Páginas

Xodó de mãe


Olá pessoal,


Sopinha de inhame feita por mamãe.


Essa semana fiquei bem dodói, na terça começou uma dorzinha leve na garganta e na madrugada de terça pra quarta eu praticamente gritava (gritava não, mal conseguia falar) de dor. Depois de não deixar o Mendel dormir lá fomos nós para a emergência do hospital, voltamos pra casa com a receita de tudo que eu já sabia que teria que tomar.

Na quarta a febre veio com tudo e eu não conseguia fazer nada, comer nada e sozinha em casa fiquei ainda pior. Liguei pra mamãe que veio de malinha pra cuidar da filhotinha. Fez sopinha que foi a única coisa que consegui comer por volta das 16h. Mamita me encheu de xodó, cuidados, comidinhas e já dormi bem melhor o que me permitiu cumprir alguns compromissos chatos da quinta. O Mendel costuma dizer que ninguém compete com mãe e é a mais pura verdade. Vou contar uma história. Em 2005 quando a minha mãe estava internada e recém operada do transplante eu passei muito mal na casa do Mendel, os pais dele me levaram correndo para um hospital e lá foi diagnosticado pedra na vesícula e tinha indicação para operar. Liguei para o meu pai aos prantos falando de tudo. O que ele fez? Gargalhou literalmente e disse que eu estava no lugar certo que qualquer coisa ligasse pra ele. Hein? Fui para outro hospital e minha mãe me ligando e eu fingindo que nada acontecia. Depois de saber que não precisaria operar de emergência e já estava indo pra casa minha mãe ligou mais uma vez perguntando porque eu não tinha ido ao hospital (eu ia todo dia, mesmo com dois estágios e faculdade), como eu achava que tudo estava bem contei pra ela que estava saindo do hospital. Ela ficou desesperada e conseguiu que o médico desse licença pra ela ir pra casa passar o fim de semana e ver que eu realmente estava bem. Só mãe mesmo! Não é que o meu pai não estivesse preocupado, mas ele é muito prático. Tá doente? Tá no hospital? Então tudo certo, me liga vez ou outra que te levo pra casa.

Eu gostei muito de ter mamãe cuidando de mim nesses dias febris e dodói. Papai veio deixar mamãe e me liga só pra saber se estou melhorando.

7 comentários on "Xodó de mãe"

Helen on 29 de abril de 2011 às 11:52 disse...

Ai que chato!!! Gripe assim ninguém merece, né?! espero que esteja melhor. Ah, no futuro, tenho duas receitas excelentes para aliviar tosse/nariz entupida/garganta irritada... Para dor de garganta, a melhor coisa para aliviar a dor é fazer gargarejo de agua quente com bastante sal (o mais quente que você aguentar). Alivia mesmo! E para dar uma relaxada no corpo, abrir as passagens nasais, etc, eu faço um chá com o seguinte:
Fervo, com 1-2 xicaras de agua:
1 pedacinho de gengibre (tipo, o tamanho de um dedo)
1 canela em pau
3-4 cravos
Aí depois de ferver por uns 5-8 minutos, adiciono o suco de um limão mais uma colher de sopa de mel. Tiro na queda!!! Sempre me sinto BEM melhor! E é um chá excelente para dar aquela esquentada nos dias de inverno :)
Enfim, espero que se sinta melhor logo! Beijinhos!
2-3 cravos

Ju on 29 de abril de 2011 às 20:19 disse...

Eu tb fiquei dodói, mas não foi tão brabo quanto o seu... tive apenas febre e espirros! Já está melhor? bjocas, ju

Silvia on 1 de maio de 2011 às 17:55 disse...

Colo de mãe é tudo de bom quando a gente tá dodoí, né?

Melhoras querida!

Beijão!

Unknown on 1 de maio de 2011 às 18:44 disse...

Oii tudo bem? to te seguindo muito legal seu blog, me segue tbm? Beijoo
- tamiresforcelini.blogspot.com

A Mãe da Estela ♥ on 2 de maio de 2011 às 00:43 disse...

Oi flor,
Que bom que já se sente melhor!
Nada como xodó de mãe, né? Eita coisa boa d+!

Apareça lá no blog, tá rolando um sorteio: http://gabspires.blogspot.com/2011/05/blog-da-gabs-sazon-sorteio.html

Beijos
Gabs Pires

Liliane on 2 de maio de 2011 às 13:29 disse...

Já está melhor? A sopinha ficou com uma cara ótima!
Beijos

Drika on 3 de maio de 2011 às 14:36 disse...

DANEE,

MEU AMOR IDENTIFIQUEI SEU DEPÓSITO DE R$ 10,00 REAIS, ENTÃO TEM DIREITO A 2 NÚMEROS

ME MANDA EMAIL DIZENDO OS QUE PREFERE DENTRE OS LIVRES, E EU TE MANDO OS COMPROVANTES DELE....

BJS E MUITO OBRIGADA

DRIKA
adridurante@hotmail.com

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices