Páginas

Mulher na oficina mecânica.


Olá pessoal,

Dirijo desde 2005. Desde então vez ou outra tenho que frequentar o masculino mundo das oficinas. Normalmente meu pai levava o carro pra mim, ou então eu levava no Bráulio (mecânico do meu pai desde que eu tinha 5 anos), mas a oficina dele é contra mão e alguns serviços ele não faz.

Sempre tive medo de ser enrolada em alguma oficina. A primeira vez que fui sozinha a uma foi pra trocar os pneus do meu carro e nessa oficina a troca era grátis. Cheguei lá e eles colocaram um monte de defeitos no meu carro e segundo eles tinha que trocar várias peças e um parafuso custava cerca de 90 reais. Desconfiei, liguei pro meu pai que mandou eu levar o carro em uma outra oficina de sua confiança. Cheguei lá, contei tudo que falaram na outra, eles olharam meu carro e ele só precisava de um alinhamento que custava na época menos de 30 reais. Virei fã e quando o carro começa a apresentar alguma coisa corro pra essa oficina.

Chego lá e eles sempre me atendem com simpatia e reclamam que só vou quando o carro está com defeito que deveria voltar mais vezes. Chamo os mecânicos pelos apelidos, fico conversando e eles fazem questão de me mostrar o defeito e explicar o que precisa ser feito. A confiança é tanta que todo mundo passou a consertar o carro lá. Minha irmã, sai de Niterói quando o carro apresenta algum defeito.

Hoje moro um pouco longe dessa oficina, mas o nosso carro estava parecendo um touro de rodei incontrolável. Falei com o Mendel que levaria o carro lá pois o serviço provavelmente seria caro e lá eles não tentam me enrolar. Eles suspenderam o meu carro e mostram o defeito. Caímos em um buraco que deformou um pneu e por isso o volante tremia muito. A solução? Fazer um rodízio com os pneus e alinhamento. O custo disso foi 30 reais, se eu entrasse em qualquer lugar com o carro daquele jeito provavelmente condenariam toda a suspensão do nosso carrinho.

Pra não ser enrolada em oficinas eu tenho algumas dicas: Pergunte tudo, fique perto do seu carro e desconfie se o mecânico colocar muitos defeitos de uma vez no seu carro se o mesmo não dá sinais e leve-o sempre ao mesmo lugar, assim eles sabem qual é o histórico do seu carro.

Beijocas

6 comentários on "Mulher na oficina mecânica."

Mayra on 26 de maio de 2011 às 20:00 disse...

Tá certíssima, melhor mesmo já ir preparada mesmo. Esse povo vive a custa dos outros! Bjos

Ju on 26 de maio de 2011 às 22:47 disse...

Certissima, melhor perder um tempinho maior mas ter um serviço de qualidade! bjoca ju

Coisas do Casal (Cynthia) on 27 de maio de 2011 às 18:58 disse...

Eu não dirijo nem tenho carro, mas sei bem como é este tipo de "profissional"! Infelizmente em todo canto tem gente assim...

Beijos!

•♥ Sra. N ♥• on 1 de junho de 2011 às 13:38 disse...

Eu tb só vou onde confio, e ele até me mostra depois o estado que estava oque trocou.

Sou como vc, desconfiada...rs

Bjs

Roberta Freitas Brasil on 21 de junho de 2011 às 13:03 disse...

Trabalho em uma oficina propia a 25 anos e sei bem como as mulheres ficam diante de seus carros nas oficinas, por isso estou criando um blog para orientar as mulheres em seu dia a dia, vou passar minhas experiencias como proficional.
meu msn robertarfm@hotmail.com

Agda Óliver on 2 de novembro de 2011 às 19:06 disse...

Eu sou proprietária de uma oficina mecânica com o nome de Meu Mecânico, onde criei a TPM - Terça Para Mulheres. Conheço bem o problema de vocês - pois sou mulher. Mas na Meu Mecânico não tem esse problema. Somos éticos e profissionais. Meu público maior são mulheres, cuidamos com muito carinho e só trocamos peças se realmente for necessário. Atendo dúvidas e sugestões. Se você tiver alguma dúvida sobre o seu carro, vamos conversar, independente e onde você mora ou se leva o carro em outra oficina. Posso ajudar você caso precise: Agda: Facebook: Meu Mecânico. Twitter: @meumecanico e gmail: meumecanicoweb@gmail.com - ou se preferir ligar: (61) 4102 6806...bjus meninas...e qualquer dúvida, me procure. Nâo pague mais caro, se você pode pagar barato.

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices