Páginas

Pilates


Olá pessoal,

O Pilates foi definitivamente a atividade física que me prendeu. Faço aula a quase um ano, o Pilates que pratico é o de solo que usa bolas, elásticos, pesinhos e outros instrumentos. Quem fica de fora acha que é fácil e molezinha, mas já vi muito marmanjo bombado desistir da aula no meio do caminho. É uma atividade que precisa de concentração e dedicação.

Tento ir as aulas pelo menos três vezes por semana, mas como trabalho onde Judas perdeu as botas tem dias que não consigo chegar a tempo. Semana passada eu só consegui ir à aula segunda. Essa semana quando voltei estava cheia de dores na lombar. A professora já me conhece e quando chego reclamando de dor ela sempre adapta o exercício pra mim. Enquanto a turma faz um, eu faço uma adaptação forçando menos a lombar. É incrível como eu saio bem da aula, terça eu não conseguia nem sentar direito que doía tudo e depois da aula saí como se nova fosse.

Tenho me forçado a fazer outras atividade na academia, já que tenho direito a fazer qualquer aula mais musculação. Só que é muito mais difícil. Odeio musculação e o ambiente da academia no geral (qualquer academia), me forço muito a fazer esteira o que tenho conseguido pelo menos uma vez por semana (pra quem me conhece é um grande avanço). Estou escrevendo sobre isso porque o pilates é a atividade responsável por manter o meu corpo em movimento, mesmo as pessoas falando que não é o ideal por não ser uma atividade aeróbica, não é, isso é fato. O esforço pra sustentar o corpo em uma bola só com um braço e ainda se manter em cima dela é só um exemplo do esforço que fazemos. Quando comecei as aulas eu morria de vergonha das senhorinhas saradas e bem definidas que frequentam as aulas e eu nem conseguia esticar as pernas e manter as costas retas. Sério! Deu vontade de desistir, mas fui observando que mesmo tendo engolido uma alavanca as dores estavam diminuindo e foi aí que me tornei dependente, ao invés do dorflex que era item essencial na minha bolsa hoje eu não tomo mais, vou pra aula me divirto e volto sem dor.

Já falei pra minha professora Michelly que pra onde ela for eu vou atrás, mesmo toda entrevada e ainda longe de me comparar às senhorinhas saradas. São as aulas delas que me mantém livre das dores. Eu recomendo muito o pilates pra quem como eu sofre de algum tipo de dor. É só prestar atenção, se começo a fazer um exercício que me incomoda eu reclamo logo porque se forçar é pior.

Beijocas

6 comentários on "Pilates"

Carol on 25 de março de 2011 às 12:12 disse...

Ai.. eu tb odeio musculação.. nunca fiz pilates, mas amooooo yoga! Pena que desde que me mudei nunca mais fiz pq aqui é caaaro..... hunf. Quem manda ser pobre e ir morar num lugar chique? haahhaha

Beijinhos e é isso aí!! Continue no seu pilates!

Janete on 25 de março de 2011 às 14:08 disse...

eu sou uma negação pra fazer exercícios, mas preciso lgo dar um jeito nisso. Fiz um tempo ginastica localizada, gostei, mas sou pessima de alongamento, não consigui fazer nada direito, aí desanimei, (boba eu) devia ter continuado.Mas vc tá certíssima, continue na sua atividade!! Bjos

•♥ Sra. N ♥• on 25 de março de 2011 às 16:32 disse...

Será q pilates é pra mim? pois eu morro de dores na lombar, e odeio academia!

Flavia on 25 de março de 2011 às 22:47 disse...

Oi Danee!!
Eu fiz pilates por uns meses e adorei. Mas devido à rotina, parei por falta de tempo... Mas é uma atividade maravilhosa, sinto mta saudade!!
Beijo grande e ótimo fim de semana!!!

Riso on 26 de março de 2011 às 08:42 disse...

Nora, eu agradeço a você por ter me recomendado o pilates já tem 5 meses que estou fazendo e com isso me libertei dos remédios para dor na coluna, além disso estou melhorando na flexibilidade. Beijos.....

Unknown on 30 de março de 2011 às 20:32 disse...

Ai Danee assim vc me mata de orgulho!!!Quem diria q vc que sempre reclama das minhas maldades vc me dar uma surpresa dessas!Adorei!Vc sabe que hj vc é muito mais que uma aluna depois q trocamos tantas informações sobre casamento,né?Tenho muito carinho por vc!Obrigada por tudo mesmo!!!!!
Em relação ao pilates..sou suspeita de falar,né? é tudo de bom!Melhora apostura, flexibilidade e com certeza tudo fica melhor!!!!!

Postar um comentário

 

"Por onde for quero ser seu par" 2011 | Desenvolvido por Craftices