Páginas

Docinhos de copinho


Algumas meninas me pediram a receita dos docinhos. Eles são rápidos de serem feitos e devorados tão rápido quanto. O romeu e julieta fez o maior sucesso e eu achei que ele ia encalhar. O de chocolate branco, o pessoal falou que lembra muito o gosto do danette de chocolate branco. Eu nunca comi Danette de chocolate branco e o de "brigadeiro" é feito diferente do que costumo fazer, por isso está entre aspas, mas achei que ficou suave e nada enjoativo e como era pra servir na versão copinho achei super válido.


"Brigadeiro"

1 lata de leite condensado (de boa qualidade= leite moça)
3 colheres de sopa de chocolate em pó (eu uso o da Nestlé, nem compere com o preço dos outros senão você não compra esse. Acredite, mesmo mais caro vale a pena)
1 caixa de creme de leite (caixa, não use a lata que vem mais quantidade e com soro, aqui você pode usar o que preferir. Normalmente eu uso ou nestlé ou parmalat)
1 colher de farinha de trigo
150 ml de leite
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Em uma panela coloque o leite condesnado, o chocolate, a manteiga e dissolva a farinha de trigo no leite e junte aos outros ingredientes. Leve ao fogo mexendo sem parar até ele engrossar e ficar como se fosse um mingau grossinho. Tire do fogo e misture o creme de leite.

Dica: Para colocar o "brigadeiro" nos copinhos use uma jarra com bico e encha os copinhos com o doce ainda morno. Se esfriar endurece e vai ser mais difícil. Deixe pra colocar os confeitos o mais próximo possível da festa, assim eles não perdem a crocância. Essas dica serve para todos os doces.

Chocolate branco

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 barra (170g) de chocolate branco (uso uma da nestlé)
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer:

Em uma panela misture o leite condensado com a manteiga até o ponto de brigadeiro. (mexa sem parar em fogo baixo para ele não queimar) Tire do fogo e misture o chocolate que deve ser derrtido previamente no microondas (30 segundos) ou em banho maria e o creme de leite. Espere o doce ficar morno e coloque nos copinhos.

Romeu e Julieta

Romeu (queijo)

1 lata de leite condensado
50g de queijo ralado (usei uma marca boa de saquinho)
1 colher de sopa de manteiga sem sal.
1 caixa de creme de leite

Misture todos os ingredientes em uma panela menos o creme de leite e mexa em fogo baixo até começar a desgrudar do fundo da panela. Apague o fogo e misture bem o creme de leite.

Julieta (goiabada)

Compre uma goiabada molinha, eu usei a da predileta que vem em uma embalagem retangular plástica. Não pode ser goiabada cascão.

Para essa quantidade de copinhos eu usei 300g, mais ou menos 2/3 da caixinha, leve ao fogo com um pouquinho de água, pouco mesmo (uma colher de sopa) e mexa sem parar até ela ficar pastosa.

Espere amornar e coloque sobre o doce de queijo que já deve ter sido colocado no copinho. Pra colocar a goiabada eu usei uma colherzinha de café.

Essas receitas podem ser feitas no dia anterior a festa sem problemas e não precisam ir à geladeira. Só tome o cuidado de proteger contra formigas e insetos indesejados. Eu coloco um tabuleiro com água alguns copos dentro do tabuleiro e em cima dos copos coloca a travessa dos doces, uma espécie de lago dos jacarés que tem em volta dos castelos dos desenhos. Assim eles ficam protegidos. A foto abaixo está bem tosca mas serve pra ilustrar o que estou tentando explicar quanto as formigas. Em cima eu protejo com um pano de prato ou cobre bolo.



Beijocas

8 comentários on "Docinhos de copinho"

Elika Vequeti on 1 de junho de 2011 às 16:53 disse...

Delíciaaa!
Bj

Val on 1 de junho de 2011 às 17:27 disse...

Danee....vc salvou minha vida!!! rs...eu vou servir alguns desses docinhos na festa do dia dos namorados e ia começar a procurar a receita...e hj vc publica!! amei!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Naina on 1 de junho de 2011 às 20:01 disse...

gosto mais ou menos desses brigadeiros.
prefiro nem os outros mesmo, os tradicionais.

Coisas do Casal (Cynthia) on 2 de junho de 2011 às 08:25 disse...

Eu fiz estes ccopinho no aniversário da minha filha e realmente foi um sucesso, mas vou aproveitar suas receitas pois são diferentes das minhas!!

Beijokas!

Amor desde infância on 2 de junho de 2011 às 15:44 disse...

q post gostoso rsrsr um bj!

Carol on 2 de junho de 2011 às 17:45 disse...

Ai Danee.... vc me faz sofrer... HAHHAHAHAHAHAH

Beijao!

Chris Ferreira on 2 de junho de 2011 às 22:38 disse...

Adorei a dica do Romeu e Julieta. Vou fazer aqui em casa e depois posto lá no blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sue Ellen on 5 de junho de 2011 às 20:30 disse...

Danee, manda a receita do bolo e como você sonfeita. Já da para perceber na foto como você emagreceu, parabéns!!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices