Páginas

Substituir é um dos caminhos.


Olá pessoal,

Uma da resoluções que tive com a dieta foi a substituição de alguns alimentos por outros menos calóricos e mais saudáveis. Confesso que ainda não me adaptei ao tal arroz integral, são raras as vezes que ele fica bom. Outras mudanças foram boas. Troquei a margarina pelo creme de ricota, refrigerante por sucos naturais, pão de forma normal por pão integral e ligth.

A comida é feita sempre tentando ser o menos calórica possível. Nem sempre isso acontece. Adoro comida com creme de leite! Como sou praticamente casada com uma criança que não come um monte de coisas fico tentando disfarçar alguns ingredientes. Cenourinha cortada no arroz, ervilhas, brócolis, abobrinha tudo isso disfarçado ele come e ainda diz que tá gostoso. Depois eu digo o que ele comeu :)

O bom dessas mudanças é que o Mendel entrou sem querer de dieta comigo e está emagrecendo. O ruim é que ele perde peso mais rápido que eu. Ódio e inveja mode on.

Fazer dieta não é uma coisa legal. Se privar de coisas que gosta, de quantidades que gosta as vezes dá no saco. Dizem que tudo na vida tem um lado positivo e um aprendizado. O principal aprendizado que tive até hoje foi em relação a quantidades. Antes eu comia igual a três retirantes sem a menor necessidade. Agora como pouquinho me sinto satisfeita e sem fome. Aprendi a distinguir fome de vontade e quando tenho vontade de comer algo como sem culpa e em quantidades aceitáveis. Assim fica beeem mais tranquilo seguir essa vida de restrições.

Essa é a diquinha, substitua a margarina por ele.

Beijocas

7 comentários on "Substituir é um dos caminhos."

Mayra on 27 de abril de 2011 às 12:05 disse...

Danee, adorei a sua idéia, podemos ir sim! Vc comprou as suas lá tbm? Dá pra irmos um dia só pra pesquisar néh? Podemos ir lá e na volta tomamos o chopp que estamos tentando combinar, o que vc acha? Vou te escrever por email! Bjos

•♥ Sra. N ♥• on 27 de abril de 2011 às 12:57 disse...

Primeiro, não é justo que tudo que seja gostoso engorde né?! juro que eu tento controlar a boca, mas esta dificil gata!

Ontem passei pelo médico, colesterol (hereditário) continua alto, além de diminuir (oi?)o queijo amarelo que eu amo, mandou fazer mais atividade física, quero ver tempo pra isso.

E gostaria de descobrir pq ELES conseguem perder + rápido que a gente?

E não se sinta sozinha. Sr N não come um monte de coisas e eu tenho que sambar para preparar as coisas em casa...rs

Bjs

Helen on 27 de abril de 2011 às 13:31 disse...

oi Danee.
Adorei o post. Uso muito ricotta no lugar de creme de leite/requeijao/manteiga em receitas salgadas. Ah, e uma boa dica é usar iogurte desnatado ao invés de manteiga nas receitas doces. Fica beeem mais light!
Ah, sobre o arroz integral, eu ADORO! Uma coisa que faço muito é misturar o arroz com brocolis picadinho, ou então cogumelos, etc...Fica bem mais saboroso! E de vez em quando, para dar um up, misturo um pouquinho de arroz silvestre (mas como arroz silvestre é mais caro, só faço isso bem de vez em quando mesmo, quando faço jantar para amigos, etc, aí fica um prato um pouco mais elegante :)
BEijinhos e força na dieta!

Silvia on 27 de abril de 2011 às 13:58 disse...

Nem me fale em substituir! Eu adoro arroz integral, pão integral e macarrão integral, comia essas coisas sem problema. Aqui em casa só entra margarina, até ovo eu não usava gordura nenhuma para fazer. Manteiga era um luxo que eu só me permitia na rua quando almoçando fora - sabe aqueles restaurantes que tem um serviço maravilhoso? Então.

Agora o arroz foi dispensado, o pão por enquanto tb e o macarrão virou de arroz (sem gosto e sem graça) ou de milho (uma fortuna!. E qto ao ovo, esse nem no de Páscoa eu posso pensar! Saco!

Erick tb perde peso bem mais rápido do que eu, é metabolismo e hormônio querida. Nós precisamos de menos calorias do que eles no dia a dia.

E qto a dieta, parabéns! Uma reeducação alimentar é o primeiro passo. Depois aprender que a gente pode ser dar alguns luxos que não faz mal (é só não exagerar), afinal comer é uma das boas coisas da vida! =)

Beijos!

Manu on 27 de abril de 2011 às 17:55 disse...

Nossa realmente é muito difícil fazer dieta, esta parte de substituir e tudo mais...

estou tentando e está sendo muito difícil. Percebi que por muitas vezes eu como por vontade e não por fome.

Força pra vc !

Beijos

Ju on 28 de abril de 2011 às 09:19 disse...

Não me diga que ele está emagrecendo mais rápido? eu tb sentiria invejinha rs O melhor é que vc está fazendo uma reeducação alimentar, né? então, vc não vai só emagrecer, e sim mudar seus hábitos para vida toda ;)
beijocas, ju

camilla pinto on 28 de abril de 2011 às 23:22 disse...

e quem já vive dessas mudanças todas, é vegetariana e ainda é gordinha como faz? auhauhauahaua Aii já sei: tira a cerveja e o doce! e começa a correr!! ahauaahauahau força amiga!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices