Páginas

O último reduto da bagunça.



Semana passada me revoltei com o último cômodo da casa que não estava arrumado. O escritório (antigo quarto de empregada) estava um caos desde o casamento. Eu já trouxe os meus livros e papeladas devidamente separadas. As xerox da época da faculdade trouxe separadas por disciplinas etiquetadas tudo bonitinho. Já o Mendel não se deu nem ao trabalho de separar. A mãe dele cansada de esperar a boa vontade do Mendel encaixotou tudo e mandou e até semana passada estava tudo do mesmo jeito, exceto os livros que ele empilhou de qualquer maneira. Eu me fazia de cega e tentava ignorar. Só que agora eu passo muito tempo em casa e estava impossível conviver com aquela zona. Pra vocês terem noção do tamanho da zona encontrei anotações para a dissertação do mestrado feitas em um guardanapo (que foi defendido em 2009) e muitas outras para o doutorado que estavam jogadas.

Joguei fora um monte de papel que eu sabia que não tinha utilidade, organizei os livros por assunto, organizei as xerox do Mendel, arrumei os livros didáticos, as minhas revistas de noiva (não tenho coragem de jogar fora), enfim está tudo organizadinho. Sobrou pro Mendel organizar somente aquilo que não sabia se era importante. Anotações soltas, provas dos alunos dele. Dei a ele uma semana de prazo pra jogar fora o que não serve e organizar o que serve senão vai tudo pro lixo sem pena. O prazo termina amanhã e segundo ele, hoje ele começa a separar. Pode até parecer autoritário e ditatorial, mas ele teve um ano pra arrumar e paciência tem limites.

Me enfiei com vontade e depois de uma tarde inteira de muito trabalho consegui dar uma cara nova e o que parecia sem espaço agora tem até lugar para novos livros. Quando minha mãe viu achou que ficou lindo e a Zefa que não entrava lá pra limpar disse que ficou bonito e que agora ela pode tirar pó e varrer. Fiquei com dor nas costas e ombro por dois dias, mas tão feliz de olhar e saber onde está cada coisa, livro. Agora só falta coragem pra catalogar tudo, pra isso vou contar com a ajuda de amigos que estão acostumados e dizem ser fácil e rápido. Só quero ver.


A zona da estante.

A zona do armário.

O armário depois, limpo, arrumado e organizado. As portas desse armário são de vidro pra facilitar a visualização dos livros, nós mandamos fazer sob medida antes de casar.

Tudo organizado.

A estante depois.

Beijocas

8 comentários on "O último reduto da bagunça."

Júlia Magalhães on 31 de maio de 2011 às 13:17 disse...

que coragem de arrumar bagunça!!! mas ficou ótimO! e nada é melhor do que ver nossas casa limpinha e organizada né?
beijoks!!

Carol on 31 de maio de 2011 às 16:07 disse...

AH! Ficou muito lindo!!

Eu to nesse dilema aqui em casa tb.. aqui é o escritorio que futuramente será o quarto do baby, ou seja, nao sie se mexo ou nao mexo, sabe? Dificil decisao.. mas enqto isso, comprei um gaveteiro de plastico mesmo ahahhaha

E ficou lindo sua estante! Nada como tudo arrumado, ne???

Beijinhos!

Silvia on 31 de maio de 2011 às 17:59 disse...

Olha o escritório aqui em casa tá com o mesmo problema, minhas anotações das faculdades estão todas uma zona. Só que quem diz que eu me aventuro?

Já tirei mais de 10 sacos enormes de papel velho e ainda tem coisa! Arf!

A única coisa que está arrumadinha aqui em casa são os livros, mas os que são para doar ou vender estão já faz um tempão esperando sair daqui.

Beijos!

Riso on 31 de maio de 2011 às 21:34 disse...

Está lindo! Adorei a organização. Preciso devolver os livros que estão aqui. Bjos. Riso

Naina on 31 de maio de 2011 às 21:43 disse...

queria tanto um espaço desse na minha casa que só tem 2 quartos. tô aqui sofrendo por antecipação,já que o quarto dito da bagunça seráo quartinho do bebê. nem sei o que fazer.

Coisas do Casal (Cynthia) on 1 de junho de 2011 às 09:18 disse...

Ficou ótima a arrumação, parabéns pela coragem!!

Menina, os homens são assim mesmo, parece que só funcionam a base de ameaça...hahaha!!

Beijos!

•♥ Sra. N ♥• on 1 de junho de 2011 às 13:39 disse...

Ficou muito bom!

Eu ainda tenho muita coisa pra chegar na bagunça, larguei mão por hora e coloquei o nome no local de "quarto do pânico"

Bjs

Elika Vequeti on 1 de junho de 2011 às 15:28 disse...

Oi!
Vim te convidar para participar do sorteio lá no blog. Bj

http://www.vequetti.com/2011/06/sorteio.html

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices