainda sofro em locais quentes e frios.

Eu moraria numa lareira dessas pelo frio de hj.

Bjs

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices