Páginas

O estigma do nome diferente.


Olá pessoal,

Tem um tempinho que quero falar sobre o meu nome. Me chamo Danee, não é apelido de Daniela ou Daniele. Tem pessoas que me conhecem há um tempinho e ficam surpresas ao descobrir que esse é o meu nome e não apelido. Uma vez na faculdade uma menina que me conhecia mas não tinha muita intimidade ficou chateada e veio reclamar comigo que estava me chamando e eu nem olhei. Alô, ela estava chamando por Daniela e esse não é o meu nome.

Deixa eu contar a história do meu nome. Minha mãe quando engravidou de mim cismou que seria um menino e que se chamaria Daniel. Nasceu essa menina linda e não poderia ser Daniela nem Daniele, tenho primas com esse nome (ainda bem! Não gosto desse nome). Papi, meio chapado (eles estavam em um churrasco quando a bolsa rompeu, meu pai não teve nem condições de levá-la ao hospital. Abafa!) pegou um papel e começou a fazer variações a partir do nome Daniel e saiu Danee que se pronuncia como se fosse Daní, com í acentuado.

Adoro o meu nome, mas confesso que já tive todos os apelidos possíveis: Danete, Danone, danificadora, dane-se e por aí vai. Tem algumas histórias engraçadas também, quando fui para o antigo CA as meninas tinham crachá com os nomes escritos na cor rosa e os meninos na cor azul. Adivinha qual era a cor que o meu nome estava escrito? Azul, claro! Quando conversava naquelas salas de bate papo da UOL (tô velha!) sempre perguntavam se eu era menina ou menino. Quando entrei na faculdade e depois que virei amiga do Mendel ele me confessou que quando olhou os nomes dos aprovados falou que o nome desse moleque é estranhão - o "moleque" era eu. Nas salas de espera sempre gaguejam ao falar meu nome. Uma vez apresentando um trabalho com o meu orientador e tendo como ouvintes alguns amigos e depois do Márcio(orientador) falar três vezes o meu nome errado todos falaram em coro o meu nome certo. Morri de rir. Essas são apenas algumas histórias sobre o meu nome.

Sempre que as pessoas me conhecem e conhecem o nome do meu marido sempre brincam que temos nomes diferentes e não sei se tem alguma relação, mas não consigo pensar em nenhum nome comum para os meus futuros filhos. É tão bom eu ser a única Danee da lista de chamadas e segundo a moça que fez o meu título de eleitor eu era a única no Brasil. Adorei!

Beijocas

18 comentários on "O estigma do nome diferente."

Mayra on 10 de abril de 2011 às 19:36 disse...

Danee, meu nome também não é lá muito normal, até vc mesmo errou!! O engraçado são as pessoas que acham que tem certeza que nossos nomes estão errados, aff isso sim me irrita.
E olha vc não tá velha sozinha não, tbm já entrei muito nas salas de bate-papo da UOL! kkk

Bjos

Ju on 10 de abril de 2011 às 20:51 disse...

OI querida, nossa eu nunca pensei que Danee fosse nome de menino! Mas sim, achei que era um apelido, e não sabia que falava DanÍ! hehehhee

Mas ta super aprendido! hehehhe

beijocas, ju

Liliane on 11 de abril de 2011 às 08:34 disse...

Eu também achei que era apelido...rs, mas nunca imaginei que pudesse ser um menino...e também não sabia a forma certa de pronunciar...hehehehe
Mas agora, não tem mais desculpas!
Beijos, Lili

Júlia Magalhães on 11 de abril de 2011 às 08:54 disse...

eu nunca achei que esse nome pudesse ser de um menino sinceramente rsrs mas os apelidos que são mais engraçados. Dane-se?? rsrsrsr to rindo mt aqui! Danee vc tem que achar o máximo pq seu nome é unico!!! tem q ter mt orgulho dele =) eu acho diferente e adoro!! Daneeeeee =)

bjsss

Pâmella on 11 de abril de 2011 às 10:55 disse...

Amiga, tb sempre achei que fosse um apelido... Que legal que é seu nome mesmo!! Adorei saber... Aposto que agora vão aparecer algumas Danees por aí...rsrsrs...

Beijinhosssssssss

fer on 11 de abril de 2011 às 14:52 disse...

OIÊ,
Encontrei seu blog, e agora estou amando!!!
É lindo, meus parabéns!!!
Se vc podesse seguir o meu, eu ficaria muito feliz!!!

gomygirl.blogspot.com
Te espero!!!
Bjs
Fer

Carol on 11 de abril de 2011 às 19:56 disse...

CARACA! A unica do Brasil! Mega chiquesa!!!
Eu gosto do seu nome! Acho lindo! Mesmo te dando um certo trabalho pra algumas situações heheheh
E sobre o Uol... eu era da epoca do mIRC!! Putz! Mega velha! hahahahahah ADORO!

Beijos!

Waleska on 11 de abril de 2011 às 20:16 disse...

Hauhua sei lá pq eu já sabia que era nome (acho que vc comentou alguma vez, sei á) mas jamais imaginaria que era um derivado de Daniel, hauhaua. Achava que tinha um motivo mais nobre :P
Quanto a pronuncia... Eu sempre imaginei uma coisa meio "acabritada" Dane-e (quse um beee). Hauhaua.

Cassiane Aleluia on 11 de abril de 2011 às 20:43 disse...

http://www.thinkbabynames.com/meaning/0/Danee

Aqui está o significado do seu nome.
Bjs

Mendel Cesar on 11 de abril de 2011 às 21:23 disse...

É lindo o nome!!!

Silvia on 12 de abril de 2011 às 01:06 disse...

De acordo com o Erick nome difícil dá personalidade, pq será que ele acha isso? =P No caso dele sempre erram a escrita e ele sempre tem que soletrar. Acho que essa é a parte "chata" de ter nome diferente. Quando a gente "discute" nome de filho ele quer ArTHur/SoPHia e eu ArTur/SoFia, fico imaginando a criança tendo que dizer Sophia com PH pro resto da vida, mas enfim...

Não sabia que Danee era de Daniel, eu amo esse nome é o nome do meu irmão! =)

Beijos!

menina limão on 12 de abril de 2011 às 13:18 disse...

O meu nome é bem diferente... rsrsrsrsrr

Musa on 12 de abril de 2011 às 21:56 disse...

Hahahaha, me identifiquei totalmente com esse post! Por que será? :p

Eu amo meu nome, mas na infância não gostava, queria uma xará. Rsrsrs

Beijos, Danee de nome lindo!

Laiz Malafaia on 12 de abril de 2011 às 22:03 disse...

Eu tbm achei que fosse apelido. Mas logo percebi que não, pricipalmente quando voce apresentou seu convite de casamento aqui no blog..rs
Ngm coloca o apelido no convite de casamento, né?

Fiquei ainda mais surpresa quando aprendi a pronunciar seu nome. Achava que fosse Danê, mas nunca imaginaria Daní..rsrs


Meu nome é mega facil de pronunciar, mas é um saco ter que corrigir as pessoas na hora da escrita. Sempre solto um: É Laiz com Z! rs

Val on 12 de abril de 2011 às 22:10 disse...

Danee eu sofro da mesma coisa...meu nome é super diferente!!! rs...e todo mundo fala errado, por isso coloco só Val...
No dia do casamento até o padre errou o nome...rs...imagina a cena!

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Biessa on 20 de abril de 2011 às 10:39 disse...

Danee, te entendo 100% rs
Sou Biessa e tem gente que acha que é apelido, sobrenome...
Estudei no colégio Pedro II e to-do-a-no eles se superavam na lista de chamada. Já fui Belissa, Belize... rs
No meu caso, minha mãe é que ficou juntando letrinhas pq queria que eu tivesse um nome que ninguém mais tem. E conseguiu! rs Agora tem uma adolescente com meu nome, segundo consta é filha de uma moça que conheceu minha mãe quando eu era pequena.
Já sofri um bocado com meu nome e até hj sofro em algumas coisas. Na sala de espera, por exemplo... caramba! rs cada coisa que falam. Mas pelo menos não preciso usar sobrenome, rs

Bj

Lidice em Köln on 20 de abril de 2011 às 18:10 disse...

te entendo PERFEITAMENTE....e olha, entao ja tivemos o mesmo apelido....dane-se.....é, essa coisa de lidice, dá margem pra essas coisas, lidice, dane-se, foda-se....enfim....Qnd eu era pequena DETESTAVA meu nome......ate q eu passei a gostar de ser unica, pelo menos no meu mundo, afinal nunca conheci nenhuma outra Lidice, mas sei q existem várias...

Alias, adoro seu nome, e tb achava q era apelido.....super original. ADORO! qnd eu tiver um filho qro ter essa criatividade...

Lidice em Köln on 20 de abril de 2011 às 18:10 disse...

te entendo PERFEITAMENTE....e olha, entao ja tivemos o mesmo apelido....dane-se.....é, essa coisa de lidice, dá margem pra essas coisas, lidice, dane-se, foda-se....enfim....Qnd eu era pequena DETESTAVA meu nome......ate q eu passei a gostar de ser unica, pelo menos no meu mundo, afinal nunca conheci nenhuma outra Lidice, mas sei q existem várias...

Alias, adoro seu nome, e tb achava q era apelido.....super original. ADORO! qnd eu tiver um filho qro ter essa criatividade...

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices