Páginas

Uruguai 4° dia


No quarto dia resolvemos ia à Punta del Este, o balneário dos famosos. Nós fomos por conta própria, optamos por procurar um city tour em Punta. A cidade fica a 1h e 30min partindo do terminal rodoviário de Tres Cruces, chegamos na cidade por volta de 12h e dentro da rodoviária da cidade fomos atrás de empresas que oferecem o serviço de city tour. Escolhemos a empresa Sigatur, pois ela nos deu a opção de negociar preço e horário de início e término o que não foi possível na outra. Éramos 4 pessoas, eu, minha mãe e duas brasileiras que conhecemos no primeiro dia e marcamos de irmos juntas à Punta, nessa empresa o grupo seria composto por nós quatro o que também contou como ponto positivo.

O nosso passeio começou com a primeira parada no porto da cidade, que não fica no mar, mas sim no Rio da Prata. Fiquei impressionada com a imensidão dele. Seguimos o passeio e paramos na candelária, a única igreja católica da cidade. Linda! Já falei pro Mendel que um dia renovaremos nossos votos nela. Continuamos conhecendo os bairros das pessoas que provavelmente não vivem no mesmo mundo que eu e confesso que essa parte foi a menos interessante pra mim. Andando mais um bocado chegamos ao paraíso, o hotel e museu Casa Pueblo Lugar lindo, mágico e não dá pra acreditar que o cara construiu aquilo com as mãos e o passeio termina no monumento que se chama "A mão" que segundo o guia simboliza o homem surgindo da natureza.

O lugar é lindo e vale muito a pena fazer um passeio e pra quem tiver um tempinho a mais acho que deve ser bacana passar uma noite na cidade, só não valerá a pena se você for fora da alta/média temporada. Na baixa temporada estava tudo (restaurantes, bares, boates) fechado. Provavelmente o que mais gostei do passeio foi poder conversar com um uruguaio sobre a realidade na qual o país vive. Perguntei sobre tudo! Salário minímo, saúde, educação, política e definitivamente isso me interessa muito mais do que saber qual é a casa da Shakira (é assim que se escreve?). O nosso guia foi o Oscar, recomendo muito!

Porto de Punta


Isso parece um rio?
Mamita alimentando os lobos marinhos, tinham vários e eles são muito grandes!

La Candelária

Eu sou adepta de fotos esquisitas


Encontro do rio da Prata com o Oceano Atlântico

Casa Pueblo e o tsunami que criei


Hotel/ cassino Conrad

Inventando moda na mão

A mão


contato: sigaturviajes@hotmail.com

Beijocas

5 comentários on "Uruguai 4° dia"

Jackie e Rômulo on 17 de junho de 2011 às 13:02 disse...

To adorando seus relatos... eu tava esperando vc voltar e postar pq iamos pra lá em agosto comemorar as bodas. Vi hoteis, roteiro e tal...mas descobri que na verdade nao tenho férias no mestrado, os trabalhos finais ficam pra serem feitos no recesso e entregues na semana no proximo periodo, justamente na semana das nossas bodas =(
N~vai rolar ir nem na esquina, imagina ficar uma semana fora...snif snif
Mas enfim, já vou sabendo mais de lá por vc =)
bjs,

Ju on 17 de junho de 2011 às 13:31 disse...

A gente não foi a punta! mas dizem realmente que o que a cidade tem de bonita, tem de cara! rs quero um dia ir lá ;))

Erika. C. on 18 de junho de 2011 às 20:07 disse...

Fica aí uma dica para lua-de-mel!
Bjs!

•♥ Sra. N ♥• on 20 de junho de 2011 às 10:58 disse...

Estava enrolada com trabalho e dias sem visitar os blogs amigos, e quando chego aqui ja tem tanta novidade.

Viagens assim pá e pum costumam ser as melhores.

Adorei o relato. Tenho vontade de conhecer esse lugar.

Coisas do Casal (Cynthia) on 20 de junho de 2011 às 13:57 disse...

Muito legal ler os relatos da sua viagem, pode ter certeza que quando for ao Uruguai vou aproveitar muitas das suas dicas!

Beijos!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices